Estouro e depois apaga ao começar a acelerar

01 Jan 2014 00:08 #1 por leonardo0504
Olá Pessoal!!

Já me aconteceu algumas vez até agora(3800km rodados), da minha cg 150 fan 2012, dar um estouro/estourinho e apagar no momento que vou puxar o acelerador para sair andando com a moto.
Aconteceu mais quando tava no sinal, a moto na lenta, e na hora que começo a puxar o acelerar faz um POFF e já ta morta.
O pai falou pra dar umas aceleradas enquanto espera, mas já aconteceu também no meio destas aceleradas.
O que pode ser e o que posso fazer???
Já aconteceu com alguém/você e sabe a causa e solução, compartilhe!

Agradeço a atenção e ajuda!!!

Abraços!!!

E Feliz 2014!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 21:00 #2 por ezenecon
aumente a rotação da marcha lenta para uns 1300 a 1500 RPM.

Os mechanicos tem o (mau) habito de regular a ML nos 1000 rpm e tem que ficar dando essas aceleradas para não morrer, qual a vantagem????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 22:56 - 01 Jan 2014 22:57 #3 por leonardo0504

ezenecon escreveu: aumente a rotação da marcha lenta para uns 1300 a 1500 RPM.

Os mechanicos tem o (mau) habito de regular a ML nos 1000 rpm e tem que ficar dando essas aceleradas para não morrer, qual a vantagem????


o que me parece é que não seja problema de marcha lenta, já que a moto é injetada e configurada pra 1400RPM +-10% na lenta, sendo que não da sinal que vai apagar na lenta(daí não tenho o costume de dar as aceleradas) nem em dias muito frios(pega de primeira até) e para deixar a lenta mais alta só manualmente esticando o cabo, mas uma leve puxadinha já é muito pra a lenta.

uma coisa que deduzi, que talvez aconteceu a detonação antes da hora e assim freando o movimento do pistão que não aguenta comprimir uma mistura já expandida pela detonação e assim não dando continuidade ao funcionamento do motor.

só aconteceu algumas vezes, mas sempre quando tava na marcha lenta e eu puxando para acelerar, e isso é chato ainda mais quando abre o semáforo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 08:51 #4 por MANDRUVADOIDAO
Mistura rica demais.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 09:16 #5 por ezenecon
Amigo Leonardo, embora seja I.E. ela tem como regular a marcha lenta sim, e não é através dos cabos. Procure no manual, pois eu não tenho conhecimento sobre a FAN, mas tenho uma Fazer e ela tem um parafuso do lada esquerdo da I.E. que efetua a regulagem.

Como sua moto não tem Tacógrafo (conta giros) não da para vc saber em que rotação ela está. Como eu disse, a rotação ideal é 1.400, + ou - 100 rpm, ou seja, entre 1.300 e 1.500.

Com a minha, sempre que ela vai na oficina, ela volta com a ML em 1000 RPM. Já cansei de brigar com os mecânicos, é a mesma história da troca de óleo a cada 1000 km, é lenda urbana e é muito difícil de tirar esse habito dos mecânicos.

Ache o tal parafuso e efetue a regulagem. De ouvido mesmo, dá para perceber quando a rotação está correta!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 10:45 #6 por leonardo0504
achei onde regular, não é bem um parafuso, rosca com porca(uma coisa assim), e está lá original posição de fabrica com a tinta
é um esquema diferente, batendo o olho rápido não notei que fosse regulagem, pois não tinha visto um parafuso

a lenta da moto ta boa, talvez um pouco baixa, mas nada que vá apagar, aguenta até motor gelado depois de ligado
mas vou dar uma aumentada pra ver se resolve

assim se eu quiser que isso aconteça de propósito dando umas puxada, não da isso, mas agora se to numa situação que eu possa pagar um miquinho, ela faz isso comigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos