Lona de Freio YBR

17 Fev 2012 09:57 #1 por stefano86
Lona de Freio YBR foi criado por stefano86
Olá amigos, mais uma vez preciso da ajuda de vocês;;é o seguinte minha lona de freio traseira das duas ultimas regulagens que fiz ela ficou assobiando intensamente, e com o rodar do tempo parou, porem percebo que o rendimento do freio traseiro já não é o mesmo, e tenho que usar muito mais intensamente o dianteiro para parar a moto, levei na moto roma de bh com intenção de regular (quem for da região da uma dica) e o funcionário alegou que a regulagem ja esta no máximo sendo necessário a troca da lona, minha moto esta com 11200km e achei o desgaste prematuro alguém sabe se este é o tempo médio de vida da lona?? e outra me deu um preço de 68 REAIS!! por uma nova original, ta muito caro isso não??alguém recomenda outra marca paralela para ybr 10/11 ??Agradeço quem puder ajudar
stefano862012-02-17 12:14:54

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 09:26 #2 por stefano86
Respondido por stefano86 no tópico Lona de Freio YBR
Ninguém!!?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 18:05 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Lona de Freio YBR
11.200 km Prematuro????????? vc quer o quê, que dure para sempre???????

Pode ser Fich, cobreq, etc. Na CC eles metem a faca mesmo. Compre em uma boa motopeças e peça pela "original" que nada mais é que a lona da marca que fornece para a Yamaha, ou dessas marcas que são muito boas.

QWuanto a durabilidade, dependendo do tipo de tocada, se vc anda com garupa, dentro da cidade, etc. elas podem gastar com 5 mil!!! se a sua chegou aos 11.200 vc deve usar bem pouco o freio trazeiro!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 13:00 #4 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Lona de Freio YBR
Stefano,
Meu caso é justamente o oposto. Eu troco as pastilhas dianteiras com cerca de 10.000km, enquanto a traseira só troquei duas vezes em quase 80 mil km, sendo que uma eu troquei apenas porque o cubo era novo e eu quis colocar tudo 0km.

Pelo visto você usa intensivamente o freio traseiro. Saiba que o freio que para qualquer veículo, sobretudo motos, é o dianteiro.

Eu gosto da cobreq. Tem um bom preço e uma durabilidade razoável. As lonas costumam ser mais caras que as pastilhas, mas não ultrapassa os 45 contos na maioria das lojas.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 13:23 #5 por stefano86
Respondido por stefano86 no tópico Lona de Freio YBR
Pois é amigos eu ando 80% do tempo garupado, e uso bem mais o freio traseiro que o dianteiro, é minha primeira moto então rola essas duvidas..Achei uma da Y-tec, dizem ser a segunda linha da propria Yamaha, por 16,00 vale a pena??
E sidious, caramba hein 80 mil km!!?? e muito chão se as minhas durassem 20 mil tava feliz valeu as dicas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 13:33 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Lona de Freio YBR
Sidsious, vc não deixa de ter rarão quando afirma que o freio dianteiro é o responsável pos parar a moto, porém quando andamos com garupa oi freio trazeiro ajuda sobremaneira a frenagem, principalmente porque evita que a garupa transfira todo o seu peso para a frente sobrecarregando os braços do piloto. Também quem anda muito em cidades usa mais o freio trazeiro, principalmente para driblar os carros em baixas velocidades, onde não é aconselhável usar o dianteiro pois ele tende a faser a frente da moto mergulhar.

Quem pega mais estrada, ou vias de transito rápido, principalmente sem garupa, usa muito menos o freio trazeiro. Eu mesmo já cheguei a andar por duas vezes com minha moto sem freio trazeiro. Uma porque estava com o pé engessado e não podia pisar no freio, e outra quando o por..... do mecânico deixou o espelho do freio solto e ele partiu ao meio, e rodei normal, sem nenhum susto, e olha que era uma moto com motor dois tempos, ou seja, não tinha nem freio motor para ajudar na frenajem.




Além disso, como vc mesmo disse, teve que trocar o cubo!!!! Quando duas peças se arrastam provocam desgaste de ambas, porém sempre a mais macia vai desgastar primeiro. Eu prefiro trocar várias lonas de freio que duram, no meu caso, cerca de 8 mil km, a trocar o cubo da roda, que no meu caso é de liga leve, e só pode ser trocada a roda inteira, o que custaria uns R$500,00, enquanto pago R$ 15,00 por cada par de lonas.

Mas cada um sabe o que é melhor para sí!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 21:13 #7 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Lona de Freio YBR
Ezenecon
Peguei minha moto com 34 mil rodados. quando levei na concessionária pra fazer a revisão o mecânico alertou que o cubo estava gasto (o dono anterior só usava o freio traseiro e não trocava a lona). Rodei muitos meses até trocar a peça (coloquei uma pastilha nova nessa ocasião), mas sempre usei o freio dianteiro. Desde que troquei o cubo (há mais de 45 mil km), ainda estou com a mesma lona e ela está como nova.

Desde os tempos de mountain bike sempre usei e abusei do freio dianteiro. Foi nessa época que aprendi a fazer curva dosando apenas o freio dianteiro , inclusive em curvas em descidas (no downhill). Aprendi também a "ouvir" os pneus quando eles dizem "daqui pra frente não garanto mais nada"

Pelo menos de 125cc eu sei frear dentro da curva...rs

O costume veio daí. Mesmo com garupa uso o dianteiro sempre, mas nesses casos requeiro o auxílio do traseiro para não forçar o conjunto e superaquecer as pastilhas e o fluido.

Sob chuva também uso os freios de forma combinada, mas com força maior para o dianteiro.

Em condições emergenciais uso primeio o traseiro para deslocar a massa pra frente (e comprimir a suspensão) e só depois dessa transferencia é que "carco a mão" no dianteiro de forma progressiva .

è jeito de pilotar. Também penso como você e sempre verifico o estado das peças. Ao trocar as pastilhas desmonto todo o conjunto, limpo, lubrifico e substituo o fluido de freio fazendo a sangria do sistema.
Trato da minha ruiva a pão de ló

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 00:24 #8 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Lona de Freio YBR
eu troquei dianteiro e traseiro junto com 15000 km
uso bem balanceado neh.....kkkk
e meu uso é 100% cidade, corredor e talz. aí gasta freio mesmo.
quem pega estrada gasta muito menos.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos