Cabe pneu maior na Night train?

17 Set 2008 07:50 #1 por SPYder
Então, as Night train até 2005 vieram com uns pneus de bicicleta 150 que constrastam muito com a moto, mas a partir de 2006 elas começaram a vir com penu traseiro 200.

Será que cabe um pneu maior nas mais antigas? Não digo 200, mas pelo menos um 170 ou 180..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 23:30 #2 por VALEIXO-MARCEL
Então Spyder...
Também testou no mesmo dilema, pois chegou a hora de comprar outro pneu e tenho interesse em colocar um mais largo, porém nenhum mecânico me garantiu que entre sem precisar "mexer" em algo, seja o que for!!!

Primeiramente deve-se levar em consideração que pneu mais largos melhoram indiscutivelmente a "estética" da moto, porém como cita a última revista MOTOCICLISMO, na questão de dinâmica o efeito é o pior possível!!!

Indiscutívelmente os entendidos dizem que a medida imbatível é a 180 na largura (de forma genérica é claro e no caso das esportivas)!!!

Que latam à vontade os proprietários das novas H-D's de pneu 200!!!

Mas não troco a dirigibilidade em curvas da minha pneu de bicicleta (150) por uma de pneu 200!!!

É a velha de sempre:

"Um espetáculo!!! Para olhar!!! Mas e daí???

Enfim...

Quem tem 200 não deve diminuir e quem tem de bicicleta, se for para aumentar que seja pra cima de 240!!!

Voltando a questão do pneu de maior medida, me disse um mecânico aqui da região que a H-D que possui menor espaço atrás é a SPORSTER e mesmo assim tinha uma lá com pneu 160/80 16 recém colocado (mesma medida de aro da NIGHT) e sem nenhum recorte-adaptação!!!

Mesmo assim o mecânico não me garantiu que entra esse na NIGHT sem precisar cortar ou dar uma lixadinha em algo!!!

E quer saber?

Mesmo que seja "só" um 160, já du outra cara na SPORTSTERzinha que estava lá!!!

Sendo assim, se achar a medida original em preço bom vá de 150 mesmo!!!

Se a diferença for pequena, vá de 160!!!

Mas 170, 180 só se "cortar" pra valer e pra "vestir" legal no caso do 180, precisarás trocar a roda tbém!!!

Fora isso o que vale a pena tbém é trocar o dianteiro por um 90/90!!!

Dá uma "enchida" melhor no paralama dianteiro e a roda fica menos exposta a pancadas e amassados!!!


E pule fora de BRIDGESTONE E PIRELLI!!!

Quem usou diz que é um lixo, apesar de preços bem atraentes!!!

Prefira MICHELIN E METZELER (não necessariamente nessa ordem)e se não rolar vá de DUNLOP mesmo, mas nessa marca não encontrará no Brasil a medida 160/80-16
Valeu!!!

Brax!!!

OBS: Se tiver contatos de bons preços, me envie, por favor através de mensagem privada!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.092 segundos