RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????

20 Jul 2008 12:31 #16 por guilherme.tw
por falar em clássicas, hj eu fui na decathon daqui d campinas, e no estacionamento tinha uma Agralle SXT 16.5...quase q volto pra dentro da loja pra procurar o dono e perguntar pra ele se ele queria vender...mas pensei melhor e resolvi q vou ficar nas customs msm....



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 06:31 #17 por FajuLoko
E aí CROS, vc leu meus pensamentos, meu único medo de comprar a RD é que vou ter que vendera CG 150 logo, não vou aguentar "manter" as duas e meu meninão tá para nascer agora em agosto, meu medo é ter vendido a 150 e a RD me deixar na mão para trabalhar, prefiro ficar parado no meio da estrada do que vim trabalhar e a moto quebrar, não posso chegar atrasado de jeito nenhum. Eu tenho um tópico na seção HONDA - CG 125/150 chamado 5º Marcha Xoxa dê uma olhada depois por lá, mas se for ficar enviável comprar a RD, tô pensando em preparar o motor da CG 150. Não quero moto grande, sou pequeno, e o preço de uma 250 hoje em dia pego um carro que logo logo vou precisar...Falow....

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 08:11 #18 por cros
Respondido por cros no tópico RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????
Esse é o problema nosso de pais subdesenvolvido, agente trabalha só pra se manter, mal e mal, é complicado conseguir ao menos manter um sonho, nem que seja uma RD135 que é barata, ou uma TT125 que seja... logo temos que abrir mão de uma coisa por outra...
Quando trabalhava tinha carro, pois não podia tbm, ir de moto na chuva... e pegar 4 onibus estava fora de proposito.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 08:14 #19 por cros
Respondido por cros no tópico RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????

guilherme.tw escreveu: por falar em clássicas, hj eu fui na decathon daqui d campinas, e no estacionamento tinha uma Agralle SXT 16.5...


Tive uma Dessas, era bem fraquinha, mas ainda assim é melhor que uma XL 125. Todo mundo fala mal de uma Mirage mas a agrale que tinha DNA, deixou todo mundo na mão, a LADA (nem tanto) a Suzuki com seu Vitara tbm caiu fora...

Agora Agrale só pra trilha...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 12:31 #20 por guilherme.tw
FajuLoko, se vc conhecer a moto q tem vc dificilmente fica na mão, é fato q motor 2t não tem a mesma longevidade d um motor 4t, mas ele tb tem as suas vantagens, é o caso d se pesar e pensar bem..

Cros, foram mtas marcas q tentaram atuar o lisarB e deixaram mta gente na mão. Podem falar o q for da Kasinski, mas ela está conseguindo manter a venda dos modelos da Hyosung (não sei por quanto tempo, pois dizem q a hyosung quer atuar aqui oficialmente)...

a Suzuki ter saido do brasil foi estranho...ela era representada pela Chevrolet, talvez não fosse mais viável manter a marca...(e a chevrolet lançou o Tracker, q é um suzuki gran vitara travestido)...e agora rolam boatos q esta vai voltar a atuar aqui (só automóveis, esqueçam as motos, o sr J.Toledo ainda vai ganhar mto dinheiro nas costas dos brasileiros)...enfim, até as tendências mercadológicas são extremamentes esquisitas nesse nosso "paiszinho"



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 04:27 #21 por FajuLoko
Guilherme, não sou mecânico mas sei fazer a minha manutenção básica, como limpeza de carburador, troca do óleo do motor, limpeza e troca de vela, limpeza e lubrificação de corrente, lubrificação de cabos, manutenção dos freios, lixamento da lona de freio traseira, enfim o básico...
Será que na RD vai ser a mesma coisa, sobre o óleo 2 tempos eu até tenho em casa e já pesquisei como funciona.

Quanto a durabilidade do motor, quanto tempo ou KM deve durar este motor sendo que rodo + ou - 1.700 Km por mês (Trabalho + Viagens + Rolês di lei) e fazendo a manutenção acima ? VLW............

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 09:26 #22 por cros
Respondido por cros no tópico RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????
A manutenção de uma 2T é muito mais simples e barata, já que não tem valvulas, corrente de comando entre outras.
Só tem que cuidar o sistema de lubrificação do leo 2 tempos, fora isso não vejo o que possa criar mais dúvidas.

Acho que a queda do 2T foi mais por questoes ambientais, nem é tão gastadora assim, mas é um motor muito nervoso, gosta de velocidade.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 09:49 #23 por FajuLoko
Isso memu rapaiiiiizzzzzzzz....... tô procurando velocidade numa moto de pequeno porte, se eu ainda conseguir fazer a manutenção aí fechou mesmo !!!!!!!! eheh

OBS: Lembrando que velocidade dentro dos limites !!!!!!!!!!

Em relação a peças para esta moto, será difícl encontrar ou encontra fácil só que com um preço + caro ??

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 14:52 #24 por guilherme.tw

FajuLoko escreveu: IOBS: Lembrando que velocidade dentro dos limites !!!!!!!!!! 

É, não queremos mais um colega estirado no chão (ou menos um colega no fórum) eheheh

quanto a disponibilidade, eu não se t dizer..mas ajudei recentemente na restauração d uma DT200R, e as peças não eram tão baratas não...mas não foram difíceis d se achar...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 14:58 #25 por FajuLoko
Então talvez as peças de uma RD 135 sejam fáceis de achar porém com um preço + salgado que de uma 150 ??

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 17:19 #26 por Douglas 00
Fajuloko, a questão é a seguinte:

Sua Cg é MUITO melhor que uma Rd para se utilizar no dia a dia. muito mais ecônomica e dificilmente lhe trará dores de cabeça, ao contrário de uma RD. O consumo e o conforto são bem melhores.

Agora, se a idéia é ter uma maquininha pra ralar nos findis, uma Rd mexida é só alegria nas arrancadas. Já pra viajar, uma CBX Strada é mais moto.

Se for pra ter uma maquina que custe barato pra comprar, e pra manter, a RD é uma boa opção. Só vai pedir manutenção seguido, e encontrar uma Rd inteira, é praticamente impossível.

Uma opção barata e que anda quase como uma Rd é a Rx 125.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 04:20 #27 por FajuLoko
E aí Douglas00 blz?

A aquisição de uma RD 135 seria mais para eu ir de casa para o trabalho (Ida~Volta: 62 Km), e fazer umas viagens esporadicamente (tipo 1 viagem a cada 2 meses).

O problema é que na viagem às vezes pode ser 100 ou 400 km (Ida~Volta), o meu medo é saber se a moto agüenta fazer este percurso! Sobre manutenção eu fiquei ciente aki mesmo no fórum, basta saber se ela guenta o tranco nas viagens.

Caso contrário, eu tô pensando seriamente em preparar a 150, mesmo sabendo dos prós e contras, mas por uma questão de senso e $$$ que talvez fique melhor para mim.

Como eu disse ao pessoal do fórum, não tenho interesse agora em comprar uma moto 250, eu sou pequeno e gosto destas motinhas tbm... Tô com um neném pra chegar agora em agosto, e o valor de uma 250 nova, compensa eu pegar um carro no momento...

Dê sua opinião sobre esta situação, desde já agradeço a todos que vem colaborando, e boas aventuras com suas motos, fuiiiiiii.......

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2008 11:45 #28 por FajuLoko
Galera, pesquisei bastante na internet e obtive muita ajuda de todos aki no fórum... E decidi esperar e manter a CG 150, mas quando tiver com uma graninha a +, o que liga é na verdade uma DT 200R, essa conseguiu ser mais loka que a RDzinha... É isso aí galera, VLW a todos e boas tocadas...... eheheh

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos