motor YBr foi pro saco...

27 Abr 2009 17:05 #1 por Bigulino
então, nada nessa vida é eterno, o motor da minha YBR abriu o bico, sem dó! A moto tava ficando cada dia mais fraca, andando amarrada, troquei óleo, vela, regulei o carburador, nada tava adiantando. Já pensei comigo: já já vou ter que olhar a parte de cima do motor...

quando de repente a moto começa a fazer um barulho de ferro estalando dentro do motor, e fumar muito. Levei pra ver, resultado: estourou o anel de segmento, aí um pedacinho danificou o pistão, além de uma valvula que empenou.

resolvi, em vez de retificar o pistao e a camisa, se fosse o caso, trocar pelas peças novas (standard). Juntando tudo pistao, valvula de escape, retentores, junta, óleo, vela, retifica do cabeçote etc + mão de obra vai sair por 480 legais ..... nessa hora é que a gente vê o que o pessoal fala de peça yamaha ser cara..

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

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27 Abr 2009 21:36 #2 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico motor YBr foi pro saco...
Essa hora eh ruim com quantos Kilometros ela estava ?

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

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28 Abr 2009 04:36 #3 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico motor YBr foi pro saco...
até pouco, cara... ela é 2003 e tava com uns 80mil km

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28 Abr 2009 07:22 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico motor YBr foi pro saco...
Guentou bem... e 480 tá barato. Um motor CG não está muito longe disso.

mas nesse caso acho que retifica compensa mais. A não ser que vc queira ficar pelo menos mais uns 80,000 km com a moto.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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28 Abr 2009 07:54 #5 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico motor YBr foi pro saco...
Douglas, a intençao é perto disso mesmo...rsrs

mas quando fiz o orçamento se fosse retificar ia ficar umas $380 pilas, e com as peças novas por esses $480. O mecânico que tá mexendo nela (bom, por sinal) comentou comigo que direto ele tem que abrir motor de YBR retificado porque deu algum pau, tipo pistão alto, medida errada, etc. Aí preferi fazer o motor com as peças novas mesmo por $100 a mais acho que compensava

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28 Abr 2009 08:29 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico motor YBr foi pro saco...
Sim, por 100 pilas não tá caro. Se fosse retificar, dava pra experimentar um pistão 140cc...


Guarda as peças velhas, pois numa dessas dá pra fazer umas brincadeiras com essas peças... ou então vende.
Douglas 0039931,4799189815

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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28 Abr 2009 14:55 #7 por jailton
Respondido por jailton no tópico motor YBr foi pro saco...
de que cidade vc é?


pois se for sp pagou caro.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

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28 Abr 2009 16:44 #8 por Taguriss
Respondido por Taguriss no tópico motor YBr foi pro saco...
a minha antiga moto
paguei 450, tava com uns 80 mil tbm
ybr 2005.

foi roubada..
dae os cara que tavam com a moto num interior dake de manaus
pegaram a moto com o motor batido
mandaram arrumar
e o dono da oficina cagueto
e o detran me mandou uma carta pra ir busca a moto
mas tive que paga o motor que os caras fizeram ;D

Thiago Herculano - Manaus AM

YBR 07 Vermelha

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29 Abr 2009 13:06 #9 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico motor YBr foi pro saco...
Aqui na minha cidade, retífica de cilindro + kit pistão + 2 retentores de válvula + assentamento de válvula + oleo + juntas + Mão de obra, sempre deu 350..Paulo_SC39932,6723726852

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

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29 Abr 2009 14:48 #10 por jailton
Respondido por jailton no tópico motor YBr foi pro saco...
retífica de cilindro=120,00 metal leve


2 retentores de válvula=20,00 na yamaha


assentamento de válvula=30,00 ja com os retentores paralelos


oleo=26,00 yamalube


juntas=30,00 o kit completo e 13,00 so da parte de cima


Mão de obra=80,00


total 289,00

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

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29 Abr 2009 15:23 #11 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico motor YBr foi pro saco...
éééééégua, 26 reais o litro do YAMALUBE

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

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08 Jan 2021 18:47 #12 por Sr.ferreira
Respondido por Sr.ferreira no tópico motor YBr foi pro saco...
Boa noite amigos.
Estou com uma dúvida.
Minha moto é uma ybr 125 ano 2000 ela é partida elétrica ( start ) e tbm kick ( pedal) , os dois.
Quero saber qual chicote devo comprar pra funcionar ambos ????

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