Aros de Alumínio p/YBR qual o melhor?

27 Ago 2010 08:50 #1 por Sidious
olá amigos!
peço-lhes uma sugestão que será útil a muitos interessados:
Qual a melhor marca/modelo de aro de alumínio (raiado)para ybr?
Instalei um par de aros enico em alumínio e são muito ruins. São de difícil ajuste e causam certa instabilidade na motocicleta (e durante o movimento parecem estar empenados por causa da solda na junta).
Se puderem indicar o modelo e onde encontrar (lugares confiáveis), lhes serei grato mais uma vez!
Abraços!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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29 Set 2010 15:46 #2 por chunda
Aproveitando o tópico, as rodas de liga são melhores do que as raiadas? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Abs

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29 Set 2010 20:45 #3 por Bruno Oliveira
Eu sugiro os Tree heads ou Viper.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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01 Out 2010 09:10 #4 por Sidious

chunda escreveu: Aproveitando o tópico, as rodas de liga são melhores do que as raiadas? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?Abs

Chunda,
Em termos de segurança as rodas de liga são melhores por permitirem a utilização de pneus sem câmara. Em caso de furo (e dependendo do que entra no pneu) a pressão demora mais a cair, permitindo na maioria dos casos que você vá rodando até o borracheiro.
As rodas de liga, se não sofrerem impactos fortes, não precisam de alinhamento.
Se amassarem, porém, a única solução segura é a sua completa substituição pois ao tentar desamassa-las a roda perderá a resistência.

Rodas raiadas tem os velhos problemas de alinhamento, raios quebrados e tal. Exigem uma manutenção maior que as rodas de liga, tem um custo menor,não permitem a utilização de pneus sem câmara porém, se amassarem , podem ser consertadas em muitos casos até com precárias ferramentas.
As rodas raiadas (e de aço) são a opção mais segura que os pilotos de raly e aqueles que viajam de moto pelo mundo fazem, dada a facilidade de reparo e resistência.

Para um uso urbano e em estradas bem asfaltadas, a roda de liga é a melhor opção. para a Buracobrás brasileira, as rodas raiadas tem uma vantagem maior no meu entender.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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03 Out 2010 15:37 #5 por Sidious

Bruno Oliveira escreveu: Eu sugiro os Tree heads ou Viper.

Bruno,
liguei para algumas lojas e o aro viper custa bem menos que o Tree heads. A qualidade é boa? qual dessas duas marcas você prefere?
(obrigado pela sugestão!)

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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05 Out 2010 18:24 #6 por Bruno Oliveira
Olha tree heads tem tradição, marca bem conceituada, já os viper não conheço tão bem, mas são muito comentados pela gurizada dos fóruns.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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04 Fev 2014 12:19 #7 por vieirão1977
O MELHOR ARO É O DA ENINCO,TRICAMPEÃO DO PARIS DAKAR,ÚNICO ARO COM DUPLA SOLDA ,ALÉM DE SER ORIGINAL DA YAMAHA SEGUE A NORMA JAPONESA DE QUALIDADE.

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