Velho Barrero o único que te faz cair hauhaahauhauua.
Bom, respondendo a dúvida do pessoal, todos os pneus da
Rinaldi tem nomes em inglês, não me peçam pq, pq eu tbm
naum sei huahahahu, acho que seria interessante manter
a mesma linha... gostei de vários aqui citados, valeu
galera... vou sugerir todos, e se alguém quiser citar
mais nomes, fiquem a vontade. Nem vou fazer seleção de
nomes, vou apresentar o link do fórum mesmo ao meu
superior segunda-feira, aeeeeeeeeeee...
Sobre a Rinaldi, sim, ela é gaúcha, de Bento Gonçalves.
A qualidade dos pneus Rinaldi é mtu boa, sendo até em
grande parte de sua linha superiores aos da Pirelli, e a
Rinaldi tem tbm ótimos pneus para competição, e está de
alguns anos para cá trazendo a "experiência de produção"
dos pneus de competição para os pneus de uso comum.
O grande problema que a Rinaldi tem ainda no mercado é
sua marca. Ainda não é bem difundida e conhecida no
mercado, por isso o pessoal fica com um pouco de medo de
usa-los... fiz eu mesmo o teste para comprovar, peguei o
pneu de qualidade mais inferior que a marca tem na
medida 90/90 para fazer o teste e ele durou 2000km a
mais q o que eu tinha original da Pirelli na minha YBR.
Imaginem o top de linha... Fora que enquato a marca não
ganha grande status o pneu é mais barato. Hoje encontrei
um cara no meu mecânico que ele estava falando de um Uno
mile que ele tinha fazia anos, que tinha comprado zero e
agora estava com 250mil km, e ele até hj só tinha
trocado a corrente de comando. Agora quero ver Ferrari
qualquer conseguir este feito. Ou seja, hj em dia o povo
vai mtu pela marca do produto e não tanto pelo seu
custo/benefício.
Não sei bem ao certo ainda, só que irá ser de uso misto.
Mas segunda-feira passo essa informação a vcs e passo a
relação de todos os nomes dos pneus que hoje são
comercializados pelas Rinaldi.
Que eu saiba, a qualidade dos Rinaldi era ruim demais, com surgimento de bolhas, fissuras, etc... se melhorou com o passar do tempo não sei, mas fiquei com trauma daquela época. São verdadeiros pneus ´formadores de opinião´, só que uma opinião negativa.
Chedid....
Conheco o Rinaldi de tempos, e nao gosto de usa-los, apesar de mais barato, a borracha em geral, e mais mole, e em GERAL, dura menos que o da pirelli (este tem a vantagem de mesmo quando chega no limite, ainda tem muita borracha, tanto que o povo ate frisa o pneu)... Pirelli esta pra pneus assim como Honda pras demais marcas aki no Brasil....
Eu so ponho Rinald se for pra vender a moto.
Antes que eu me esqueca, o pneu traz da yes que ta com minha namorada, eu puz zero km, e ela anda suave como a maioria da mulheres... Carecou com uma velocidade incrivel... Vou ver o modelo dele depois te posto aki.
... Pirelli esta pra pneus assim como Honda pras demais marcas aki no Brasil....
Eu ainda não consigo ver toda esta "superioridade" que a Honda tem frente às outras marcas. Os hondeiros falam da Honda como se ela estivesse entre as marcas premium como BMW, Ducati, Bimota, KTM...mas não está!!!
Até onde eu sei, uma Suzuki Srad ou uma Yamaha R1 podem muito bem dar um pau numa CBR... e a Suzuki V-Strom não deve nada a uma Honda Varadero. E as Bandit 600/1200 ou Fazer? São muito inferior a uma Hornet ou a uma CB 1300? Eu acho que o marketing de fábricas como Honda e Pirelli são tão bem aplicadas que fazem o subconciente das pessoas realmente enxergar superioridades que não existem.
Eu já tive Honda e não via tanta diferença assim, dava tanta dor de cabeça e satisfação quanto a Suzuki que tenho hoje. Eu só sentiria superioridade se montasse numa BMW, Ducati, Bimota, KTM...
leviking39875,7987847222
Verdade, o pneu traseiro original da Intruder é Pirelli, durou uns 14mil na minha moto, já o Michellin durou mias de 20 mil.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Leviking... Me refiro a Honda no BRASIL... pois a mesma aki, é forte, com ampla rede de concessionarias, com vendas superiores em qualquer area, com peças de reposiçao em menor tempo que demais, e peças paralelas abundantes, sem falar na qualidade dos produtos... Nao sou contra nenhuma marca, até gosto de outras, assim como ja tive Suzuki, Yamaha, Agrale... No entanto, ja me estrepei com outras marcas, ora por falta de peças em reposiçao, ora por preços absurdos das peças, ora por falta de gente competente pra mexer nelas... A melhor marca que se aproximou da Honda nas circustancia citada por mim, é a Yamaha com seu produtos relativamente novos no mercado, como YBR, Fazer, Lander, e agora a linha Factor (show, tanto que tenho uma em meu nome, mas é meu afilhado que usa e paga seu finam)....
Dudu... Ja usei Michelin... ele é mais macio que o Pirelli, e quando chega no limite (ou careca, como kiser chamar), fika como uma casca de ovo, fininho.. ja mostra os barbantes... O pirelli foi o unico que ainda reparei que tem muita borracha mesmo quando chega no limite, tanto que muitos donos de twister usam até frisar os pneus deixando estes como estivesse meia vida... uma sobrevida...
Se a Rinaldi endurecer um pouco o composto, e dar uns desenho mais bonitos (nao sei se é funcional, mas quem nao gosta do Continental Cont Atack, ou do Pirelli Diablo Corsa)... acho que teria melhor aceitaçao, e de preferencia, manter o preço abaixo da concorrencia...
Infelizmente, prefiro por 10reais a mais (no caso de motos como 125/150) e por um Pirelli...
Eu usei pirelli MT60 na xt600, durou 11k km cada traseiro, 20k km o dianteiro, e agora estou usando os sirac da michelin, não sei se vai durar tanto como os pirelli, acho que a borracha é mais macia mesmo, como disse o j.elvio, mas gostei muito dele no asfalto, paralelipipedo e terra, agarra bem melhor, se passar de 9k km, não volto para o pirelli não...
j.elvio escreveu: Leviking... Me refiro a Honda no BRASIL... pois a mesma aki, é forte, com ampla rede de concessionarias, com vendas superiores em qualquer area, com peças de reposiçao em menor tempo que demais, e peças paralelas abundantes, sem falar na qualidade dos produtos... Nao sou contra nenhuma marca, até gosto de outras, assim como ja tive Suzuki, Yamaha, Agrale... No entanto, ja me estrepei com outras marcas, ora por falta de peças em reposiçao, ora por preços absurdos das peças, ora por falta de gente competente pra mexer nelas... A melhor marca que se aproximou da Honda nas circustancia citada por mim, é a Yamaha com seu produtos relativamente novos no mercado, como YBR, Fazer, Lander, e agora a linha Factor (show, tanto que tenho uma em meu nome, mas é meu afilhado que usa e paga seu finam)....
Dudu... Ja usei Michelin... ele é mais macio que o Pirelli, e quando chega no limite (ou careca, como kiser chamar), fika como uma casca de ovo, fininho.. ja mostra os barbantes... O pirelli foi o unico que ainda reparei que tem muita borracha mesmo quando chega no limite, tanto que muitos donos de twister usam até frisar os pneus deixando estes como estivesse meia vida... uma sobrevida...
Se a Rinaldi endurecer um pouco o composto, e dar uns desenho mais bonitos (nao sei se é funcional, mas quem nao gosta do Continental Cont Atack, ou do Pirelli Diablo Corsa)... acho que teria melhor aceitaçao, e de preferencia, manter o preço abaixo da concorrencia...
Infelizmente, prefiro por 10reais a mais (no caso de motos como 125/150) e por um Pirelli...
Ah tah, quanto ao pós-venda Honda concordo que as outras ainda têm que aprender muito, claro. Agora, quanto à oferta de peças, acho que isso se deve ao maior número de Hondas rodando por aí. Mas quando dizem que o desempenho, qualidade e durabilidade das motos Honda são superiores às Yamaha e Suzuki...aí tenho que descordar totalmente.