Pessoal, fiz uma viagem pro Uruguai esse final de semana, e o pneu traseiro já era!
Vou procurar um novo essa semana. Estou querendo um pneu que seja durável e de bom agarre nas curvas. Andei vendo os Michelin e Bridgestone.
Da Michelin gostei do Pilot Road 2 e da Bridgestone o BT-021, ambos tem 2 compostos de borracha, que no centro é mais dura e nas laterais mais macia.
Qual será o melhor??
Lembrando da dica dos amigos do fórum de NAO colocar o 180 e que o original da b65 2007 é o BT-020
Valeu!madke39720,8967476852
Agora na quarta feira estarei saindo de Brasília para Santa Maria/RS, Montevideo, Buenos Aires, Foz do Iguaçu, uma comprinhas no Paraguai retornando por Goiania(+ - 8.000km) minha moto está com 10.000km e o pneu ainda está bom mas vou trocar os dois para a viagem, Consegui o par do Michelin Pilot 2 a R$ 995,00 e os original da Bridgestone a R$ 1.000,00, decidi por colocar os originais mesmo, a informação que obtive é que o Bridgestone dura mais, inclusive quando se preciona o centro dos penus dá pra verificar que o Bridgestone é bem mais duro mesmo.
Gilson escreveu: madke, com quantos km está o seu pneu trazeiro?
Agora na quarta feira estarei saindo de Brasília para Santa Maria/RS, Montevideo, Buenos Aires, Foz do Iguaçu, uma comprinhas no Paraguai retornando por Goiania(+ - 8.000km) minha moto está com 10.000km e o pneu ainda está bom mas vou trocar os dois para a viagem, Consegui o par do Michelin Pilot 2 a R$ 995,00 e os original da Bridgestone a R$ 1.000,00, decidi por colocar os originais mesmo, a informação que obtive é que o Bridgestone dura mais, inclusive quando se preciona o centro dos penus dá pra verificar que o Bridgestone é bem mais duro mesmo.
Gilson
Fala Gilson.
Quantos dias tem pra fazer essa viagem?
O pneu está com 8mil km.
Hoje comprei o pilot road2 por 498,00, o bt21 tava quase 600,00, entao...
Em torno de 16 dias a programação, não tem um dia certo ainda pra voltar depende de como vamos andar. Rapaz você deve abusar da bandida, o meu pneu trazeiro está com 10.000km e ainda te digo que rodava no mínimo uns 3mil mas vou trocar os dois. Dei preferência ao da Bridgestone novamente, acho que dura mais.
Nossa primeiro destino será Santa Maria, tem um encontro de motos no próximo final de semana, você conhece? já foi neste encontro?
Gilson escreveu: Em torno de 16 dias a programação, não tem um dia certo ainda pra voltar depende de como vamos andar. Rapaz você deve abusar da bandida, o meu pneu trazeiro está com 10.000km e ainda te digo que rodava no mínimo uns 3mil mas vou trocar os dois. Dei preferência ao da Bridgestone novamente, acho que dura mais.
Nossa primeiro destino será Santa Maria, tem um encontro de motos no próximo final de semana, você conhece? já foi neste encontro?
Gilson
Acho q o pneu nao durou pq eu nao tava me controlando na bandida, só acelerando. Pra tu ter uma idéia o pneu dianteiro ma mais gasto nas laterais doq no meio
Nunca fui pra Santa Maria, acho que fica ha 400km de Caxias.
Colegas minha bandit 1200, 08/08, tá com 2500 km rodados e o pneu já tá quadrado........isso é normal? Nunca fiz uma viagem longa e não vivo dando pau na moto, acho um absurdo uma moto com 2500km rodados está deste jeito.
Peço informações dos colegas sobre isso.
Abraço a todos.
é o composto do pneu, deve ser um dunlop molenga
em detrimento da pouca km, ele deve ter lhe dado muito grip
nao existe magica, pneu q dura tem composto mais duro, menos grip, portanto nao te da toda segurança ao curvar e acelerar pra valer, pode destracionar
por isso o BT021 e Pilot Road2 sao campeoes em vendas no segmento turismo, composto duro no meio(pra dar alta km), e mole nas laterais (pra dar grip)
a b12 tem bastante torque, come pneu facilmente, se abusa nas arrancadas de 1ªe 2ª derrete facil, muito anda e pára na cidade tbm
O dunlop original dela D208 é o mesmo que era usado na R1 no modelo 2004. Por isso raspamos a pedaleira com facilidade hehehehe.
Eu coloquei o roadsmart, bem mais duro e para meu uso tá bom demais. Saiu 1 conto o jogo. Entra na net e vai no buscardor por dunlop pode comprar no representante que é confiável.
Acabei de chegar de uma viagem que fiz na minha Bandit 650S, com mais dois amigos em uma XT 600 e em outra 660R, saimos de Brasília, fomos ao 12 Mercocycle em Santa Maria/RS, entramos na argentina por Uruguaiana, fomos a Buenos Aires, Colônia, já no Uruguaii, Montevideo, Rivera e retornamos a Brasília por Goiania, mais ou menos 6.500km.
Sobre os pneus, usei os originais Battax 20, até 14.000km sem nenhum problema, só troquei em Rivera no Uruguai por medo da chuva na volta, coloquei Pirelli Diablo e Diablo Strada na trazeira, gostei dos penus no seco, mas me senti um pouco inseguro na chuva, o pneu trazeiro não tem aqueles vincos transversais apenas dos lados, meio estranho, alguém tem este pneu pra me dizer sobre as impressões no uso na chuva?
Gilson escreveu: Acabei de chegar de uma viagem que fiz na minha Bandit 650S, com mais dois amigos em uma XT 600 e em outra 660R, saimos de Brasília, fomos ao 12 Mercocycle em Santa Maria/RS, entramos na argentina por Uruguaiana, fomos a Buenos Aires, Colônia, já no Uruguaii, Montevideo, Rivera e retornamos a Brasília por Goiania, mais ou menos 6.500km.
Sobre os pneus, usei os originais Battax 20, até 14.000km sem nenhum problema, só troquei em Rivera no Uruguai por medo da chuva na volta, coloquei Pirelli Diablo e Diablo Strada na trazeira, gostei dos penus no seco, mas me senti um pouco inseguro na chuva, o pneu trazeiro não tem aqueles vincos transversais apenas dos lados, meio estranho, alguém tem este pneu pra me dizer sobre as impressões no uso na chuva?
Abraços
Gilson
Gilson, trocou onde os pneus?? Na "Larratea"?? Quanto pagou?
Abraço.