YBR ED 08 x Podium

29 Jul 2008 15:16 #16 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR ED 08 x Podium
Lubcke... com 5 mil não é normal tá fazendo esse cheiro de queimado não...

É um cheiro característico que sai da região do escapamento mas só acontece no período de amaciamento... isso aí tá estranho

A minha de um mês pra cá começou a apresentar um sintoma bizarro... todo dia de manhã, na primeira freiada que preciso fazer com auxílio do freio traseiro o escapamento solta um pipoco depois do primeiro não acontece mais...

Esses dias foi fogo.. tava rápido e o estouro foi bem alto... tinha um carro perto que ficou todo preocupado... fiquei com mó peso na consciência

Vou até comentar isso na próxima revisão....

Além disso, fiz uns 4 tanques com gasolina podium... acho que até o fim de semana termino mais um e vou pra gasolina normal fazer mais testes...

Depois coloco minhas médias....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:56 #17 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico YBR ED 08 x Podium
Bom, vamos atualizar os dados.

A motoca ainda está com cheiro de queimado, vou assim que possível levar à um mecânico para verificar isso, junto com a mudança do filtro esportivo que vou fazer.

Quanto ao consumo, fez 38 km/l no último tanque e 37km/l no penúltimo. Então o que eu descobri é que a principal influência é na forma como eu arranco e que quanto menos eu levar para revisão melhor, porque depois da ultima revisão, mesmo andando suce tava fazendo 32 km/l.

Pipoco a minha motoca faz um pouco, geralmente quando eu ligo e acelero um pouco para esquentar, ou quando faço reduzidas muito fortes. As vezes até um me assusto com os pipoco, hehehe..

O que eu tenho que ver agora é tec, tec tec que faz na roda e que consigo perseber quando volto de madrugada para casa, que a cidade está em silêncio. To disconfiado que seja algo no disco do freio dianteiro, tipo uma sujeira que "grudou" no disco e que cada vez que passa na pinça faz barulho. Tenho que ver antes que haja desgaste.

Até mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 08:27 #18 por Andreis
Respondido por Andreis no tópico YBR ED 08 x Podium
A minha quando eu tava vindo de madrugada eu tambem percebia um tec tec e era alguns raios da roda trazeira que estavam frouxos e quando a parte da roda que eles prendiam tocavam no solo fazia um tec tec.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 09:12 #19 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico YBR ED 08 x Podium

Andreis escreveu: A minha quando eu tava vindo de madrugada eu tambem percebia um tec tec e era alguns raios da roda trazeira que estavam frouxos e quando a parte da roda que eles prendiam tocavam no solo fazia um tec tec.


Pode ser isso então, se for menos mal. Vou dar uma verificada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 08:09 #20 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico YBR ED 08 x Podium
Bom senhores, dando uma de coveiro estou revivendo o tópico. Quero aproveitá-lo já que contêm algumas informações a respeito da minha moto, e está aqui conhecida.


Hoje ela está com 12.000 km, rodando só na Podium, como sempre. Hoje ela está apresentando alguns problemas que eu gostaria da opnião dos Senhores.


1º O mais grave problema é a Partida Elétrica. Bom, a uns dois meses atrás a moto parou de pegar, só no tranco, levei na Autorizada que retirei a minha moto e pedi para verificarem, logo de cara falaram que iriam dar uma carga na bateria e iam ver se segurava carga, mas que provavelmente teria que trocá-la. Não deu outra, falaram que o problema era a bateria que tinha ido pro outro mundo, isso com 8 meses de uso diário, sem nunca tê-la deixado de usar um único dia. Como estava cara demais a bateria, não troquei, só paguei a carga que eles deram. Bom, para a minha grata surpresa a moto continuou funcionando normalmente por uns 2 meses áté a situação atual. Hoje ela só funciona quando quer, por exemplo, este final de semana. Eu encostei ela na sexta com a partida funcionando, no sábado de manha quando fui fazer a manutenção preventiva ela não pegava, fui lá eu apelar para o tranco, deixei ela ligada por no maximo 1 minuto e desliguei e logo depois fui dar a partida e pegou sem nem pestanejar. Eu já verifiquei os níveis da bateria e está tudo normal. Eu não acho que seja bateria, senão ela não pegaria nunca, não é ??


2º Ontem parou de funcionar a iluminação do velocímetro, só continua o medidor de combustível. Acho que deve ser lâmpada, sei lá. Alguém sabe o que pode ser ??


3º Por a moto ficar no tempo, começaram alguns pontos de ferrugem no escapamento, vou procurar uma capa para proteger.


4° Está com um vazamento de óleo entre o cabeçote das válvulas e a camisa do pistão. Como está pequeno neste eu não vou fazer nada, só verificar o nível de óleo com mais frequencia.


5° Está na hora de trocar o pneu traseiro, que pneu é aconselhável ?? Será que é bom trocar o da frente junto ??


Bom, acho que é isso. De resto é só alegria com a moto, estou andando só em BR agora , e com médias de 90~100 km/h estou fazendo média de 32 km/l ainda na Podium. Não coloquei o filtro de ar esportivo como eu pretendia, estou adiando, ainda não conheci um mecânico que confiase para regular a minha moto após fazer a alteração, mas acho que vou conhecer um neste sábado, é indicação do Padrinho do meu irmão que tem uma Sahara 350. A moto está muito boa.


Qualquer dia destes eu tiro uma foto da minha YBR, parece que ainda é nova...hehehe... precisavam ver a cara de dó do lavador da moto quando eu contei para ele neste fds que a moto ficava no tempo...hehe


Aguardo respostas.. .Até mais...
l u b c k e39870,4674884259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 09:23 #21 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico YBR ED 08 x Podium
1- troque a bateria.
2- troque a bateria.
3- vc pode tentar passar produtos anti-ferrugem nao sei se vai resolver, a minha tambem apareceu alguns pontos de ferrugens no começo do escape e no raios trazeiros, vai ficar do jeito que esta quando eu for vende-la eu troco.
4- tirando a estetica que é feio, da pra conviver, mas nao fica caro o reparo desse problema.
5- nao sendo remold, o mais barato serve, mes passado coloquei um rinald de 49,00 reais tao bom quando o original, original esse que nao durou 9 mil km

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 09:26 #22 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR ED 08 x Podium
Eu usei pedium por um tempo e a moto começou a pipocar como louca... voltei pra V-power e precisei mandar na concessionária para nova regulagem do carbura... estou andando estilo tiozão e cheguei a fazer bons 43,8km/L... mas numa tocada normal fica em torno de 38 ~ 39km/L....

Qunato ao problema da partida elétrica, como é que a moto faz quando aciona o botão?? Fica rodando e não dá partida ou fica "tic-tic-tic"?? Se roda e não dá partida provavelmente é a vela ou cdi... caso seja o tic-tic o problema pode ser mais sério... aconteceu comigo e fiquei duas vezes na mão... mas pra minha sorte, completei a água da bateria e dei carga... resolveu e tá ótimo de novo... peça para verificar também se os contatos com os fios estão 100%, se não estão oxidados, etc. O meu eu abri (é só tirar dois parafusos da base da carcaça preta) e tava tudo normal... mas tem gente que abre e tá tudo enferrujado.... é estranho como a YBR apresenta esses problemas na bateria tão cedo, né?!?! O meu apareceu também com uns 8 meses de uso...

Quanto ao velocímetro, queimou a lâmpada... é só trocar, mas eu nunca tive que abrir.. não sei onde são os parafusos...

Minha moto só não fica no tempo de noite, já que a garagem é coberta... mas no trabalho e facu é só surrando a coitada no sol e chuva... ainda não tem sinais de oxidação no meu escape (só os encardidos e riscos )... dá uma olhada porque tem umas buchas alaranjadas nos parafusos... eu mesmo pensei que era ferrugem... aparecem outras manchas também, mas nada que uma boa cera não resolva...

Acho que esse pequeno vazamento onde vc citou é crítico de toda YBR... a minha desde os 1000km tem... mas nunca liguei.... passei escova com querosene uma vez e ficou bonito... mas depois desencanei e laguei.. tá lá sujão...

Já vai trocar o pneu traseiro lubcke?? O meu tá com 20.000km e pretendo enrrolar por mais uns 5 mil... hehehe... não tem necessidade de trocar o dianteiro junto.. quando eu for trocar, vou colocar um mais encorpado 90/100... acho o 90/90 muito magrinho além disso, o que mais me interessa é a maior espessura e resistência... meu pneu já furou duas vezes nesse meu 1º ano de moto.. que azar...

Dizem que não altera em nada a dirigibilidade... que é apenas mais bonito... mas sei lá, vou colocar... o problema é que é mais caro... um 90/90 vc paga em torno de uns R$ 80,00 enquanto um R$ 90/100 sai por uns R$ 130,00.. isso se não for colocar Pirelli que morre uns R$ 170,00 acho que vou de maggion mesmo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 09:49 #23 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico YBR ED 08 x Podium
Valeu as dicas Gargamel, mas ainda estou encucado com a bateria.


Quanto ao consumo Lute, eu só estou rodando em BR ... então é toda hora no aperto, o consumo aumenta bastante.


A moto parece mesmo estar sem bateria, ela tenta dar o giro no motor de partida, mas fica fraco e dai da estes "tictictic"... como se fosse barulho de rele chaveando....


Os fios e contatos que ficam em atrás da tampa da bateria estão OK, sem oxidação, eu verifiquei tudo neste final de semana.


O escapamento até que não está riscado.. é ferrugem mesmo que apareceu ao redor das soldas. Depois tiro umas fotos...


Estou querendo trocar o pneu, porque já está com os sulcos com +- 1 mm, eu acho que isso é pouco.


Eu também estava pensando em colocar um pneu mais borrachudo, ou até sem câmera, porque também ja furou duas vezes o pneu. A primeira vez tinha uma borracharia perto, mas da outra vez (pra quem conheçe Curitiba) na frente da Santa Casa/ Pça Rui barbosa e fui empurrando até quase a rodoviária. Acho que deu umas 12 quadras com o pneu arriado.. o cara ja tinha fechado a borracharia, ainda bem que abriu para consertar meu pneu...


Quanto as tempo de vida destes Maggion para o Pirelli, será que não compensa o investimento ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 15:29 #24 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR ED 08 x Podium

l u b c k e escreveu:
Os fios e contatos que ficam em atrás da tampa da bateria estão OK, sem oxidação, eu verifiquei tudo neste final de semana


Mas dá uma olhada também nos fios que ficam no botão de partida, alí no pucho direito mesmo... alí é onde mais aparecem ferrugem...

l u b c k e escreveu:
Quanto as tempo de vida destes Maggion para o Pirelli, será que não compensa o investimento ??


Tem muita gente que fala que dura a mesma coisa... é mais a marca mesmo... mas tem uma coisa.. como vc anda muito em BR, é muito provável que o pneu gaste mais no meio que nas laterais... e quando se coloca um pneu mais largo nesse tipo de uso, dizem que ele fica quadradão depois de um tempo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 06:53 #25 por Danúbio
Respondido por Danúbio no tópico YBR ED 08 x Podium
Eu alterno um tanque de aditivada petrobras e um tanque de comum, e quando senti um consumo muito alto (Abaixo de 30km/l), Só foi eu parar de andar com o cabo enrolado que o problema foi resolvido, ainda não medi o consumo atual mas já dá pra sentir que é bem menor.

XLR 125 2002 - Factor ED 2008/9

Itabaiana - Sergipe (longe de tudo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 20:54 #26 por Kikera
Respondido por Kikera no tópico YBR ED 08 x Podium
E ai Galera, blz?? Minha Factor ainda esta com 600 km rodado (amaciando), rodo boa parte do tempo em
rodovia a uns 90 Km/h. Na minha primeira medição, o tanque demorou uns
200 Km pra chegar na metade do marcador, dai pra baixo, consegui rodar
mais 110, totalizando uns 310 Km de autonomia com apenas 8 lts, ou seja
38,75 Km/L.
Nessa medição, tava com o tanque completo de Podium, agora estou fazendo uma nova medição, mas com a Plus da Texaco, ja rodei uns 110 Km, vamos esperar pra ver qt vai dar!!
Apos a primeira revisão acho q essa media deve dar
um subida consideravel.

YBR Factor ED Prata 08/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 06:19 #27 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico YBR ED 08 x Podium

Kikera escreveu: E ai Galera, blz?? Minha Factor ainda esta com 600 km rodado (amaciando), rodo boa parte do tempo em rodovia a uns 90 Km/h. Na minha primeira medição, o tanque demorou uns 200 Km pra chegar na metade do marcador, dai pra baixo, consegui rodar mais 110, totalizando uns 310 Km de autonomia com apenas 8 lts, ou seja 38,75 Km/L.


Nessa medição, tava com o tanque completo de Podium, agora estou fazendo uma nova medição, mas com a Plus da Texaco, ja rodei uns 110 Km, vamos esperar pra ver qt vai dar!!
Apos a primeira revisão acho q essa media deve dar um subida consideravel.



Amigo, com relação à medição do tanque ser bem mais lenta na suposta primeira metade, isso é comum. A minha roda isso mesmo.. cerca de 220 km na primeira metade e mais uns 140 na segunda metade, mas isso não significa que se o tanque está cheio ele economiza mais, isso apenas significa que existe uma marcação errada e não linear do ponteiro.


Quanto a melhora da sua média após a primeira revisão, para mim foi ao contrário, saiu pior. Eu só consegui fazer médias de 42~43km/l nos dois primeiros tanques, principalmente porque a motoca estava em amaciamento. Acredite se quiser, como eu ja descrevi nas primeiras páginas deste post, que as duas vezes que eu coloquei a moto na revisão da concessionária, ela voltou fazendo 28km/l.. por isso nunca mais mandei regular a minha moto lá.


Quanto a Podium, a diferença que eu senti dela não é de velocidade mas sim de torque, como eu já mencionei, tem uma subida em específico que eu tenho que reduzir para quarta para manter 80km/h se não estiver com pódium, mas com ela eu subo em quinta.


Mas boa sorte com a sua moto, e parabéns pela motoca, a factor é linda.. mas ainda prefiro a minha...hehehehe...


Se precisar de dicas poste ai ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos