Estava pensando em trocar minha YBR numa stradinha, mas desisti !!! Comecei a olhar pra XT 225 com bons olhos hehe... (eu quero mesmo a 660, mas enquanto o bolso nao permitir)..
O único comentário que ouvi sobre ela é que a manutenção é meio salgada (deve ser comparando com as 125cc)..
ja ouvi dizer que ela tem um problema cronico no carburador, nao regula facil nem a pau, na questao de peças acho que vai ter dor de cabeça pra acha-las a yamaha é pessima nessa area
a 225 é uma boa moto, anda mto bem e até q é confortável para um Trail (meio q característica da Yamaha), quanto a peças, eu posso lhe garantir, são fáceis d achar, a uns 5 anos atrás eram baratas, hoje estão uma facada caprichada...
como problemas, além do citado problema com carburador dela (q uma vez me rendeu algumas horas d sofrimento para ainda sim não ficar bom) eu cito o problema q ela tem quanto a longevidade do motor... pode se preparar para fazer o motor a cada 80.000 km ...
se o motor dela passasse dos 120.000 km eu com certeza teria uma, pois é uma ótima moto e barata, mas fazer motor a cada 80.000 é fods
Se for contar o quanto eu rodo, não dá mais de
22000km/ano... Logo, fazer um motor na média de 4 anos
tá bom hehehe.. pretendo chegar na 600 em menos de dois
então vá lá !! KK
Li também q o freio traseiro dela é praticamente
inexistente, verdade ??
Além de vazamentos constantes no motor, coisa q me deixa
extremamente irritado, pois tenho um citroen, que cada
hora vaza um tipo de óleo diferente por algum
retentor/junta/junção diferentes.
To por quase, vou ver uma no brooklin segunda feira !!!
1997, uma agencia !!
ja tive uma tdm, moto muito boa, a unica diferenca da xt, é que a suspensao é um pouco diferente e o kit, de resto é a mesma moto, ela tem um problema cronico do motor, ela nao tem rolamento no comando, so tem duas buchas e isso é que da dor de cabeca.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Tenho uma xt a 2 anos e não tenho do que reclamar, a minha é 97 (velhinha
)e ponho ela na trilha sem dó
é muito economica e anda bem, quanto a peças acho facil, tirando o motor quase tudo da dt 200 serve nela e qualquer moto peças boa tem peças pra ela, e o preço é compativel com qualquer outra da categoria(xr 200).
Se a moto tiver boa vai fundo que será só alegria, boa sorte.
Opa.. Obrigado galera !!! Fui ver a moto mas nao gostei.. Surrada... Uma 97, aparentemente foi usada até acabar... motor fumando...
To pensando melhor, como quero mais pra frente fazer outro up, pegar uma maior, em pegar uma moto num valor um pouco mais alto q a minha pra chegar no meu objetivo (uma bandit 600 hehehe)
Se voce conseguir achar uma XT225, boa vai fundo, pricipalmente se for das mais recentes, como uma 2006 por exemplo!!!
A moto é muito tesão pra andar, pricipalmente pra quem tem uma inclinação para wheeling e afins
....
O pessoal do wheeling carinhosamente apelidou-a de "professora". Ja da pra imaginar o porque
Fora isso a moto é muito economica.. Os problemas mais comuns são no diafragma do carburador, vazamento no cilindro, geralmente na junta de baixo, isso ocorre pq o pessoal faz muita km com o mesmo oleo, essa moto tem projeto europeu, la é bem mais frio do que aqui, por isso o motor roda com apenas 1l de oleo, aí nao da pra fazer mais do que mil km com o oleo, sob pena de até, em caso de usos estremos, mandar o motor pro beleléu.
Apesar de no manual ser recomendada a troca de oleo a cada 3mil, nesse caso vale o bom senso; e outro "defeito" é o freio traseiro que é meio preguiçoso mesmo, mas nada que compromenta a segurança, até mesmo porque o freio dianteiro "sobra"...
Eu nem andei nela ainda, essa q eu vi nem deu vontade.. até suja a moto estava...
E a questão revenda ?? Parece q é meio ruim de repassar né ?? Não sei onde li, mas o comentário foi: Quem tem uma inteira não vende, mas oq tem pra vender é só tranqueira e de preço baixo.
Essa frase na sua assinatura Paulo, é meio assustadora !! hehe, apesar q eu já levei um chão feio a uns anos atraz, de garupa... acho q conta né !! KKK (medo !!)
do jeito que vc falou so vale uns 1000 reais, pois pra fazer o motor gasta uma graninha, minha tdm fazia 32km/l, muito economia por ser 225, ainda penso em pegar outra tdm mais so se for a 2005(ultimo modelo).
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Na TDM nunca andei, mas a suspensão parece ser a mesma da xt, o que deixa a moto muito confortável pra andar, e ela anda junto com twister tranquilo, porque a xt anda junto com as tornados.
eu mesmo ja caí pra um lado, pro outro, pra traz e até pra frete!!!
kkkkk
mas fazer-se-a o que??
Olha, aqui tem uma XT225 completamente inteira, moto de coleção pra vender, o primeiro dono era um Sr de 50 e tantos anos que não levava nem a esposa na garupa, agora ela esta parada a uns 2 anos, pertence a um outro senhor de 50 e tantos anos, que tem uma XT600e e pegou essa 225 em negócio, a moto está com 14mil km originais, e a única coisa que não é original na moto, são os dois aros que ele pos de alumínio da marca three heads..
Antes de eu comprar minha YBR eu ia ficar com essa moto, mas ele ta pedindo dinheiro de mais na moto, e como eu sou funcionário da concessionária, ganhei um bom desconto na Y 0km....