Instrução: Original ou Paralela? Cg Fan

27 Mar 2015 22:10 #1 por SoniaDias88
Pessoal, ajude-me!

Preciso trocar algumas peças de minha moto, uma Honda CG 125 FAN KS, porém não sei o que seria melhor: peças originais ou paralelas. Abaixo está a relação, se a peça paralela for da mesma qualidade da original, por favor me digam qual a marca devo comprar. Eis as peças:
- Lanterna Traseira
- Suporte Sinalizador
- Borracha pedal de apoio
- Guidão
- Manete de freio
- Manete de embreagem
- Rabeta
- Para-Lama Traseiro
- Espelho Retrovisor

Eis as peças que preciso trocar em minha moto. Por favor, ajudem-me!
Como sou mulher, às vezes, me sinto sendo enganada e lesada, pois há aquele estigma na sociedade de que a mulher não entende de veículo, aí os vendedores e mecânicos abusam da situação.
Espero contar com a ajuda de vocês.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 00:48 #2 por espinafre
Sonia, não tenho experiência em peças de reposição paralelas para motos, mas tenho um Fusca 82 que precisava de muita manutenção quando comprei. Quebrei muito a cara com peças paralelas (no caso do Fusca). Acabei precisando comprar tudo de novo, original. Pelo menos no caso do carro, as peças ou não encaixavam, ou tinham acabamento ruim, ou eram frágeis, ou o cromado enferruja na primeira neblina (isso, para o guidão), ou tudo isso junto. Muito especialmente as lanternas.

"É igualzinha!", "É melhor que a original!", "É a segunda linha da marca original". Esse papo eu já ouvi muitas e muitas vezes, só que o trabalho do vendedor é vender o peixe dele.

Então, da minha experiência com o Fuca, te aconselho a conseguir peças originais, ou no mínimo, peças paralelas já sabendo que vai em algum momento querer trocar, principalmente se quiser ficar com a moto por algum tempo. E digo mais, até se for ficar pouco tempo com a magrela, é possível que na hora de vender a desvalorização da moto seja maior do que a diferença de valor entre as peças originais e as paralelas.

Finalizando, não compre peças usadas, pois podem (e infelizmente, o mais provável é que sejam mesmo) ser produto de furto ou roubo.

P.S.: seja bem vinda ao Fórum. Você bateu a moto?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SoniaDias88

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 01:07 #3 por SoniaDias88
Oi, Espinafre!
Obrigada por ter respondido a minha dúvida.
Quanto ao que aconteceu com minha moto, foi o seguinte: bateram na traseira de minha moto e depois ela caiu batendo o lado direito no asfalto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2015 10:35 #4 por edgleison.siebra
Ja tive uma Fan 2008, depois mudei pra uma moto que não recomendo uma Jonny Texas, e agora voltei pra Fanzinha, só que 2007.
No caso das peças relacionadas, recomendo original, as peças plásticas não originais, ressecam com maior facilidade podendo até quebrar pois elas não são feitas com a mesma durabilidade das originais, são mais flexíveis enquando as originais são mais rígidas. No caso das lentes, elas amarelam e também ressecam, borrachas e manetes até que vai... o espelho pode haver diferença em grau, escolha um adequado e que não ofereça muito grau!

Valeu, abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos