Angelshanj escreveu: BOm galera chega sim nos 140km,agora vcs não podem desmerecer as 125 e nem as 150CC pow........a minha Miragem 150 ta chegando em velocidade de cruzeiro nos 120km/h e vo falar vai ficar pequeno no primeiro de maio nos romeiros pras grandonas em kkkkkkkkkkkkkkkkkk sei vao ter que me rebocar pelo pezinho kkkkkkkkkkkkk
noisssssssss Tiozinhos kkkkkkkkkkk.
140 de final e 120 de cruzeiro!!!!!!!!!!!!! TRUCO LADRÃO!!!!!!!!!
nenhuma 125/150 com menos de 20 Hp chega a essa velocidade !!!!
Isso não sou eu quem digo, mas sim a física!!!!!
O cálculo da potência necessária para apenas para vencer a resistência do ar é dado pela seguinte fórmula:
P= 1/2DSCxV³ onde
P= potência em W
D= densidade do ar = 1,255 kg/m³ (o metros de altitude)
S= superfície frontal em m²
Cx= coeficiência aerodinâmica moto = 0,70 (carros varia de 0,30 a 0,40)
V= velocidade em m/s
Utilizando como superfície do cj moto/piloto como 1m² (que pode variar um pouco dependendo do tamanho da moto) temos:
P= 0,5 x 1,255 x 1,0 x 0,70 x 33,33³ (120km/h / 3,6 = 33,33m/s)
P= 0,5 . 1,225 . 0,70 . 37025,927037
P= 15874,86621711375 W / 745,7 = 21,3 Hp
E isso apenas para vencer a resistência do ar
Se calcularmos a 140 km/h dará
P= 0,5 . 1,225 . 0,70 . 38,88³ = 25198,97651712 W ou 33,8 Hp
Então meus amigos, como pode uma moto com apenas 14 hp chegar a essa velocidade???????
Angelshanj escreveu: BOm galera chega sim nos 140km,agora vcs não podem desmerecer as 125 e nem as 150CC pow........a minha Miragem 150 ta chegando em velocidade de cruzeiro nos 120km/h e vo falar vai ficar pequeno no primeiro de maio nos romeiros pras grandonas em kkkkkkkkkkkkkkkkkk sei vao ter que me rebocar pelo pezinho kkkkkkkkkkkkk
noisssssssss Tiozinhos kkkkkkkkkkk.
140 de final e 120 de cruzeiro!!!!!!!!!!!!! TRUCO LADRÃO!!!!!!!!!
nenhuma 125/150 com menos de 20 Hp chega a essa velocidade !!!!
Isso não sou eu quem digo, mas sim a física!!!!!
O cálculo da potência necessária para apenas para vencer a resistência do ar é dado pela seguinte fórmula:
P= 1/2DSCxV³ onde
P= potência em W
D= densidade do ar = 1,255 kg/m³ (o metros de altitude)
S= superfície frontal em m²
Cx= coeficiência aerodinâmica moto = 0,70 (carros varia de 0,30 a 0,40)
V= velocidade em m/s
Utilizando como superfície do cj moto/piloto como 1m² (que pode variar um pouco dependendo do tamanho da moto) temos:
P= 0,5 x 1,255 x 1,0 x 0,70 x 33,33³ (120km/h / 3,6 = 33,33m/s)
P= 0,5 . 1,225 . 0,70 . 37025,927037
P= 15874,86621711375 W / 745,7 = 21,3 Hp
E isso apenas para vencer a resistência do ar
Se calcularmos a 140 km/h dará
P= 0,5 . 1,225 . 0,70 . 38,88³ = 25198,97651712 W ou 33,8 Hp
Então meus amigos, como pode uma moto com apenas 14 hp chegar a essa velocidade???????
Cara que tanto calculo, nossa é conta!!!!!!
Cara , parabéns Pelo calculo!!!! É difícil mesmo uma moto pq cilindras alcançar estas velocidades!!!! Mas os fabricantes já projetam assim é justamente, por causa dos excesso de velocidade e também uma questão de marketing.
kkkkkkkkk ¨66666666
Em tão velinho kkkkkkk fiz alguns reparos onde tirei o filtro de ar,meu mecanico fez algumas modificações no carburador e eu abri a saida do escapamento por tanto ela ganho mais força chegando dentro da velocidade que eu falei acima na miragem porem es que me surge uma grande duvida não andei com uma moto mais rapida junto pra ver se a velocidade é a real já que,as M150 existem especulações de que o marcador de velo da mesma não é preciso mais a minha ta chegando sim,lembrando tbm que esta com pião de 16 dentes e uma coroa um pouco menor de ybr,então assim rendimento da mesma fico baixo já que a velocidade final aumento embora porco um pouco na saída as motos ficão loucas quando eu passo ou fico empurrando só vejo os carinhas desesperarem descendo marcha pra abrir distancia e eu na bota,bom vou estar no 1 de maio e vcs vão pode conferir porem amigos,estou tendo agora problemas de estabilidade e de vibração o que vcs me sugerem tirando a ideia deu comprar outra moto kkkkkkkkkkkkk
Não existe segredo, motos de 125/150cc para andar na rua ou estrada e serem duráveis e quase indestrutíveis, não alcançam a potencia necessária para atingir velocidade de 120km/h. Em condições excepcionais e forçando além do que foi projetado, pode chegar por um curtíssimo momento a uma velocidade próxima a esta. Pelo berreiro do motor esguelado e pelo mentiroso velocímetro, pode levar o piloto a jurar que chegou a tal velocidade, mas...não é verdade. Um GPS é um bom tira teima e que ajuda a situar as palavras e sensações dentro da realidade dos numeros alcançados. Ademais, não aconselho um GPS aos que sofrem de depressão...
sport 2007 original relação 16/43, peso 58kg ,ja marquei 155km/h no painel, na br290 ando na esquerda junto com civic, tucson, action, etc... só os apressados
Vim acompanhando uma Titan 150, eu tava em 130 no painel (Fazer 250), acredito que a velocidade final "real" fique nos 120Km/hr. Na Fazer eu cheguei a 149Km/hr no painel, deve ficar em 135Km/hr real.