Pneu mais largo na 883

28 Dez 2008 09:09 #1 por jpmmr
Pneu mais largo na 883 foi criado por jpmmr
Gostaria de saber qual a maior medida para pneu traseiro na HD 883, sem ter que haver alteração na moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2008 10:58 #2 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Pneu mais largo na 883
Se o seu aro traseiro for 16" o maior pneu que entra ali é o 160/80-16!
A roda até comporta o 170, porém algumas alterações na parte traseira deverão ser feitas!
Já 180 pra cima só trocando de roda por uma de tala maior e alargando a traseira da motocicleta!
Se a dianteira for aro 21", o maior que serve nela é o 90/90-21!

Outras medidas e modelos não sei lhe informar!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2008 13:51 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Pneu mais largo na 883
Valeixo, sem querer polemizar, mas tomando por base a FX da minha mulher, se a roda dianteira tiver aro 21" deve caber o 120/90 R21 sem qualquer problema.

O uso da medido 120/90 melhora bastante a dirigibilidade da moto por deixar a moto com a dianteira mais estável (também estou opinando por experiência).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2008 14:12 #4 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Pneu mais largo na 883
Com certeza cabe, wolfmann!

Mas desde que se troque a roda por uma de tala mais larga, pois a largura da 21" que vem nas FX, Deuce e Night Train são muito estreitas para pneus maiores que 90 de largura!

Que dá pra por o 120 na roda original, eu sei que dá, mas o pneu não "veste" a roda direito! Fica com a banda lateral deformada (apenas observando é muito fácil descobrir se a medida do pneu está na roda certa!!!)

Pra por pneu 120, aro 21 na dianteira, o indicado é trocar a roda por uma mais larga, como faz o pessoal lá dos EUA que transformam as ROAD KING em BAGGER'S com pneus 130 aro 21 na dianteira!

Sei que aí a brincadeira começa a ficar cara, porém seria o recomendado!

Dando uma olhada em fóruns "da gringa", encontra-se bastante material a respeito de tais modificações executadas de forma correta!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 06:07 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Pneu mais largo na 883
Valeixo, eu troquei o aro raiado por um liga leve e não tive problemas, mas uma amiga de Niterói trocou o pneu 90 dela por um 120 sem mexer no aro e a moto ficou show de bola. Não sei se você chegou a mudar a relação de altura do pneu colocando um 120/80 ou 120/70, que deixam o pneu mais baixo, pois isso poderia deixar a roda meio esquisita com o pneu querendo fugir do aro.

Nos dois casos que falei (o da minha esposa e da Valéria) os pneus são Metzeler 120/90R21, um pouco mais largos e um pouco mais altos ( talão de 108 mm do pneu 120 contra 81 mm do pneu 90)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos