moto falhando

14 Fev 2012 19:57 #1 por diogohso
moto falhando foi criado por diogohso
oie gente to um problema na minha moto e nao consigo resolver
moto:yamaha ybr factor 125 08/09
defeito: ao andar com ela ela desliga em pleno movimento (assim al
forçar a moto ou fazer um retoma forte nela ) ela simplesmente para tudo
ai tenho q desligar a moto pela chave e ligar pra ela voltar, mas mesmo
assim volto o problema, as vezes eu ligo a chave nem ta sinal de vida nenhuma luz se acende
obs: ja troquei a bateria, ja verifiquei as conecçao de fio, so andop com ela com motor quente, sempro aqueço ela pra andar
obs: ela tem alarme da positron dual-blok
os começou acontecer em janeiro nao sei o que so uso ela pra trabalho ir e voltar 8km ela so tem 9000km rodados
pro favor me ajudem

ah eu uso gasolina podium mas o defeito começou antes (nao eh gasolina ruim) acho q eh eletrico

diogohso2012-02-14 22:03:03

yamaha ybr 125 factor
vela de irridium
cabo bk racing
gasolina podium


Deus abençoe a tds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 14:57 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico moto falhando
To com 14 mil Km, sempre abasteço com aditivada e nunca falhou. Sugiro que vc leve na CC pra fazer umavistoria da parte elétrica, carburador, vela, etc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 18:42 #3 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico moto falhando
estou com este problema na 2004. A moto apaga derrepente (até o neutro apaga), as vezes volta sozinha, as vezes não.
Diagnostiquei o problema em um dos cabos que ficam dentro do farol. Salvo engano é o que sai da trava de direção. Na minha é um plugue quadrado com 4 fios em cada lado.
Descobri isso ao manter a chave virada e balançar os fios dentro do farol. Ele ligava e desligava a ignição e achei onde está a encrenca.

No feriado abri, lavei, sequei e apliquei limpa contatos em spray e parecia ter resolvido. ontem tive de abrir o farol na rua e mexer nos fios pois a moto desligou sozinha .
No meu caso eu não sei se é mal contato (que se resolve apertando os terminais) ou fio partido (trocando a peça). No fds farei uma análise cuidadosa.
Pode abrir o farol, desconecte e reconecte todos os terminais com plásticos brancos e verifique se há zinabre neles. Se houver você pode lavar com vinagre por uns 30 minutos, enxaguar com detergente e esperar secar antes de reconectar. Recomendo desligar os fios da bateria e só ligar quando tiver certeza de que está tudo seco.

por cautela encomendei um conjunto de trava da direção novo, pois o meu está meio frouxo e as vezes ele dá mal contato na chave.
Sidious2012-02-24 21:03:14

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 18:52 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico moto falhando
Seja bem vindo ao Motonline
Estou com uma scooter sundown parado na concessionária (ex) desde janeiro com problema semelhante e eles dizem não conseguir descobriir o que é. Percebi que quando aparece problemas assim, de nada adiantam os palpites, pois se tenta de tudo e nada !... mistério... Mas que há uma causa; pode ter certeza que há, falta a competência para acha-la.Motores mais modernos faz-se o diagnóstico por comp**ador, já essas carburadas, tem de ser na experiência e quando essa não resolve, começa a substituição de peças, até descobrir onde está o problema. O difícil, como no casa da minha sundown, que já fizeram tudo iss e até agora nada !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 19:59 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico moto falhando
Na minha intruder, há algum tempo, estava voltando da casa de um amigo em São Matheus, e minha moto apagou do nada umas duas vezes, voltando em seguida, mas uma outra ves demorou para ligar, mesmo eu ligando e desligando a chave, mechendo no corta corrente, etc. daí, do nada ela ligou de novo e n~~ao deu mais problema. Isso foi a cerca de um mês.

Dia 01/02, parei no posta para abastecer (a moto tinha ligado normalmente, não falhava nem nada), abasteci e, quando fui ligar, nada.......! como estava indo para o hospital, larguei a moto no posto e peguei um taxi. No outro dia, meu filho pegou a moto e levou direto ao mecânico e era simplesmente o contato que pifou. Foi só trocar o contato (por um paralelo) e a moto está OK.

Acho que deveria dar uma olhada nisso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 22:21 #6 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico moto falhando
essas motos tem aquele sensor de angulo, que desliga a moto se abaixa-la muito?! ...penso que um problema nesse sensor pode trazer essas interrupções assim do nada.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 10:48 #7 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico moto falhando
Acho que a factor não tem isso. As 250 da yamaha tem esse sensor que desativa a moto quando ela inclina acima de 65º em relação ao solo.

O que o ezenecon falou é verdade. o contato dessas motos geralmente dão problema. O da minha está gasto, mas o defeito está na ponta do fio. trocarei a peça pra não ficar "encucado" com isso.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 17:44 #8 por diogohso
Respondido por diogohso no tópico moto falhando
vou verificar os fio do farol pois do resta da moto ja verifiquei e ate limpei os contatos

yamaha ybr 125 factor
vela de irridium
cabo bk racing
gasolina podium


Deus abençoe a tds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 20:45 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico moto falhando

diogohso escreveu: vou verificar os fio do farol pois do resta da moto ja verifiquei e ate limpei os contatos

O contato que eu quis dizer é o miolo da chave!!!! Teve que ser trocado. E olha que não tinha nenhuma folga, pois sempre tive o cuidado de usar somente a chave, (sem outras penduradas no mesmo chaveiro) e sempre lubrificava para melhorar a entrada e saida da chave.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 07:46 #10 por diogohso
Respondido por diogohso no tópico moto falhando
ah uns tempos atras tava travando o pra ligar ela e pra travar o guidaoai ei joguei wd-40 pra limpar e voltou a noirmal mas ficou com este problema vou subtistuir ele em breve

yamaha ybr 125 factor
vela de irridium
cabo bk racing
gasolina podium


Deus abençoe a tds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos