Barulho estranho ybr 2006 ?

29 Set 2006 16:07 #1 por bikerboy
Pessoal algum proprietario da yamaha ybr 2006, notaram que ela tem ruidos a mais no motor em relação as anteriores....O mecanico aqui da minha cidade disse que é normal ja ate regulei as valvulas dela mas o barunho ainda persiste ,,, ele disse que é aquela valvula que vai no cabeçote do motor , ali nao sei como se chama a valvula ele disse que ela emite um ruido um pouco desagradavel mesmo mas incomoda alguem ai ja notou ?

ybr 2006 k......

Pensando numa 250...

Divinopolis-MG...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2006 18:52 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
Não é o dispositivo anti-poluição?


Estranho isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2006 22:37 #3 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
a minha tbm, eu levei na yamaha e eles deceram q é normal não entendi direito mais parace q tem aver com o catalizador q não tinhan nas outras

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2006 04:13 #4 por bikerboy
Respondido por bikerboy no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?

CHAPOLIN escreveu: a minha tbm, eu levei na yamaha e eles deceram q é normal não entendi direito mais parace q tem aver com o catalizador q não tinhan nas outras



Eu tb acho que seja o catalizador nao sei direito mas da um ruido meio incomodo levei tb la e ele disse que a valvula que vai ni cabeçote da um certo ruido um pouco incomodo mas nas ybrs anteriores nao tem essa valvula e o motor delas sao mais silenciosos puxa porque nao comprei uma 2005 que pena !!!


Sera que nao tem como remover aquela valvula sem comprometer o motor da moto nao porque nas antigas nao tem aquela valvula se tivesse jeito de tirar ela eu seria o primeiro !!!!!


E eu que quando fui comprar a minha tava com uma 2005 no jeito na mao deveria ter comprado novinha mas optei pela 2006 e nao sabia desse barulhinho que chega a incomodar !!
João Tadeu38990,6091087963

ybr 2006 k......

Pensando numa 250...

Divinopolis-MG...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2006 13:45 #5 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
Embora a 2005 não tenha essa valvula catalizadora penei com um barulho semelhante a um batido de valvulas que não saia nem fechando toda a regulagem, nenhuma consessionaria conseguiu explicar que problema era esse que diminui depois que a motos passou dos vinte mil km rodados esse barulho não tinha na minha 2004. A unica coisa que eles me disseram é que os motores de 2004 para baixo eram importados e os de 2005 em diante ja nacionais faziam mais ruidos mas que isso estava dentro do normal, o fato é que o barulho diminui significavelmente sem mecher em nada. Não afetava o funcionamento,consumo ou desempenho mas era um barulho muito chato.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 01:19 #6 por Harada
Respondido por Harada no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
Pessoal, será a próxima coluna do Tite!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 02:09 #7 por YBRnaVEIA
Respondido por YBRnaVEIA no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
A minha começou a fazer um barulho estranho assim que dei o quique de manhã, tipo metal contra metal, pensei que poderia ser falta de óleo no motor, levei no mexânico e ele disse que não era, abriu o motor todo e falou que ia precisar trocar várias peças do motor. Não sei se devo confiar nele, apesar de ele ter dito que já trabalhou na Yamaha e tem vários certificados pendurados na parede. Levei num mexânico porque pra variar a concessionária fechou aqui na minha cidade. Agora não sei o que faço, já que li aqui no fórum que é normal na Ybr 2006. É melhor esperar? Por favor alguém aí me ajuda.

O MUNDO DÁ VOLTAS...

...UM DIA VOCÊ ESTÁ POR CIMA...

...NO OUTRO PODE ESTAR EMBAIXO.

SEJA HUMILDE!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:03 #8 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
catalizador fica no escapamento, essa valvula é a que reaproveita os gazes para a moto nao poluir tanto, se vcs notarem tem uma mangueirinha de borracha, logo acima da vela, se vc apertar essa mangueira, obstruindo a passagem do ar/fumaça, o barulho some, ou pelo menos diminui. A minha ybr 2007 tinha esse barulho direto, com o tempo sumiu, e com a troca de posto tbm, a unica coisa q me incomoda são os pipocos q ela dá... q vergonha hahaha

espero ter ajudado.

flw sT++

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 11:09 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
Bom.. a minha é 08 e faz um "TIC-TIC-TIC-TIC" na região do escapamento...

Só dá pra perceber quando desligo a moto...

Falaram que é normal... bem... eu acreditei

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 04:37 #10 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
alukiller, abre um pouquinho o parafuso de regulagem da mistura, no carburador. Sua YBR deve estar "rica", por isso dá esses pipocos (normalmente é nas reduções, certo?)... abre um pouquinho e teste pra ver se parou!

Lute, esses estalos são normais, deve ser apenas o escapamento dilatando e voltando ao normal, ao esfriar. É que agente só ouve quando a moto tá parada e desligada mesmo.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 06:59 #11 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
certa vez eu reclamei com o mecanico da consessionaria q a ybr tava mto beberrona, nunca passava dos 30km/l, ele fechou meia volta num parafuso debaixo do carburador, os pipocos diminuiram drasticamente, e o consumo melhorou consideravelmente...

vc poderia atraves de fotos ou algo do genero me mostrar qual parafuso é esse da regulagem da mistura?

vlws T++

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:18 #12 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?
Alukiller,


Essa foto é do carburador aberto e nesse caso, ele está tb de cabeça para baixo... tente imagina-lo entao ao contrario e com a parte de baixo fechada....


Na minha essa regulagem chega a 4 voltas completas... espero ter ajudado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:22 #13 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:22 #14 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?



Agora foi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 08:04 #15 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Barulho estranho ybr 2006 ?

ronniekz escreveu:


Agora foi...


vixi, pior q nao foi heheh

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos