Jack... putz... quando vou buskar uns usadinhos la no esterior, os que eu acho mais novos (seminovos) são os de medida 150/70 e 160/60, o 150 existe vaaaarios modelos e marcas (inclusive tenho uns 5 aki), ja o 160 nao costumo trazer, pois raramente alguem usa, quem tem bandit 600 (orinal dela) usa comprar o 170 (to com um seminovo, metzeler, akele modelo original da MT01)... o 150 vende bem pro povo de CB500... Ja vi la o modelo Macadan... nao lembro bem os modelo, mas vou anotar assim que eu retornar la...
Os pneus duram pouco mesmo, principalmente o traseiro de uma moto moderna e com a arrancada forte da MT.
Todo mundo reclama que pneu moderno acaba muito rápido, mas é o preço pelo nível de aderência que eles oferecem hoje em dia.
Michelin é o que liga. Com a MT, você pode pegar um Pilot Sport, Pilot Power ou um Anakee 2. Pilot Sport e Pilot Power são pneus de esportivas, o Anakee de big trails.
Jackalbr,
Acabei de trocar o pneu da minha, coloquei os pilot road 2 da Michelin, depois de umas pesquisas eles são os q parece q duram mais.
No meu caso o dianteiro acabou primeiro, inclusive to com o traseiro meia vida, tentando vender. Eu rodei 13mil com eles e acho q na minha tocada chegava nos 20 (o traseiro).
Sobre os pilot road 2, mesmo tendo rodado só uns 70km com eles já to achando melhor que os pirelli, sempre achei q a minha moto saia de frente e fui tentando me adaptar, tanto que acho q os dianteiros acabaram indo antes um pouco por isso tb, com os michelin a moto tá grudada.
Felipe, cara, precisisava justamente dessas informações, vou comrpar o pneu hoje e to quase fechando em uma Tourance EXP. da VStorn/GS1200.
O Pessoal fala bem desses Pneus e o Pirelli nunca mais. cara, durou 10 mil o trazeiro. o dianteiroa inda tah + de meia vida, mais 10 mil no trazeiro é pouco.
Vou procurar pelos preços do pilot road, mais se nãoa char, vou de Tourance mesmo.