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CALIBRAGEM EM ESTRADAS ESBURACADAS?
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19 Ago 2006 16:53 #1
por kuila
BOM pessoal, creio que esta dúvida deve ser a de muita gente então resolvi criar o tópico.
pra quem vai viajar e pegar essas estradas lindas e maravilhosas do nosso LIsarb, qual seria a calibragem recomendável?
a do manual?
uma calibragem um pouco menor?
um pneu um pouco mais duro?
para uma aplicação tanto em motos trail como custom e esportivas.
forte abraço à todos.
ps: levando em consideração uma pilotagem DEFENSIVA com a moto em ótimas condições mecânicas.
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19 Ago 2006 19:24 #2
por -Saburo Sakai-
Opa
Nesse caso eu sigo a recomendacao do manual quanto aos valores de calibragem e ajuste dos amortecedores de tras.Seja para garupado ou nao.E fugir dos buracos (obviamente).
Embora eu tenha percebido que os pneus com uma calibragem sensivelmente menor, amaciam um eventual tranco causado pela ma conservacao das nossas pistas.
Intruder2005
Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Jacarepagua
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31 Ago 2006 11:24 #3
por elio_filho
Saburo, para viajar eu uso a pressão mais dura. Sabe pq?
1 - Maior peso da moto (eu, garupa, e um peso extra)
2 - Em caso de buracos, o pneu duro não deixa a roda amassar
3 - Maior estabilidade (embora perca um pouco do conforto)
Abraço,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
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06 Set 2006 10:38 #4
por wad.duarte
eu so uso a recomendação que tem nao proteção de corrente da moto, !!!!
BoB-William Duarte
1ª CG150KS - vermeia (04)
2ª twister - Nina (06)
3ª CG150KS - Geny (07) atual !!
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26 Set 2006 11:01 #5
por GLAGSX
Pessoal, para estradas esburacadas temos que usar calibragem mais alta. Pois como alguem falou, além de evitar empeno nas rodas ainda evita estouro do pneu.
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26 Set 2006 12:08 #6
por kuila
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27 Set 2006 04:53 #7
por Luis
Eu utilizo a mesma por questões de segurança....
acho que maior ou menor vai mudar a curvatura do pneu gerando em desgaste, falta de aderência e falta de juízo.
Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem
(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)
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27 Set 2006 08:03 #8
por elio_filho
A pressão que eu uso é 1 ou 2 libras acima do recomendado pelo manual, até pq considero eventuais diferenças do equipamento de calibrar.
O manual manda 26 na frente e 33 atrás, eu uso 28 e 36 respectivamente.
Funciona que é uma beleza, os pneus estão com 11.200km e ainda vão e voltam ao RJ comigo antes de pensar em trocá-los.
Abraço,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
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27 Set 2006 08:12 #9
por kuila
bom saber que os pneus estão assim, será que chega à casa dos 15k?
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27 Set 2006 16:05 #11
por n@k@73
Os pneus devem ser calibrados semanalmente, seguindo as recomendações do fabricante da motocicleta. A pressão precisa ser alterada em cada situação de uso (com carona na garupa, carga ou apenas o condutor);
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima." Queria ser pobre um dia, pois todo dia é f*d* "!!!
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29 Ago 2008 13:37 #12
por suzuki_yes07
Pessoal...
Eu calibro os pneus conforme o manual diz 29 frente e 33 traseira, e acho que não ocasionara problemas nos pneus.
abs
suzuki yes en 125 - 9.000km rodados- Floripa SC
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29 Ago 2008 14:34 #13
por Thon
COVEIROOOOOOO.....
Sempre siga(o) o manual.....o qual diz que a dianteira tem que estar com 33 e a traseira com 36 ....com ou sem garupa e em qualquer tipo de terreno.
Abraços calibrados.
Thon39689,7330324074
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20 Set 2008 22:10 #14
por Sevla
A calibragem depende muito do peso de cada um, a fabrica recomenda baseado na média de peso da população, e pode variar conforme seu peso, veja qual calibragem fica melhor com você e faça.
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CALIBRAGEM EM ESTRADAS ESBURACADAS?
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