Os problemas da minha XTZ

10 Maio 2007 18:47 #31 por kado
Respondido por kado no tópico Os problemas da minha XTZ
Eu tive que trocar a tampa do diafragma do carburador de minha xt225 a coisa de 2 meses, de um tipo de plástico parecido com baquelite, eu acho que é PVC, deve pesar umas 20 gramas, miuda mesmo, que ressecou, e trincou, deixando puxar ar, provocava um pipoco danado,na própria peça a um vazio em forma de tubo, se entrar ar por ai fica parecendo que o carburador tá sujo, até descobrir que era isso, fiz o mecânico desmontar e limpar 4 vezes o carburador, até que a peça quebrou .Custou 147,00 reais, o vendedor explicou de tudo que é jeito, que a peça vinha com esse preço da yamaha, ele repassou sem lucro, mas fiquei indignado do mesmo jeito, trabalho com injetoras, o custo de fabricação da peça, em material, é centavos, o molde é simples, não devia custar mais que cinco reais por peça nunca.De defeito, essa tampa do diafragma, o famoso estator(esse é cruel,na concessionária me pediram 970,00, comprei por fora por 240,00 direto do fabricante,magnetron) e um rele que vazou acido de bateria em cima, num tombinho em trilha, no mais, não vendo ela nunca... kado39212,9107986111

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 06:30 #32 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Bom senhores, aí estão os problemas das 225 pra quem nunca tinha ouvido falar. E são mais comuns do que se imagina. Você ainda conseguiu trocar a tampa, Kado. Tem locais que só trocando o carburador inteiro. Daí joga os 150 pra 750. E o lance do estator é porque foi um motor projetado pra rodar no japão, com temperatura média de 15 e máxima de 30, e não aqui no lisarb, onde a média é 30 e a máxima chega fácil aos 40 em alguns locais. Como o estator fica em banho de óleo, recebe aquela beleza a 800 ºC e queima. No processo de tropicalização, deveriam ter feito ele a seco.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 09:43 #33 por Vital
Respondido por Vital no tópico Os problemas da minha XTZ
Isso explica a indignação do Tite quando ele fala da falta de respeito da Yamaha com os seus consumidores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 09:47 #34 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
Éééh. Não tem como não dizer que a XT 225 é uma moto muito boa. Só que um descaso desses mata de raiva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 09:57 #35 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Os problemas da minha XTZ
Não é só Yamaha que morde canela, liguem para uma concessionária Honda e perguntem quanto é o elemento do filtro de ar da Falcon.
Desse jeito fica difícil manter uma moto maior que 125 ou 150 cc.
É por essas e outras que eu desisti por enquanto de ter uma moto média (de 250 cc para cima). Moto que saiu de linha, pior ainda, tive uma DX 450 e sei bem a dificuldade de conseguir peças, mesmo no paralelo. Quem mora perto de São Paulo está tranquilo, mas quem mora no Sul, sofre, ninguém tem peça, e quando tem, é os olhos da cara, ou é peça chinelo que nem vale a pena.
Eu adoro moto, mas não tenho vocação para ser explorado, gastar em manutenção numa moto bem mais do que gasto no meu carro que leva a família inteira mais toda a sacolama de supermercado, e sem pegar chuva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 09:59 #36 por kado
Respondido por kado no tópico Os problemas da minha XTZ
Kekosam, só uma ressalva, acredito que a temperatura do oleo de forma nenhuma ultrapasse muito mais que 200ºc, 800ºc é na câmara de combustão, para ter idéia do que é 800ºc, o ferro fica vermelho e começa a emitir luz a 630ºc, o oleo teria vaporizado muito antes. O problema é que o verniz isolador das bobinas do magneto perde aos pouco a capacidade dielétrica, mesmo a 200ºc, vai carbonizando e fecha curtos, perdendo capacidade, o que faltou foi um calculo melhor executado da carga térmica, que indicaria a necessidade de um radiador. Não sei qual a classe do verniz usado, mas os melhores de motores elétricos são para no máximo 200ºc.
Em relação ao diafragma, só troquei porque não gosto de gambiarra, porque aqui o pessoal só quebra o pedacinho que vaza e faz a ligação com uma mangueirinha vedada com silicone, fiquei usando a moto deste jeito um mes, sem problemas, até que chegou a peça encomendada na yamaha(duas semanas para entrega, mas tinha em estoque, em manaus), tem gente que fez isso a anos e não se incomodou, estranho ter que comprar todo o carburador, vendem qualquer parte dele isolado, só tem que encomendar...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 11:49 #37 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
Por isso é que é bom ter gente experiente colaborando no fórum. Eu já tava com raiva da XT 225. ...se bem que meu irmão tem uma que ele adora e me parece que ela nunca o aborreceu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 12:57 #38 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ

kado escreveu: .Custou 147,00 reais, o vendedor explicou de tudo que é jeito, que a peça vinha com esse preço da yamaha, ele repassou sem lucro...


kado, o vendedor mentiu pra vc, e ainda por cima, praticou um preço superior ao sugerido pela fabrica.
O preço sugerido é de 113,59 reais, e, este preço é praticado na concessionaria de balneario camboriu em santa catarina

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 13:00 #39 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Os problemas da minha XTZ
Arriégua, companheiros!. Nunca soube de tantos problemas juntos da valente xtz.Ñ sei de onde vem tantos. Cheda dá arrepios?.Oxênte!. . Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 13:58 #40 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Calma Dentinho... é na 225... XT e TDM. Bom, kado, o que você falou acerca do óleo é verdade. Mas não se esqueça que ele, além de lubrificar, ajuda a dissipar o calor da câmara de combustão e chega muito quente na parte inferior do motor. Realmente me expressei mal aplicando a temperatura da CC no óleo. Mas no Japão, não apresenta tanto problema de estator, e é o mesmo motor.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 14:10 #41 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ
Apesar dos pesares, a 225 ainda é uma boua moto, se comparada com a sua concorrente xr200, ela é bem superior, tanto quem design quanto em depesempenho e consumo, talves perdendo um pouco no quesito mercado...
Eu estive perto de comprar uma 225 2005 com 14mil kms rodados, moto muito inteira, mais dormi no ponto e levaram a boneca

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 15:17 #42 por kado
Respondido por kado no tópico Os problemas da minha XTZ
Paulo-sc
"kado, o vendedor mentiu pra vc, e ainda por cima, praticou um preço superior ao sugerido pela fabrica.
O preço sugerido é de 113,59 reais, e, este preço é praticado na concessionaria de balneario camboriu em santa catarina"

__________________
É, eu tinha quase certeza que ia ser explorado ao limite, por isso só entro em concessionária yamaha em ultimo caso.É um abuso. Se os produtos não fossem tão bons...E por falar em abusar, por acaso voce sabe quanto essa concessionária de camboriu cobraria de um estator original? à, já encontrei o mesmo estator que queriam 970,00, comprei por 240,00 aqui em marau numa multimarcas,(teoricamente direto de fabrica) na zinn motos está por 144,00!!!!!!
Só para nós vermos o que é roubo a mão desarmada... kado39213,7760069444

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2007 16:03 #43 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ

Paulo_SC escreveu: Apesar dos pesares, a 225 ainda é uma boua moto, se comparada com a sua concorrente xr200, ela é bem superior, tanto quem design quanto em depesempenho e consumo, talves perdendo um pouco no quesito mercado...
Eu estive perto de comprar uma 225 2005 com 14mil kms rodados, moto muito inteira, mais dormi no ponto e levaram a boneca

A XR 200 é feia demais. Essas últimas que saíram, com grafismos mais fortes nas cores amarela e preta até que são mais bonitinhas mas, não chegam nem aos pés da XT 225 em nenhum quesito. E em relação a mercado tambem não é lá essas coisas não. A única moto da Honda que é exageradamente boa de mercado é a CG 125, nem a CG 150 é como esta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 07:37 #44 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ

kado escreveu: E por falar em abusar,

por acaso voce sabe quanto essa concessionária de camboriu cobraria de um estator original?

Segundo eles, o PPS (preço público sugerido) da peça é de R$582,55...

E mais uma coisa, apenas concessionarios autorizados da rede yamaha conseguem peças direto de fabrica

espero ter ajudado

abraço

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2007 08:59 #45 por kado
Respondido por kado no tópico Os problemas da minha XTZ
Então o estator que me forneceram é paralelo? estava numa embalagem da magnetron, parecia original...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos