Dúvida sobre xtz 125 E parada !

02 Ago 2012 15:59 #1 por JCPSICO
Olá pessoal possuo uma xtz 125 E 07/08, trabalhava em outra cidade e para não dar uma volta pelo asfalto comprei a moto, andava 80 km´s ida e volta em estrada de chão, pelo asfalto daria 200 km´s ida e volta. Na época entrei no fórum e pesquisei e considerei comprar a XTZ 125 E, a moto agradou bastante, andava somente em estrada de chão e na época de chuva cheguei a atravessar um rio que passou por cima da ponte com a moto, recomendo bastante a moto.
Minha dúvida é que depois mudei de trampo e parei de rodar na moto e ela tá parada desde o final de 2008, o que faço em primeiro lugar para voltar a andar na moto, lembrando que a moto ficou totalmente parada. Levo em uma autorizada?
Obrigado pela atenção !!!

João Cláudio

XTZ 125 07/08... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 16:55 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dúvida sobre xtz 125 E parada !
o ideal é levar à um mecânico, será necessário a troca dos filtros, do óleo, talvez da bateria, e provavelmente uma limpeza no carburador.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 20:04 #3 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Dúvida sobre xtz 125 E parada !
verificar o tanque de gasolina tambem pode ter ferrugem. Pneu te prazo de validade apesar de eu e acho que muita gente nao ligar pra isso...mas verifica se ele nao tem rachaduras...deixei minha bike parada muito tem e apareceu um monte. Outro coisa é se ele(pneu) ficou parado na mesma posição esses anos todos pode ter havido deformação no mesmo o que compromete e dificulta seus passeios.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 09:42 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dúvida sobre xtz 125 E parada !

dcl009 escreveu: verificar o tanque de gasolina tambem pode ter ferrugem. Pneu te prazo de validade apesar de eu e acho que muita gente nao ligar pra isso...mas verifica se ele nao tem rachaduras...deixei minha bike parada muito tem e apareceu um monte. Outro coisa é se ele(pneu) ficou parado na mesma posição esses anos todos pode ter havido deformação no mesmo o que compromete e dificulta seus passeios.


bem lelmbrado

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JCPSICO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 16:24 #5 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Dúvida sobre xtz 125 E parada !
Prezado JCPSICO,

tenho uma XTZ tbm, comprei usada e ela tinha ficado parada por cerca de 2 meses, aprendi bem a lição.

Em Curitiba, indicaria a Promotos na Av. Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Carrefour, mecânico indicado, Cido ou Cidão.

Se é de outra cidade, arruma uma autorizada nota 10 ou mecânico de confiança e pede pente fino, revisão de cabo a rabo, explica que a moto tava parada e você precisa pegar estrada agora com ela.

O bom mecânico vai deixar ela tinindo e você rodará tranquilo!

Espero ter colaborado!

Abraço!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 10:37 #6 por JCPSICO
Respondido por JCPSICO no tópico Dúvida sobre xtz 125 E parada !
Valeu !!! Obrigado pelas respostas....

XTZ 125 07/08... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos