Putz.. eu nunca iria imaginar que a colombia tivesse uma moto exclusiva
Então... eu curti... a rabeta é similar a da Fazer com os piscas embutidos, assim como a carenagem no tanque também parece... mas como já disseram... tira esse paralama daí... aff... que mal gosto...
A carenagem eu nem ligo... qualquer coisa é só tirar
Mas viram que não é injetada, né?!? Tem um tal sensor de acelerador que faz não sei o que... e outra que é um pouco menos potente... 11 CV...
Mas acho que esse modelo não vem... mas seria bem vinda... pelo menos pra mim...
Sobre as vendas, a questão é: se a YES custasse o mesmo que a YBR ED (ou vice-versa) será que esse cenário seria o mesmo?
Acho que as duas motos são boas, com seus defeitos e qualidades, mas o que eu não concordo é o pessoal acreditar que a YES vende por causa de roda ou conta-giro... Não! Vende por causa do preço e da situação favorável de crédito.
Se a YBR tivesse o preço da Yes, não é só vendas da Suzuki que a Yamaha ia roubar, mas principalmente da Honda...
Mas não podemos negar que a Yes tem um apelo muito grande junto aos motociclistas mais jovens... já os mais antigos, ou que trabalham na rua, geralmente apostam na tradição de Honda e Yamaha...
Eu não conto nesse grupo.. apesar de ser novo motociclista, sou muito conservador
Acho que os grandes pecados da Yamaha são: o preço, a demora nas modificações dos seus modelos e a falta de divulgação. Para se ter uma ideia é a excelente e inédita promoção do financiamento da YBr com 48 parcelas fixas de R$ 179,23, o resultado vc. vê lá no site da FENABRAVE (modelos mais vendidos) que em junho já ultrapassou a NX150 que esse ano disparou a frente da YBR em todos os outros meses anteriores, agora imaginem vocês se a yamaha fizesse a divulgação do jeito que a suzuki faz, que é uma bela de uma mentira quando aquela japobrasileira diz 48 de 185,00, mas ela não fala entrada de 185 mais 48 de 185 né verdade? mas eles investem maçiçamente na propaganda e a Yamaha parece morta não faz nada e assim vai perdendo terreno devagarinho, não muda sua galinha dos ovos de ouro e assim vai caindo mês a mês no mercado o ano passado foi 8º veículo mais vendido, esse ano é o 10º e até o momento contando o mesmo período do ano passado (janeiro a junho)perde em mais 300 unidades vendidas, isso quer dizer o que? relaxou.
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Quem vem crescendo muito em vendas é a Dafra, já ultrapassou a Kasinsk, Sundawn e já tem metade das vendas da Yamaha, é impressionante o crescimento deles, considerando que começaram esse ano.
Selva, na verdade, os dados da abraciclo são de vendas da fábrica para os concessionarios, e, como a dafra é uma marca nova com concessionarios novos abastecendo seu estoque, é natural que neste primeiro momento os números sejam bastante expressivos. O correto, antes de tirar alguma conclusão, é esperar a "poeira baixar", a marca perder o status de novidade, e ver como o mercado reage aos seus produtos..