Pneu, qual marca escolher?

20 Jan 2009 11:57 #31 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico Pneu, qual marca escolher?
Brigadão, e ainda tem uma aderencia ligeiramente melhor do q o MT75, já decidi, agora o q eu achei estranho foi q o desgaste foi praticamente igual, tanto no dianteiro, como no traseiro, sinal q gosto de apertar a manete direita!!!

Uma vez quando fui calibrar, uma cara com uma Sport tava dizendo q ficou impressionado com a durabilidade do pneu traseiro: 8000km!!!

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 15:29 #32 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Pneu, qual marca escolher?

l u b c k e escreveu: Preciso de alguma dica Senhores, tenho umas YBR agora com quase 11.000 km e estou notando que o pneu traseiro está quase chegando ao fim da sua vida.


1° A quilometragem está adequada para a troca do pneu traseiro ?


2° Qual será a provavelme quilometragem do pneu dianteiro


3° Qual é um pneu adequado para a minha moto, mantendo as mesmas dimensões. Eu pensei em colocar o da Factor, mas não sei se ela tem ou não camera e se da na minha roda.


Até mais...


Vamos lá...

1º Depende mto do seu estilo de pilotagem, do seu peso, se leva garupa, se leva baú, depende tbm da marca do pneu portanto, não dá pra dizer se foi uma boa média!!!

2º Levando em consideração e duração do traseiro, chuto uns 20mil... mas se vc olhar pra ele dá pra se ter uma noção de qto ainda vai rodar!!!

3º Aconselho 3 marcas: Pirelli, Metzeler ou Michelin. Na minha humilde opinião são as 3 mehores marcas atualmente no brasil. O pneu da factor é o Metzeler ME22, ele tem sem câmara e com câmara, é só procurar, é um pneu mto bom, mas é um pouco caro comparado aos seus concorrentes!!!

Espero ter ajudado...

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 06:59 #33 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Pneu, qual marca escolher?

aaxabreu escreveu:

l u b c k e escreveu:
Preciso de alguma dica Senhores, tenho umas YBR agora com quase 11.000 km e estou notando que o pneu traseiro está quase chegando ao fim da sua vida.



1° A quilometragem está adequada para a troca do pneu traseiro ?



2° Qual será a provavelme quilometragem do pneu dianteiro



3° Qual é um pneu adequado para a minha moto, mantendo as mesmas dimensões. Eu pensei em colocar o da Factor, mas não sei se ela tem ou não camera e se da na minha roda.



Até mais...


Vamos lá...

1º Depende mto do seu estilo de pilotagem, do seu peso, se leva garupa, se leva baú, depende tbm da marca do pneu portanto, não dá pra dizer se foi uma boa média!!!

2º Levando em consideração e duração do traseiro, chuto uns 20mil... mas se vc olhar pra ele dá pra se ter uma noção de qto ainda vai rodar!!!

3º Aconselho 3 marcas: Pirelli, Metzeler ou Michelin. Na minha humilde opinião são as 3 mehores marcas atualmente no brasil. O pneu da factor é o Metzeler ME22, ele tem sem câmara e com câmara, é só procurar, é um pneu mto bom, mas é um pouco caro comparado aos seus concorrentes!!!

Espero ter ajudado...

Abraços!!!



Obrigado pela resposta, então o pneu que eu utilizo é o original da YBR, um Mandrake se eu não me engano. Eu ando com garupa sim, cerca de 40% do tempo mas não ando com baú não. O meu estilo de pilotagem à uns 4mil km está moderado, mas já andei bastante agrassivamente por uns 6mil km.


O pneu da frente aparentemente ainda terá uma boa vida útil.


Você sabe me indicar um concorrente deste Metzeler ME22, porque ai eu já procuro mais fácil, pois de pneu eu AINDA não entendo nada, já que vai ser a minha primeira troca. Quando andava de carro, eu vendia o carro antes de trocar de pneu..heheheh..


Esotu no aguardo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos