Duvida entre gasolina comum e aditivada

20 Jun 2008 09:13 #16 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvida entre gasolina comum e aditivada

Enrique escreveu:

danielk6 escreveu: Que eu saiba a gasolina aditivada é mais indicado pra motos com taxa de compressão maior que 10 pq o motor vai pedir maior octanagem, menos disso pode usar a comum que não tem problema, mas é sempre bom usar a aditivada que é mais pura, eu sempre uso aditivada.
No caso da YBR-K a taxa de compressão é de 10:1 então só aditivada.

Eu achei incoerente a afirmação, sem resentimentos, se a gasolina possui aditivos é claro que gasolina que é bom está em menor quantidade, ou seja, é menos pura.


Eu também pensava assim Enrique.. mas lembro que o AL me explicou que os aditivos não são somente detergentes relacionados com a limpeza...

Algumas gasolinas como a Podium (ou será que é a premium??) tem aditivos que também aumentam a octanagem da gasosa.. então torna ela de alguma forma, mesmo que indiretamente, mais explosiva...

Porém, outras como a V-Power (a que eu uso por sinal) só tem detergentes.. então não tem maior poder de explosão...

Me corrijam se eu estiver errado...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 23:56 #17 por viniciusgc
Po...eu tinha uma Yes 06.....
Qnd abastecia no posto do carrefour (gasolina texaco comum) era uma tristeza..... qnd tava com um pouco mais de $$$ colocava BR podium.....
A moto andava mais e o consumo era menor (pelo menos nas contas do hodometro parcial....)

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2008 21:45 #18 por Sevla
Vinicius, o consumo melhorou quanto? tenho vontade de por a pódium mas aqui tá R$3,00 o litro, se melhorar o consumo já compensa a diferença ,e anda com gasolina boa, segundo um amigo que trabalha numa distribuidora de combustível, os marginais só adulteram a gasolina comum devido o preço ser menor, as aditivadas e principalmente a podium não compensa adulterar e costuma ser melhor por isso, é mais garantia de qualidade.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 23:43 #19 por viniciusgc
Sevla....

Se não me engano era cerca de 5 ou 6 km/litro a mais p/ Podium....
Realmente sou um cara grande e pesado (1,85 e 120kg) mais no nivel do mar e no plano andava numa boa a 90km/h (nunca peguei estrada com ela, só dentro da cidade)..... Num sei se foi sorte ou a Yes era boa mesmo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 13:26 #20 por Sergio Cop
No próprio manual da Neo, fala pra só usar gasolina aditivada. Eu sempre uso a V power da Shell.

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 14:23 #21 por HamiltonK
Caros,

Tenho uma Falcon recém comprada e tenho usado gasolina comum, pois o manual dela sugere isso.

Mas, como falaram aqui, eu sempre soube que a aditivada não estraga o motor, mas sim ajuda a limpá-lo.

Talvez algumas pessoas pensem assim pois, quando sempre se usa gasolina sem aditivos e o motor já acumulou um pouco de sujeira, se passamos a usar aditivada as sujeiras "soltam" e acabam entupindo os bicos do carburador. Daí parece que a aditivada está prejudicando o motor.

Abraço a todos!

Falcon NX4 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:39 #22 por Claudio
Desde OK, só abasteço minha YES com uma gasolina Texaco, de 91 octanas(R$ 2,70), e nunca tive nenhum problema com a moto. O posto é 100% confiável e é o único da cidade que tem esse produto. Fica na Av. Ana Costa ,próximo ao Cine Roxy, no Gonzaga.
Experimentem, pois vale a pena, pessoal.
Valeu, abs. pessoal !

Santos/SP



SUZUKI YES PRATA



( 20 anos pilotando motocicletas.)



Asilo’s Moto Clube Member

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 20:09 #23 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvida entre gasolina comum e aditivada
Vou fazer uns testes...

Sempre abasteço com a V-power...

Vou deixar ficar no cheiro e encher com Podium...

Depois faço o mesmo teste com a comum...

Pra gastar dois tanques levo umas três semanas... mas quando acabarem meus teste, eu posto aqui

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 20:44 #24 por Sevla
Se com gasolina podium melhora o consumo já vale a pena a diferença de preço.

Segundo as distribuidoras de combustível, a gasolina aditivada não solta a sujeira velha, e sim evita que se forme borra no carburador e carbonização na cabeça do pistão e valvulas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 19:37 #25 por Marvila

Sevla escreveu: Segundo as distribuidoras de combustível, a gasolina aditivada não solta a sujeira velha, e sim evita que se forme borra no carburador e carbonização na cabeça do pistão e valvulas.

É isto aí!
A gasolina Supra não é nada mais do que a Comum da BR com aditivos. Já no caso da Premium, é uma gasolina com maior poder de octanagem. É indicada para motores com taxa de compressão acima de 10:1. Não tenho informações suficientes sobre a Podium para poder comentar.

Os aditivos se prestam para manter, relativamente limpos, o sistema de alimentação de combustível (em especial o carburador, no caso das motos carburadas). E, como bem informou sevla, evita (ou reduz bastante) a carbonização na câmara de combustão.

O ideal mesmo é gasolina de qualidade...seja com ou sem aditivos...

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 10:17 #26 por Dentinho
Companheiro Marvila.Concorde contigo em gênero,numero e grau.Gasolina aditivida,nada mais é, senão o "apiteto", q deram a gasolina comum;e, vou mais além, a quantidade de substâncias dispersante,e detergentes é infíma.Eu, quando em um abastecimento,da minha intruder,em um posto de uma conceituada bandeira,um frentista mi confidênciou, q muitas vezes ele mesmo é q coloca uma certa quantidade de uma "solução escura" nos tanques das bombas,solução esta,deixada sob orientação do motorista da carreta de combustíveis,q abasteçe a rede. è mole ó meu!!!!!!


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos