por falar em clássicas, hj eu fui na decathon daqui d campinas, e no estacionamento tinha uma Agralle SXT 16.5...quase q volto pra dentro da loja pra procurar o dono e perguntar pra ele se ele queria vender...mas pensei melhor e resolvi q vou ficar nas customs msm....
E aí CROS, vc leu meus pensamentos, meu único medo de comprar a RD é que vou ter que vendera CG 150 logo, não vou aguentar "manter" as duas e meu meninão tá para nascer agora em agosto, meu medo é ter vendido a 150 e a RD me deixar na mão para trabalhar, prefiro ficar parado no meio da estrada do que vim trabalhar e a moto quebrar, não posso chegar atrasado de jeito nenhum. Eu tenho um tópico na seção HONDA - CG 125/150 chamado 5º Marcha Xoxa dê uma olhada depois por lá, mas se for ficar enviável comprar a RD, tô pensando em preparar o motor da CG 150. Não quero moto grande, sou pequeno, e o preço de uma 250 hoje em dia pego um carro que logo logo vou precisar...Falow....
Esse é o problema nosso de pais subdesenvolvido, agente trabalha só pra se manter, mal e mal, é complicado conseguir ao menos manter um sonho, nem que seja uma RD135 que é barata, ou uma TT125 que seja... logo temos que abrir mão de uma coisa por outra...
Quando trabalhava tinha carro, pois não podia tbm, ir de moto na chuva... e pegar 4 onibus estava fora de proposito.
guilherme.tw escreveu: por falar em clássicas, hj eu fui na decathon daqui d campinas, e no estacionamento tinha uma Agralle SXT 16.5...
Tive uma Dessas, era bem fraquinha, mas ainda assim é melhor que uma XL 125. Todo mundo fala mal de uma Mirage mas a agrale que tinha DNA, deixou todo mundo na mão, a LADA (nem tanto) a Suzuki com seu Vitara tbm caiu fora...
FajuLoko, se vc conhecer a moto q tem vc dificilmente fica na mão, é fato q motor 2t não tem a mesma longevidade d um motor 4t, mas ele tb tem as suas vantagens, é o caso d se pesar e pensar bem..
Cros, foram mtas marcas q tentaram atuar o lisarB e deixaram mta gente na mão. Podem falar o q for da Kasinski, mas ela está conseguindo manter a venda dos modelos da Hyosung (não sei por quanto tempo, pois dizem q a hyosung quer atuar aqui oficialmente)...
a Suzuki ter saido do brasil foi estranho...ela era representada pela Chevrolet, talvez não fosse mais viável manter a marca...(e a chevrolet lançou o Tracker, q é um suzuki gran vitara travestido)...e agora rolam boatos q esta vai voltar a atuar aqui (só automóveis, esqueçam as motos, o sr J.Toledo ainda vai ganhar mto dinheiro nas costas dos brasileiros)...enfim, até as tendências mercadológicas são extremamentes esquisitas nesse nosso "paiszinho"
Guilherme, não sou mecânico mas sei fazer a minha manutenção básica, como limpeza de carburador, troca do óleo do motor, limpeza e troca de vela, limpeza e lubrificação de corrente, lubrificação de cabos, manutenção dos freios, lixamento da lona de freio traseira, enfim o básico...
Será que na RD vai ser a mesma coisa, sobre o óleo 2 tempos eu até tenho em casa e já pesquisei como funciona.
Quanto a durabilidade do motor, quanto tempo ou KM deve durar este motor sendo que rodo + ou - 1.700 Km por mês (Trabalho + Viagens + Rolês di lei) e fazendo a manutenção acima ? VLW............
A manutenção de uma 2T é muito mais simples e barata, já que não tem valvulas, corrente de comando entre outras.
Só tem que cuidar o sistema de lubrificação do leo 2 tempos, fora isso não vejo o que possa criar mais dúvidas.
Acho que a queda do 2T foi mais por questoes ambientais, nem é tão gastadora assim, mas é um motor muito nervoso, gosta de velocidade.
Isso memu rapaiiiiizzzzzzzz....... tô procurando velocidade numa moto de pequeno porte, se eu ainda conseguir fazer a manutenção aí fechou mesmo !!!!!!!! eheh
OBS: Lembrando que velocidade dentro dos limites !!!!!!!!!!
Em relação a peças para esta moto, será difícl encontrar ou encontra fácil só que com um preço + caro ??
FajuLoko escreveu: IOBS: Lembrando que velocidade dentro dos limites !!!!!!!!!!
É, não queremos mais um colega estirado no chão (ou menos um colega no fórum) eheheh
quanto a disponibilidade, eu não se t dizer..mas ajudei recentemente na restauração d uma DT200R, e as peças não eram tão baratas não...mas não foram difíceis d se achar...
Sua Cg é MUITO melhor que uma Rd para se utilizar no dia a dia. muito mais ecônomica e dificilmente lhe trará dores de cabeça, ao contrário de uma RD. O consumo e o conforto são bem melhores.
Agora, se a idéia é ter uma maquininha pra ralar nos findis, uma Rd mexida é só alegria nas arrancadas. Já pra viajar, uma CBX Strada é mais moto.
Se for pra ter uma maquina que custe barato pra comprar, e pra manter, a RD é uma boa opção. Só vai pedir manutenção seguido, e encontrar uma Rd inteira, é praticamente impossível.
Uma opção barata e que anda quase como uma Rd é a Rx 125.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
A aquisição de uma RD 135 seria mais para eu ir de casa para o trabalho (Ida~Volta: 62 Km), e fazer umas viagens esporadicamente (tipo 1 viagem a cada 2 meses).
O problema é que na viagem às vezes pode ser 100 ou 400 km (Ida~Volta), o meu medo é saber se a moto agüenta fazer este percurso! Sobre manutenção eu fiquei ciente aki mesmo no fórum, basta saber se ela guenta o tranco nas viagens.
Caso contrário, eu tô pensando seriamente em preparar a 150, mesmo sabendo dos prós e contras, mas por uma questão de senso e $$$ que talvez fique melhor para mim.
Como eu disse ao pessoal do fórum, não tenho interesse agora em comprar uma moto 250, eu sou pequeno e gosto destas motinhas tbm... Tô com um neném pra chegar agora em agosto, e o valor de uma 250 nova, compensa eu pegar um carro no momento...
Dê sua opinião sobre esta situação, desde já agradeço a todos que vem colaborando, e boas aventuras com suas motos, fuiiiiiii.......
Galera, pesquisei bastante na internet e obtive muita ajuda de todos aki no fórum... E decidi esperar e manter a CG 150, mas quando tiver com uma graninha a +, o que liga é na verdade uma DT 200R, essa conseguiu ser mais loka que a RDzinha... É isso aí galera, VLW a todos e boas tocadas...... eheheh