Hehe, já fazia um tempo que tava desanimado com a moto, tanto que tava andando de carro e gastando e sofrendo um bocado. Medo de assalto, acidente, etc, tudo que a caixinha de surpresa que é a vida nos reserva.
Botei no papel e o gasto a mais pelo fato de andar de carro não tava mais dando pra aguentar. Então resolvi voltar a andar de moto, troquei a relação da Strada pelo original de 41 dentes, a moto subia de giro bem mais rapido e aumentava velocidade em ritmo galopante até os 140km/h, mas ae o motor já tava pra lá dos 10mil rpm, por isso queimou a junta. Como eu já tava querendo dar uma apimentada no motor, marquei de no próximo sábado deixar a moto na oficina pra trocar a junta, o comando (preparado) e engrenagens do cambio. Espero não precisar abrir o motor denovo tão cedo. Segundo o vendedor da loja de retífica, deve ganhar mais uns 15~20% de potência, consumo deve aumentar na mesma proporção, se contar que já deve ter uns 20cv (com o kit 220cc) então vai virar quase uma Twister.!!
Próximos passos do Tune Up (odeio a palavra Tunning):
- Alargar a balança traseira.
- Colocar roda traseira de Twister.
- Colocar disco de freio tipo margarida.
- Colocar bolha de acrilico (a outra arrebentou no acidente).
- Farol mais potente.
Espero que fique bom mesmo, atualizo aqui assim que tiver terminado o UP.
Stradeiro, táva escondendo o jogo heim! uma maquina dessa e voce andando de carro? mas vicio é vicio e sempre tem recaída, o que foi mexido no comando.
Entao.. a receitinha basica foi da própria retífica, o comando tem 260 graus e 7mm de salto. Não sei na real o que isso quer dizer, mas altera o timming do motor, abre e fecha valvula em tempo diferente do original. Vamo ver o quanto melhora.
Foi trocado o cilindro original pelo Kit 220cc da KM, usado nas XR200 de trilha. Queria dispor de um dinamômetro pra medir as alterações, mas ae já é pedir demais né, hehe.
Eu fiquei pouco tempo com a moto original, depois de rodar uns 3 meses com ela eu botei o kit 220. Diria até que melhorou o consumo, antes ela fazia uns 28~29km/l andando no maximo a uns 120km/h que é o que ela anda, mas depois de colocar o kit já aproveitei pra alterar a relação (coroa de twister) e dei uma limpeza geral no carburador e filtro de ar, troquei vela/cabo. O consumo passou a uns 32km/l andando nos mesmos 120km/l e a máxima que era de uns 130km/h no painel passou pra perto dos 145. Não sei quanto ta andando na real, mas nem espero que seja mais de 120km/h , tá de bom tamanho.
Principal diferença dela é que com a relação original dela e motor 220, são os tirinhos que você dá nos semáforos, não tem motoboy que acompanha. Isso na cidade é uma tremenda diferença. Sair dessa moto pra pegar uma Twister ou Fazer é meio sem sentido, só vendo ela pra pegar umas 500 agora.
Esse stradeiro é uma figura! Num aguenta a motoca original né? Mas confesso que eu tb,,, pois agora a minha está com coroa 41 e pião 14, ela fica muito melhor, fika mansa no arranque e de 4º marcha vc enche o motor até uns 110 e depois tem a quinta, eu viajei com ela para o litoral semana passada e mantive 100,110 de boa,em torno de 6 7 mil rpm, num enrolei tudo pq tava com a muié, e ela fika pedindo para ir devagar.O consumo com esta relação fika satisfatório tb, em torno de 23 km, não consigo entender como tem proprietatio que fala que faz mais de 25km, sendo que no teste do Tio Tite ela fez média de 25.
Esses dias rodei com pião 13 e a bichinha arranca demais! porém sobe o consumo tb pois o motor gira alto, mas prefiro sem sombra de duvidas pião 14.
Abrço a todos!
É bastante relativo esse negócio de consumo, porque tudo na moto influi nos KM/L rodados, peso que se leva na moto, forma de condução, o tipo de gasolina que vai no tanque, o tipo de trecho percorrido, enfim, existem X variáveis.
A dica que eu sempre dei foi, giclê 115 ou 118 (original é 120, e estou usando 128 no momento), lubrificar bem a relação e andar sempre com a calibragem do pneu traseiro acima das 30 libras, evita andar com o motor muito cheio, respeita a faixa vermelha do conta-giros. Se depois de trocar vela, cabos, regular o carburador, ainda estiver fazendo menos de 25km/L aconselho trocar de mecânico, hehe.
entaum no caso eu devo parar de mexer,,,pois só eu faço os ajustes na minha bonequinha.Eu faço quase tudo nela, esses dias deu pau no motor de arranque, e eu desmontei tudo e troquei o carvão, no carbura eu limpo tudo! de cabo a rabo, tb desmontei as rodas e pintei com spray grafite,(depois de lixar e lavar) tb troquei a lona, troco a vela tb (pois os mexanicos apertam até sair leite). Eu ja tenho idéia de qual motoca vou pegar depois dessa mais no entanto será sómente no próximo ano,entaum vou ficar com ela mesmo até lá, preciso trocar o escape e dar um talento no kit, pois akelas maravilhosas tampas de plastico quebraram o encaixe.
Eu tenho fotos do ultimo passeio que fiz com ela para o litoral, e vou colokar na net para vcs verem a minha menina. E a propósito vou descer denovo este fds, e pretendo tirar mais fotos(o ruim é a camera que é de celular mas ta valendo).
hei stradeiro, a sua moto está com o cabo de retorno ok? poia a minha está(devido ao punho estar zuado), se fizer muita diferença vou fazer um corre para arrumar
Sim, cabo de retorno ta zero bala, eu troco os cabos da moto (embreagem, acelerador) a cada 60mil km + -, o custo dos cabos não vale a dor de cabeça que isso pode causar.
entaum vou tentar arrumar pois só está com o do acelerador, será que faz muita diferença? alguma vez vc ja rodou só com o de acelerar?
akele caba quando acionado, fecha a entrada de ar no carbura né?,,
e quanto a dor de cabeça,,, tem toda razão! imagina vc viajando, quebrar um cabo que custa 10 mangos,,