YBR 125 - 2006 Não dá partida e morre se não manter a aceleração.

23 Ago 2014 18:55 #1 por jhonnymoura
Olá pessoal, espero que possam me sanar esta dúvida que me está tirando dos nervos e acabando com minha grana.

Então, comprei a moto usada e ela veio com algumas surpresas, pois eu quero deixa-la impecável. Pois bem aqui está o histórico.

Não dava partida, só no tranco - Troquei por uma bateria nova e selada
Partida elétrica pegava de vez em quando - Troquei o relê de partida.
Moto dando tiro - Limpeza e reparo no carburador (Pararam os tiros Lol)
- Troquei o filtro de ar
Continua não dando partida sem que seja com o tranco. Li em vários textos que podia ser a mistura de gasolina e ar ou baixa compressão no motor.

O que vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2014 21:27 #2 por JACK_
Fera, antes de pensar em compressão de motor verifique o sistema de ignição dela, da vela até o sensor de pulso na tampa do estator, se a faísca for satisfatória vc parte pro motor. Verifique se não tem válvula presa e se o motor está no ponto, pra saber se o motor tem compressão retire a vela e tape o furo no cabeçote com o dedão e de a partida elétrica, se vc conseguir segurar a pressão sem dificuldade é pq a compressão está baixa.
abç....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jhonnymoura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 11:30 #3 por jhonnymoura
Opa! Obrigado pela resposta!
Hoje levei na autorizada da Yamaha e pedi que verificassem o sistema de ignição e as vávulas, inclusive ver se a mistura está correta. Deixei a moto lá e mais tarde vou buscar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2014 14:18 - 02 Set 2014 14:25 #4 por jhonnymoura
Bom desculpa a demora, a faculdade me deu umas férias agora.
Busquei a moto na autorizada e foi basicamente o que vc disse. Obrigado.
As vávulas estavam enforcadas, a mistura estava errada, a vela estava com a distância incorreta, a aceleração estava desregulada, o interruptor do neutro estava quebrado. Aproveitei e troquei o oléo pelo recomendado da yamaha. Ou seja, minha moto estava péssima e eu não sabia.
Agora ela liga apenas com a partida elétrica sem precisar dar tranco e mantem a aceleração.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.078 segundos