Calibrar é um hábito né. A calibragem correta dos pneus é importante para sua durabilidade, conforto e segurança.
Muita gente reclama do baixo rendimento quilométrico do pneu e coincidentemente esse tipo de motociclista é aquele que só enche o pneu quando está vazio. Com esse "costume" ou mau-hábito ele compromete a durabilidade do pneu, se expõe a riscos desnecessários e diminui o conforto.
Pelo menos uma vez por semana é necessário verificar a pressão dos pneus e, se necessário, calibrar.
Pressão baixa:
Aumenta a área de contato com o solo, gerando maior atrito e desgaste do pneu.
Aumenta o consumo de combustível.
A dirigibilidade fica comprometida, principalmente em curvas.
Nos impactos com buracos a roda pode amassar e a câmara ser "mordida" e esvaziar completamente.
Se estiver muito abaixo da pressão recomendada, um pneu sem câmara, por exemplo, pode esvaziar repentinamente em uma curva já que o talão pode "saltar" fora do aro.
Pressão Alta:
Dirigibilidade prejudicada pela diminuição da área de contato do pneu com o solo.
Rodas e raios podem ser danificados já que o pneu não absorve os impactos com obstáculos, como buracos, por exemplo.
Segundo o Rogério da área de serviços da Consecionária Honda Tatuapé, 28 na dianteiro e 30 no traseiro. Ele informou que vai ficar na medida, supimpa! hahaha
HEHEHEHE, O CARA É BRUTO E TEM ESSE PESO E ALTURA DESDE OS 17 ANOS. ELE É MAIS NOVO Q EU, TEM 19 ANOS, ANTES EU BATIA NELE, AGORA FICOU FODA. EU TENHO 1,82M E 86KG
MAS OQ VC DISSE Q TA BOM É A CALIBRAGEM QUE EU TÔ USANDO?