Instrução: Original ou Paralela? Cg Fan

27 Mar 2015 22:10 #1 por SoniaDias88
Pessoal, ajude-me!

Preciso trocar algumas peças de minha moto, uma Honda CG 125 FAN KS, porém não sei o que seria melhor: peças originais ou paralelas. Abaixo está a relação, se a peça paralela for da mesma qualidade da original, por favor me digam qual a marca devo comprar. Eis as peças:
- Lanterna Traseira
- Suporte Sinalizador
- Borracha pedal de apoio
- Guidão
- Manete de freio
- Manete de embreagem
- Rabeta
- Para-Lama Traseiro
- Espelho Retrovisor

Eis as peças que preciso trocar em minha moto. Por favor, ajudem-me!
Como sou mulher, às vezes, me sinto sendo enganada e lesada, pois há aquele estigma na sociedade de que a mulher não entende de veículo, aí os vendedores e mecânicos abusam da situação.
Espero contar com a ajuda de vocês.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 00:48 #2 por espinafre
Sonia, não tenho experiência em peças de reposição paralelas para motos, mas tenho um Fusca 82 que precisava de muita manutenção quando comprei. Quebrei muito a cara com peças paralelas (no caso do Fusca). Acabei precisando comprar tudo de novo, original. Pelo menos no caso do carro, as peças ou não encaixavam, ou tinham acabamento ruim, ou eram frágeis, ou o cromado enferruja na primeira neblina (isso, para o guidão), ou tudo isso junto. Muito especialmente as lanternas.

"É igualzinha!", "É melhor que a original!", "É a segunda linha da marca original". Esse papo eu já ouvi muitas e muitas vezes, só que o trabalho do vendedor é vender o peixe dele.