XT 225, Prós e contras ??

12 Dez 2008 11:23 #1 por M.Marcotullio
Estava pensando em trocar minha YBR numa stradinha, mas desisti !!! Comecei a olhar pra XT 225 com bons olhos hehe... (eu quero mesmo a 660, mas enquanto o bolso nao permitir)..


O único comentário que ouvi sobre ela é que a manutenção é meio salgada (deve ser comparando com as 125cc)..


Alguma referencia ??

Obrigado !!

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 11:52 #2 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico XT 225, Prós e contras ??
ja ouvi dizer que ela tem um problema cronico no carburador, nao regula facil nem a pau, na questao de peças acho que vai ter dor de cabeça pra acha-las a yamaha é pessima nessa area

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2008 11:30 #3 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico XT 225, Prós e contras ??
a 225 é uma boa moto, anda mto bem e até q é confortável para um Trail (meio q característica da Yamaha), quanto a peças, eu posso lhe garantir, são fáceis d achar, a uns 5 anos atrás eram baratas, hoje estão uma facada caprichada...

como problemas, além do citado problema com carburador dela (q uma vez me rendeu algumas horas d sofrimento para ainda sim não ficar bom) eu cito o problema q ela tem quanto a longevidade do motor... pode se preparar para fazer o motor a cada 80.000 km ...

se o motor dela passasse dos 120.000 km eu com certeza teria uma, pois é uma ótima moto e barata, mas fazer motor a cada 80.000 é fods



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2008 13:24 #4 por M.Marcotullio
Ahh..

Se for contar o quanto eu rodo, não dá mais de
22000km/ano... Logo, fazer um motor na média de 4 anos
tá bom hehehe.. pretendo chegar na 600 em menos de dois
então vá lá !! KK


Li também q o freio traseiro dela é praticamente
inexistente, verdade ??

Além de vazamentos constantes no motor, coisa q me deixa
extremamente irritado, pois tenho um citroen, que cada
hora vaza um tipo de óleo diferente por algum
retentor/junta/junção diferentes.

To por quase, vou ver uma no brooklin segunda feira !!!
1997, uma agencia !!

Obrigado pelos comentários !!

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 11:14 #5 por batagms
Respondido por batagms no tópico XT 225, Prós e contras ??
Sou doido pra compra 1 xt 225 tb! mais n encontrei nenhuma BOA! SO MOTO LIXADA DE TRILHA!cuidao com isso tb...
Abraco

Nas ruas so deveriam andar motos! =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 11:21 #6 por M.Marcotullio
verdade !!! tem muita tranqueira !!

Hj vou ver akela q comentei... vamos ver se dá certo !!

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 18:11 #7 por jailton
Respondido por jailton no tópico XT 225, Prós e contras ??
ja tive uma tdm, moto muito boa, a unica diferenca da xt, é que a suspensao é um pouco diferente e o kit, de resto é a mesma moto, ela tem um problema cronico do motor, ela nao tem rolamento no comando, so tem duas buchas e isso é que da dor de cabeca.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 18:28 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225, Prós e contras ??
Tenho uma xt a 2 anos e não tenho do que reclamar, a minha é 97 (velhinha )e ponho ela na trilha sem dó é muito economica e anda bem, quanto a peças acho facil, tirando o motor quase tudo da dt 200 serve nela e qualquer moto peças boa tem peças pra ela, e o preço é compativel com qualquer outra da categoria(xr 200).

Se a moto tiver boa vai fundo que será só alegria, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 06:31 #9 por M.Marcotullio
Opa.. Obrigado galera !!! Fui ver a moto mas nao gostei.. Surrada... Uma 97, aparentemente foi usada até acabar... motor fumando...

To pensando melhor, como quero mais pra frente fazer outro up, pegar uma maior, em pegar uma moto num valor um pouco mais alto q a minha pra chegar no meu objetivo (uma bandit 600 hehehe)


Valew !!

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 07:14 #10 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico XT 225, Prós e contras ??
Se voce conseguir achar uma XT225, boa vai fundo, pricipalmente se for das mais recentes, como uma 2006 por exemplo!!!

A moto é muito tesão pra andar, pricipalmente pra quem tem uma inclinação para wheeling e afins ....

O pessoal do wheeling carinhosamente apelidou-a de "professora". Ja da pra imaginar o porque

Fora isso a moto é muito economica.. Os problemas mais comuns são no diafragma do carburador, vazamento no cilindro, geralmente na junta de baixo, isso ocorre pq o pessoal faz muita km com o mesmo oleo, essa moto tem projeto europeu, la é bem mais frio do que aqui, por isso o motor roda com apenas 1l de oleo, aí nao da pra fazer mais do que mil km com o oleo, sob pena de até, em caso de usos estremos, mandar o motor pro beleléu.
Apesar de no manual ser recomendada a troca de oleo a cada 3mil, nesse caso vale o bom senso; e outro "defeito" é o freio traseiro que é meio preguiçoso mesmo, mas nada que compromenta a segurança, até mesmo porque o freio dianteiro "sobra"...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 07:22 #11 por M.Marcotullio
Hmm.. interessante..

Eu nem andei nela ainda, essa q eu vi nem deu vontade.. até suja a moto estava...


E a questão revenda ?? Parece q é meio ruim de repassar né ?? Não sei onde li, mas o comentário foi: Quem tem uma inteira não vende, mas oq tem pra vender é só tranqueira e de preço baixo.

Essa frase na sua assinatura Paulo, é meio assustadora !! hehe, apesar q eu já levei um chão feio a uns anos atraz, de garupa... acho q conta né !! KKK (medo !!)

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 16:41 #12 por jailton
Respondido por jailton no tópico XT 225, Prós e contras ??
do jeito que vc falou so vale uns 1000 reais, pois pra fazer o motor gasta uma graninha, minha tdm fazia 32km/l, muito economia por ser 225, ainda penso em pegar outra tdm mais so se for a 2005(ultimo modelo).

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 21:28 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT 225, Prós e contras ??
Na TDM nunca andei, mas a suspensão parece ser a mesma da xt, o que deixa a moto muito confortável pra andar, e ela anda junto com twister tranquilo, porque a xt anda junto com as tornados.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 08:26 #14 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico XT 225, Prós e contras ??
Um colega meu tinha uma xt225... mas a dele ja tava bem surrada, dai soh deu dor de kbça. Mas a moto eh bacana, gostei dela.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 07:12 #15 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico XT 225, Prós e contras ??
poisé M.Marcotullio

Infelismente esse é o "dogma" do motociclista...

hHahaha

eu mesmo ja caí pra um lado, pro outro, pra traz e até pra frete!!!

kkkkk

mas fazer-se-a o que??

Olha, aqui tem uma XT225 completamente inteira, moto de coleção pra vender, o primeiro dono era um Sr de 50 e tantos anos que não levava nem a esposa na garupa, agora ela esta parada a uns 2 anos, pertence a um outro senhor de 50 e tantos anos, que tem uma XT600e e pegou essa 225 em negócio, a moto está com 14mil km originais, e a única coisa que não é original na moto, são os dois aros que ele pos de alumínio da marca three heads..


Antes de eu comprar minha YBR eu ia ficar com essa moto, mas ele ta pedindo dinheiro de mais na moto, e como eu sou funcionário da concessionária, ganhei um bom desconto na Y 0km....

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos