A volta da Malagueta (CBX220)

02 Maio 2008 07:54 #1 por Stradeir0
Hehe, já fazia um tempo que tava desanimado com a moto, tanto que tava andando de carro e gastando e sofrendo um bocado. Medo de assalto, acidente, etc, tudo que a caixinha de surpresa que é a vida nos reserva.

Botei no papel e o gasto a mais pelo fato de andar de carro não tava mais dando pra aguentar. Então resolvi voltar a andar de moto, troquei a relação da Strada pelo original de 41 dentes, a moto subia de giro bem mais rapido e aumentava velocidade em ritmo galopante até os 140km/h, mas ae o motor já tava pra lá dos 10mil rpm, por isso queimou a junta. Como eu já tava querendo dar uma apimentada no motor, marquei de no próximo sábado deixar a moto na oficina pra trocar a junta, o comando (preparado) e engrenagens do cambio. Espero não precisar abrir o motor denovo tão cedo. Segundo o vendedor da loja de retífica, deve ganhar mais uns 15~20% de potência, consumo deve aumentar na mesma proporção, se contar que já deve ter uns 20cv (com o kit 220cc) então vai virar quase uma Twister.!!

Próximos passos do Tune Up (odeio a palavra Tunning):
- Alargar a balança traseira.
- Colocar roda traseira de Twister.
- Colocar disco de freio tipo margarida.
- Colocar bolha de acrilico (a outra arrebentou no acidente).
- Farol mais potente.

Espero que fique bom mesmo, atualizo aqui assim que tiver terminado o UP.

Comentem



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 12:14 #2 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
que maneiro UP na sua moto vai virar uma bala de velocidade mano

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:15 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Stradeiro, táva escondendo o jogo heim! uma maquina dessa e voce andando de carro? mas vicio é vicio e sempre tem recaída, o que foi mexido no comando.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 05:36 #4 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Entao.. a receitinha basica foi da própria retífica, o comando tem 260 graus e 7mm de salto. Não sei na real o que isso quer dizer, mas altera o timming do motor, abre e fecha valvula em tempo diferente do original. Vamo ver o quanto melhora.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:25 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
A retífica altera o comando pras valvulas ficarem mais tempo aberta, receita da 150 sport, e no cilindro qual colocou?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 11:35 #6 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Foi trocado o cilindro original pelo Kit 220cc da KM, usado nas XR200 de trilha. Queria dispor de um dinamômetro pra medir as alterações, mas ae já é pedir demais né, hehe.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 14:09 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Ja fez os teste, velocidade final, consumo, essas 20cc a mais fez muita diferença?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:03 #8 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Eu fiquei pouco tempo com a moto original, depois de rodar uns 3 meses com ela eu botei o kit 220. Diria até que melhorou o consumo, antes ela fazia uns 28~29km/l andando no maximo a uns 120km/h que é o que ela anda, mas depois de colocar o kit já aproveitei pra alterar a relação (coroa de twister) e dei uma limpeza geral no carburador e filtro de ar, troquei vela/cabo. O consumo passou a uns 32km/l andando nos mesmos 120km/l e a máxima que era de uns 130km/h no painel passou pra perto dos 145. Não sei quanto ta andando na real, mas nem espero que seja mais de 120km/h , tá de bom tamanho.

Principal diferença dela é que com a relação original dela e motor 220, são os tirinhos que você dá nos semáforos, não tem motoboy que acompanha. Isso na cidade é uma tremenda diferença. Sair dessa moto pra pegar uma Twister ou Fazer é meio sem sentido, só vendo ela pra pegar umas 500 agora.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 06:53 #9 por Jhony-Humilde
Respondido por Jhony-Humilde no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Esse stradeiro é uma figura! Num aguenta a motoca original né? Mas confesso que eu tb,,, pois agora a minha está com coroa 41 e pião 14, ela fica muito melhor, fika mansa no arranque e de 4º marcha vc enche o motor até uns 110 e depois tem a quinta, eu viajei com ela para o litoral semana passada e mantive 100,110 de boa,em torno de 6 7 mil rpm, num enrolei tudo pq tava com a muié, e ela fika pedindo para ir devagar.O consumo com esta relação fika satisfatório tb, em torno de 23 km, não consigo entender como tem proprietatio que fala que faz mais de 25km, sendo que no teste do Tio Tite ela fez média de 25.
Esses dias rodei com pião 13 e a bichinha arranca demais! porém sobe o consumo tb pois o motor gira alto, mas prefiro sem sombra de duvidas pião 14.
Abrço a todos!

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 06:58 #10 por Jhony-Humilde
Respondido por Jhony-Humilde no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
retifikando, o teste do tio Tite deu 23 km de média.
valeu!

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 08:44 #11 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
É bastante relativo esse negócio de consumo, porque tudo na moto influi nos KM/L rodados, peso que se leva na moto, forma de condução, o tipo de gasolina que vai no tanque, o tipo de trecho percorrido, enfim, existem X variáveis.

A dica que eu sempre dei foi, giclê 115 ou 118 (original é 120, e estou usando 128 no momento), lubrificar bem a relação e andar sempre com a calibragem do pneu traseiro acima das 30 libras, evita andar com o motor muito cheio, respeita a faixa vermelha do conta-giros. Se depois de trocar vela, cabos, regular o carburador, ainda estiver fazendo menos de 25km/L aconselho trocar de mecânico, hehe.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 10:29 #12 por Jhony-Humilde
Respondido por Jhony-Humilde no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
entaum no caso eu devo parar de mexer,,,pois só eu faço os ajustes na minha bonequinha.Eu faço quase tudo nela, esses dias deu pau no motor de arranque, e eu desmontei tudo e troquei o carvão, no carbura eu limpo tudo! de cabo a rabo, tb desmontei as rodas e pintei com spray grafite,(depois de lixar e lavar) tb troquei a lona, troco a vela tb (pois os mexanicos apertam até sair leite). Eu ja tenho idéia de qual motoca vou pegar depois dessa mais no entanto será sómente no próximo ano,entaum vou ficar com ela mesmo até lá, preciso trocar o escape e dar um talento no kit, pois akelas maravilhosas tampas de plastico quebraram o encaixe.
Eu tenho fotos do ultimo passeio que fiz com ela para o litoral, e vou colokar na net para vcs verem a minha menina. E a propósito vou descer denovo este fds, e pretendo tirar mais fotos(o ruim é a camera que é de celular mas ta valendo).

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:02 #13 por Jhony-Humilde
Respondido por Jhony-Humilde no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
hei stradeiro, a sua moto está com o cabo de retorno ok? poia a minha está(devido ao punho estar zuado), se fizer muita diferença vou fazer um corre para arrumar

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 05:23 #14 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
Sim, cabo de retorno ta zero bala, eu troco os cabos da moto (embreagem, acelerador) a cada 60mil km + -, o custo dos cabos não vale a dor de cabeça que isso pode causar.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 07:12 #15 por Jhony-Humilde
Respondido por Jhony-Humilde no tópico A volta da Malagueta (CBX220)
entaum vou tentar arrumar pois só está com o do acelerador, será que faz muita diferença? alguma vez vc ja rodou só com o de acelerar?
akele caba quando acionado, fecha a entrada de ar no carbura né?,,
e quanto a dor de cabeça,,, tem toda razão! imagina vc viajando, quebrar um cabo que custa 10 mangos,,

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos