Como anda a durabilidade dos pneus das 125/150?

11 Jun 2015 00:38 #1 por leonardo0504
Blz pessoal!!

Gostaria de saber quantos quilômetros andam durando os pneus da motos na faixo 125/150? e aonde?

Estou perguntando pois por aqui é normal o traseiro durar um 7~8 mil km e na frente uns 11 mil pra cima com pneus ditos e pagos como primeira linha, porém vi um video de 250 onde o pneu dura 35~40 mil. E as 250 daqui não sei dizer, daí fiquei com pinóia na cabeça, essas poh@ deve estar vindo pela fronteira mesmo(aqui é fronteira argentina, com paraguai perto).
Os pneus mais usados aqui são os Pirelli mesmo e Levorin também que dura um pouco mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2015 20:22 #2 por ezenecon
Cara,

Consumo de pneus é como tudo que tem desgaste natural na moto. Depende da mão direita.

Eu tenho uma Fazer 250 2011 e meu filho uma 2014. Minha moto faz 30 km/l, a dele 24. Minha moto troca a relação a cada 20 a 25 mil km (não original), a dele 15 mil. O pneu traz da minha dura 20 mil km, o dele exatamente igual, dura 10/12 mil (o original Pirelli durou apenas 6 mil km). A embreagem da minha é original com 90 mil km, a dele já trocou 2 X com 30 mil.

Ou seja, tudo depende de como vc anda!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2015 21:19 #3 por leonardo0504

ezenecon escreveu: Cara,

Consumo de pneus é como tudo que tem desgaste natural na moto. Depende da mão direita.

Eu tenho uma Fazer 250 2011 e meu filho uma 2014. Minha moto faz 30 km/l, a dele 24. Minha moto troca a relação a cada 20 a 25 mil km (não original), a dele 15 mil. O pneu traz da minha dura 20 mil km, o dele exatamente igual, dura 10/12 mil (o original Pirelli durou apenas 6 mil km). A embreagem da minha é original com 90 mil km, a dele já trocou 2 X com 30 mil.

Ou seja, tudo depende de como vc anda!!!!!

Te entendo, mas isso é meio generalizado aqui, porque meu pai trocou o pneu traseiro com 7 mil e eu vou trocar com 8 mil, ele tem 49 anos e anda 40~50km/h em 4ª~5ª marcha, já eu tenho 21 anos e nessa velocidade talvez 4ª, provavelmente 3ª e as vezes 2ª marcha, porém ele pesa uns 30 kilos a mais, no consumo eu faço média 35km/l na 150 2012 e ele também numa 125 2008 num trajeto quase igual, sendo que eu posso melhorar ainda mais, mas nos primeiros tempos só fazia 30km/l.
Se for pedir quanto dura o pneu pro pessoal aqui das 125/150(maioria mesmo), não vão dizer mais de 8 mil, e os raros que duram mais é pq andam mais em chão batido que asfalto.
Gostaria de saber que pneu que você usa atualmente que tem uma boa duração?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2015 21:30 - 13 Jun 2015 21:33 #4 por Patriarca
Uma pergunta, vocês costumam calibrar os pneus, com que frequência?
E seguem o manual?
Os pneus da minha (Crosser 150) estão com 16 mil e ainda rodam bastante, só ando em asfalto e sem esmerilhar, calibro a cada 2 semanas e 2 pontos a mais do manual pois tenho mais de 100 kg.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2015 22:18 #5 por leonardo0504

Patriarca escreveu: Uma pergunta, vocês costumam calibrar os pneus, com que frequência?
E seguem o manual?
Os pneus da minha (Crosser 150) estão com 16 mil e ainda rodam bastante, só ando em asfalto e sem esmerilhar, calibro a cada 2 semanas e 2 pontos a mais do manual pois tenho mais de 100 kg.

aqui é normal precisar 2~3 par pra chegar nisso, 3 par principalmente pra galera da esmeril...
o manual eu sigo e o pai não, cabeça dura e o fºd@-se ligado kkkk, o pai calibra quando fica ruim, e eu cada semana com 24 e 27 libras frente e atras(recomendado 25 e 29) pq pego chão batido, calçamento e remendos mal feitos pela prefeitura, além de pesar 67kg.
a corrente dele arrebentou com 27mil km sem limpar e as vezes somente passando um óleo, agora ta com 29 mil se não me engano e a suspensão dele ta no pau e é original ainda, já ajustei os amortecedores traseiros no 5 pra parar de dar final de curso pra ele poder usar mais, brincadeira, depois leva multa por ta rebaixado que nem uns moleque que anda assim, kkkkk.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos