Pessoal vocês acham que a Yamaha quer mesmo fazer dinheiro no Brasil??
Na minha opinião não, ela já tem varias motos de baixa cilindrada na India, Indonesia e não as tras pro Brasil, que é um mercado que cada dia cresce mais.
Pesquisando novidades achei essa belezinha 150 vejam e digam se daria certo ou não no lisarb
O motor da V-Ixion é um monocilíndrico SOCH, com 150 cm³, 4 tempos, com refrigeração líquida e alimentação por injeção direta.
Torque 1,33kgf
Potencia 14,79 hp
A Y do Brasil não é concorrente, é parceira da Honda. Os japoneses são afinados nesse negócio de parceria nos mercados (carros, eletrônicos, verdura, sashimi, etc). Quem não acredita pode ir na feira livre perto de casa e observar como os japas ajustam o que oferecem e os preços. Todos ganham, mesmo aquele que vende pouco. Mas a parceria mais escancarada mesmo é no negócio de motocicletas. Se não for isso, é porque na Yamaha-motor do Brasil só tem gente babando mesmo. Se os japas não são parceiros, que concorrência é essa que a Yamaha se presta a fazer no Brasil?
Dancar escreveu: A Y do Brasil não é concorrente, é parceira da Honda. Os japoneses são afinados nesse negócio de parceria nos mercados (carros, eletrônicos, verdura, sashimi, etc). Quem não acredita pode ir na feira livre perto de casa e observar como os japas ajustam o que oferecem e os preços. Todos ganham, mesmo aquele que vende pouco. Mas a parceria mais escancarada mesmo é no negócio de motocicletas. Se não for isso, é porque na Yamaha-motor do Brasil só tem gente babando mesmo. Se os japas não são parceiros, que concorrência é essa que a Yamaha se presta a fazer no Brasil?
Pois é ultimamente eu to começando a acreditar nessa possibilidade, acordos comercias por região, por exemplo talvez na Argentina e Colômbia onde a Yamaha oferece mais variedades e produtos mais modernos, ela venda melhor que a honda, não sei.
Só sei que no Brasil a Yamaha é uma vergonha, é muito tradicional no mundo INTEIRO, e no Brasil é só mais uma, porque esta longe de ser concorrente da honda, que vende milhões de motos a mais.
OHC, monocilíndrico,
4 tempos, arrefecido a ar
Tipo do chassi
Berço semiduplo
Cilindrada 149,2cm³
Comprimento x largura x altura
2.045 x 810 x 1.138mm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Pneu dianteiro
90/90-19M/C 52P
Potência máxima Gasolina: 13,8cv a 8.000rpm
Etanol (álcool): 14,0cv a 8.000rpm
Pneu traseiro
110/90-17M/C 60P
Torque máximo Gasolina: 1,39kgf.m a 6.000rpm
Etanol (álcool): 1,53kgf.m a 6.000rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrico (ES)
Elétrico (ESD)
Capacidade do tanque 12 litros
Sai com preço de fábrica de R$ 8.990,00 dilmas, a V-Ixion sairia num preço entre R$ 12.000,00 a R$ 13.000,00 dilmas, competindo preço das nossas 250.
Cara os preços da honda não servem de base, veja a dafra traz a next 250 por importação, e monta em manaus, ela tem que pagar pela parceria algum valor para a SYM, importação, funcionários custos de montagem e etc, e ainda vende a bela next por 10,500, preço abaixo das concorrentes