CG 150 EX 2012 Chegou a hora de trocar pneu vale apena colocar o da Strada para dar estabilidade

23 Jul 2013 14:46 #1 por djmaniacmusic
Blz Pessoal. Ta chegando a hora de troca o Pneu traseiro da CG 150 EX 2012..A roda dela é de Liga Leve e o Pneu traseiro é sem camara. Com o Pneu original sinto falta de estabilidade nas curvas em alta..Quem já colocou o da Strada Sem Camara na CG 150 e ficou bom ?? Vale a pena colocar ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2013 15:02 #2 por Berlim
O pneu da Strada (se não me engano) é pouca coisa mais largo do que o da Titan 150. Só a largura não faz tanta diferença, o que você sente mesmo em benefício é num pneu com composto e desenho melhores. Portanto, ao invés de mudar a especificação do pneu (largura), tente apenas mudar a marca e o modelo do mesmo. É mais seguro e mais econômico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2013 17:15 #3 por ezenecon

djmaniacmusic escreveu: Blz Pessoal. Ta chegando a hora de troca o Pneu traseiro da CG 150 EX 2012..A roda dela é de Liga Leve e o Pneu traseiro é sem camara. Com o Pneu original sinto falta de estabilidade nas curvas em alta..Quem já colocou o da Strada Sem Camara na CG 150 e ficou bom ?? Vale a pena colocar ??


O que causa essa instabilidade em alta velocidade, não é o pneu mas sim da suspenção que, no caso das CGs é muito fraca e torce em curvas mais veloses. A suspenção da Strada é muito melhor nesse quesito!!!!

Quanto ao pneu, não é recomendado a troca da medida por um com mais de 10% de diferença, pois altera toda a geometria da suspenção. Assim, se o seu pneu for um 90/90, no máximo pede-se usar um 100/90. Porém o que o amigo Berlim disse é verdade o composto do pneu é muito importante.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.082 segundos