C 100 Dream - Informações

24 Abr 2008 08:34 #1 por A.C.P.
Bom dia a todos.


Primeiro, gostaria de pedir desculpas se já existe um tópico sobre o tema, mas procurei e não achei (mas como sou desligado vai que tem...).


Tirei a CNH recentemente e minha primeira experiência sobre duas rodas tem sido com uma C 100 Dream, 92, Preta - apelidada carinhosamente de Dedê!.


Estou gostando dela, ela anda até que bem para o que eu preciso (trabalho, casa, cineminha e algumas saídas à noite em Sampa), mas tenho algumas dúvidas e pelo que tenho lido aqui creio que possa ser ajudado.


Segue:


- Peso 87 kilos e minha namorada 60, há problemas de excesso de peso diante disso (vale lembrar que pretendo colocar um bauleto)?


- o motor dela é confiável?


- vale a pena continuar com ela durante um tempo até pegar mais a 'manha' ou já partir logo pra um 125?


- como faço pra diminuir o consumo dela - não medi com precisão, mas tenho abastecido mais do que meu primo que tem uma Biz e faz quase o mesmo trajeto que eu - levando em conta que não forço muito a mão?


- quais são os prós e os contras dessa moto?


- onde encontro o manual do proprietário?


É isso, abraços e já agradeço pela ajuda!

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2008 06:53 #2 por Ryu.
Respondido por Ryu. no tópico C 100 Dream - Informações
ACP bem vindo ao mundo das 2 rodas!!! vc terá histórias e prazeres que nenhum outro veículo é capaz de lhe proporcionar!! somente pilote com muito mais cautela do que um carro, use a agilidade e a dinâmica da moto para se livrar de imprevistos. leia muuuiiitooooo sobre técnicas de pilotagem ok?
Bem com rel.ao peso com certeza de alguma forma, o motor de apenas 6 cv vai sofrer um bocado com garupa, porém veja no manual qual o peso limite, mas acredito que já deva estar, já q minha ex-moto(strada 200) a capacidade máx dela era em torno de 150 kg se não me engano...e ela tinha 18 cv hein?
O motor desta moto é quse indestrutível! rsrs...pois ele foi concebido no Japão ´ha quase 60 anos!! e desde então vem sofrendo aprimoramentos...e cópias mal feitas pelas indústrias chinesas...mas sinceramente, até hj não vi alguém fazendo retífica deste motor ainda...ele é basicamente o mesmo da POP 100, e da BIZ 125 com diferenças sultis..
Eu recomendaria vc passar para uma 125cc já, pelo fato de vc sempre estar acompanhado, e não é tão gritante a diferença de desempenho assim..via ser até melhor ter um pouco mais de potÊncia para se livar de situações complicadas no trânsito...
COm rel ao consumo ela deveria beber igual ou menos q a bizz 125, pois ten 25 cc a menos, mas tem q se levar em conta q o motor já deve estar bem cansadinho...teria q verificar tudo nele desde a alimentação, a folga dos pistões nos cilindros etc...mas tbm depende da sua mão!
QTo ao manual não sei te informar....
Bem os prós e contras são basicamente estes...moto durável, baixo custo manutenção, economica....contras= baixo desempenho, visual defasado....
Abraço e pilote com segurança!

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2008 07:10 #3 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico C 100 Dream - Informações
Opa, valeu Ryu.


Aparecendo uma 125 em condições viáveis de compra já subo 25 cc.


Por enquanto vou lidando da melhor maneira possível com a Dream.


Mas que está complicado uma ladeira com garupa, isso está ...


Abraço.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 18:13 #4 por D'Angelo
Respondido por D'Angelo no tópico C 100 Dream - Informações
Sinto desapontá-lo, mas essas CUB são ótimas para transporte individual e local. São extremamente econômicas.


Para levar garupa, esqueça isso. Ela leva, mas não foi feita para isso !

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos