Crypton 2011 ED

05 Jan 2012 10:38 #1 por Miojo
Crypton 2011 ED foi criado por Miojo
Bom dia galera... sou novo no forum, tenho uma crypton 2011 q adiquiri a 4 meses. queria saber saber a opiniao de vc sobre colocar umas peças nova tipo:um filtro de ar esportivo;um escape roncar ss;e uma lampada de 12 leds na luz baixa azul;e aros de aluminium mais largos.
e quem tiver crypton e ja tiver dado uma modificada post as fotos...abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 19:40 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Crypton 2011 ED
Seja bem vindo.Essas mudanças, pouco, ou nada acrescentarão no rendimento da moto.Podem até prejudicar e diminuir a vida do motor.
A melhor receita para ter mais desempenho é juntar o dinheiro que iria gastar com essas peças, soma-lo a um outro tanto todos os meses e planejar a compra de uma moto maior.
Sua moto é excelente, foi projetada para o transporte urbano e para esse fim ela é perfeita.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 13:00 #3 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Crypton 2011 ED
nao tem muito o que fazer no caso da superhipermegaultra esportiva crypton115. põe cryptonita nela quem sabe anda mais.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 08:06 #4 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Crypton 2011 ED
sinceramente, vc pode tentar deixar ela mais esportiva possivel, mas é uma Crypton.ou seja, no máximo vai ficar ridículo, não...não vai virar esportiva e não, não vai chamar atenção (pelo menos positivamente).
aproveita pra guardar a grana pra num futuro comprar uma moto maior ou fazer outras coisas.a Crypton aproveita pra andar de booooa sem dor de cabeça.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 06:45 #5 por fernando.serem
Respondido por fernando.serem no tópico Crypton 2011 ED
I ai galera tudo bem ?

Sou novo no forum e novo de moto tambem !!!

Comprei uma Crypton 11/12 em novembro do ano passado, ja estou andando com ela diariamente desde entao, acho a motinho show para o uso que foi proposto ... só deslocamento na cidade na manha do gato, e para isso ela esta me atendendo bem

Dai estou com uma duvida e queria umas sugestoes tb

duvida: ontem ela estava fazendo um barulho estranho no motor, dei uma olhada no nivel de oleo e estava bem baixo, completei e ficou zera novamente, a duvida é se estas motinhos costumas baixar oleo mesmo ? a segunda revisao é daqui 300km entao nao sei se vale a pena comentar com os caras na revisao ou se é melhor levar agora pra darem uma olhada

sugestoes: as rodinhas de bicicleta dela são a unica coisa q me encomodam, dai pensei em colocar umas rodas de liga, ja achei no centro de sp por R$ 420,00 o par mas nao quero trocar somente por estetica mas quero trocar para nao ter problema de amassar roda direto, andando em sp com as ruas todas esburacadas e cheias de carosso pelo menos ficaria mais despreocupado pq ja vi q vou ter q mandar alinhar os aros novamente

e a outra sugestao é se vale a pena colocar um pneu mais largo atras, é muito fino fico preocupado em tomar um róla por conta dele mesmo andando na manha do gato

de resto esta tudo otimo, so vou colocar depois uma lampada e uma lampada de farol brancos e ja era ...

abraços galera

Crypton 2011/2012
Fotografia, Carros, Motos, Video Game e Arguile são as melhores maneiras de gastar meu dinheiro, decepcionar meus pais e irritar minha noiva !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 11:39 #6 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Crypton 2011 ED
cara eu particulamente não gosto de completar oleo, se errar na mão pode causar problemas no motor, oleo é tao barato que prefiro trocar todo mes, independente da km, mesmo a fabrica recomendando a cada 3 mil, como rodo em media 1.600 km por mes. sobre altereção nas rodas tem que ver se vai ficar xoxa pra andar, amarrada sabe. meu irmao trocou rodas e pneus da factor que ele comprou, ficou uma b*s*a, ai voltou pra original e tomou prejuizo de mais 500 reais.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 11:41 #7 por fernando.serem
Respondido por fernando.serem no tópico Crypton 2011 ED
vale mais a pena mandar alinhar os aros entao ? e ir alinhando de tempo em tempo ?

do oleo to na duvida viu nao sei se o cara colocou a quantidade certa qdo troquei fiquei meio cabreiro acho q vou trocar mesmo antes da revisao e vou levar em outro lugar pra trocar

Crypton 2011/2012
Fotografia, Carros, Motos, Video Game e Arguile são as melhores maneiras de gastar meu dinheiro, decepcionar meus pais e irritar minha noiva !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 13:27 #8 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Crypton 2011 ED
acho que sim, e ter cuidado ao pilotar, ja que os aros parecem tao frageis. eu troco oleo na cc mesmo, por incrivel que pareça sai mais barato, e o oleo semi-sintetico da honda não se acha em qualquer lugar, eu ligo e eles encaixam um horario pra levar a moto.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 13:30 #9 por fernando.serem
Respondido por fernando.serem no tópico Crypton 2011 ED
é justamente o q vc falou, as rodas parecem q vao amassar só de ligar a moto

"dizem" que as de liga nao tem esse problema

nao tinha pensado em levar na cc só pra troca, o yamalube acha facil vou acabar é trocando em casa nada como fazermos nós mesmos pra sair bom

Crypton 2011/2012
Fotografia, Carros, Motos, Video Game e Arguile são as melhores maneiras de gastar meu dinheiro, decepcionar meus pais e irritar minha noiva !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 14:07 #10 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Crypton 2011 ED
com as ferramentas certas é uma boa sim, mais vai um litro certinho? tem moto que é 900ml outras 1100ml da kripton eu não sei.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 14:10 #11 por fernando.serem
Respondido por fernando.serem no tópico Crypton 2011 ED
essa é uma otima pergunta, eu vou ver no manual, mas acho q é 800ml sem o filtro e 800 e pouco com o filtro vou olhar no manual hoje e posto a noite, vou ate ver o quanto sobrou no litro q comprei

so estou encanado pq qdo comprei andei os 1.000km com ela e nao tive problema, dai trocou na cc e andei + 1.000km ate trocar por conta e so agora deu problema acho q o maluco da loja q levei é q pisou na bola

Crypton 2011/2012
Fotografia, Carros, Motos, Video Game e Arguile são as melhores maneiras de gastar meu dinheiro, decepcionar meus pais e irritar minha noiva !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 18:48 #12 por Miojo
Respondido por Miojo no tópico Crypton 2011 ED
fala ae amigo...
bom eu particularmente preferia perguntar a um mecanico sobre o nivel do oleo...pois a minha só troco quando vence a kilometragem...
sobre os aros de liga acho bacana q fica super diferente mas quando estragar é o dobro do concerto da deferro, pois aki eu nao recomendaria a vantagem é que dar pra colocar pneu sem camara...
trokei o primeiro pneu com 8000km e nao quiz colocar o original dela colokei um rinaldi 2.75 de largura evi um resultado bom da mais segurança e mais estabilidade alem de ficar mais estilozo...
agora quanto a lampada de cores acho furada, pois sao importadas e a duração nao é a mesmo de uma original,e é cara pelo menos por aki...
meu amigo comprou uma de segunda mao e teve que trocar a relação...ele pegou a relação da moto e mandou diminuir no torno e colocar mais dentes...ele me disse que em 2 pessoas pegou 110 a moto em linha reta, mas ela perde em arrancada.to pensando em fazer isso na minha ja que esta pra eu fazer a troca de relação dela...abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 11:13 #13 por fernando.serem
Respondido por fernando.serem no tópico Crypton 2011 ED
opa blz ?

entao sobre as rodas la foi, ja estou com elas aqui debaixo da minha mesa no traabalho agora estou esperando para ver qual pneu eu coloco, vi q você comentou sobre um 2.75 né, vou pesquisar a respeito

amanha vou levar a motoca pra revisao, vou pedir para eles olharem com calma o motor, relação e tudo mais pra ver se tem algum problema pq realmente nao esta normal

depois q sair da revisao vou colocar em ação o projeto rodas de liga e pneu traseiro novo

depois posto o q aconteceu

abraços

Crypton 2011/2012
Fotografia, Carros, Motos, Video Game e Arguile são as melhores maneiras de gastar meu dinheiro, decepcionar meus pais e irritar minha noiva !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos