CBR 250 R

10 Jan 2014 12:16 #46 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CBR 250 R

theles escreveu: Mas...e sobre a CBR250R...ninguém tem nada pra falar?

Que tristeza...


Acho que não teve vendas suficientes para formar opinião!!!!!!! :evil: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2014 16:18 #47 por theles
Respondido por theles no tópico CBR 250 R
É...é bem possível...

Interessante é notar que, a moto é importada, e as CCs estão vendendo o modelo 2012/2012.... ou seja...estas motos estão a mais de 1 ano completamente paradas...

Quem aqui lembra das GS500 2008 ou 2009 que tiveram problemas de vazamento de óleo pelas juntas que estavam ressecadas?

O melhor é que pesquisei, e vi que tem alguns anúncios de concessionárias vendendo ela por R$15.390,00 com 50% de entrada e o restante em 24x sem juros. Se tivessem começado assim, a história era outra, agora com CBR300 chegando... Micou...

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 10:52 #48 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico CBR 250 R
Eu citei o preço do pneu no topico, pq o pneu traseiro da minha BROS 2012 estava rachando, então resolvi pesquisar o preço do pneu original para o modelo, o menor valor foi R$350,00

Ainda bem que entrei em contato com a autorizada do pneu, que substitui o pneu sem nenhum onus pra mim, fui muito bem atendido, a gente até estranha quando é bem atendido

ezenecon escreveu:

theles escreveu:

ezenecon escreveu:

sil.vio escreveu: Teve uma vez um vendedor da uma loja de peças de motos disse que 36% do valor de qualquer peça de moto é imposto - Agora uma coisa que não entendo é "Porque pneu de moto é tão caro?
o pneu de moto é menor do que o pneu de carro e é muito mais caro se comparado com um pneu de carro de mesmo tamanho, largura"


Sem querer desvirtuar o tópico, mas apenas respondendo ao questionamento do amigo Silvio, o preço dos pneus nada (ou quase nada) tem a ver com sua largura ou com seu tamanho, mas sim a sua produção.

Prova disso é que o pneu de carro mais vendido é o 175/70-13, que custa uns R$ 180,00 de marca boa e uns R$ 130,00 de 2ª linha (ou em grandes promoções), enquanto o pneu 165/70-13 custa um pouco mais que isso (ou no máximo o mesmo preço), mas um pneu 225/70/15 ou um 225/50/16 custa mais de R$1.000,00.

Nas motos é o mesmo, ou seja, o pneu mais vendido é o 90/90-18 que vc acha por uns R$ 100/120,00 de marca boa ou uns R$80,00 de 2ª linha, porém os 180/60-17 custam os mesmo R$1.000,00.

Isso se chama "Economia de escala", barateando o que tem mais produção, pois dilui os custos de desenvolvimento.


Na verdade vocês estão um pouco equivocados. Na medida do pneu, você tem a largura / altura percentual / raio. Se o pneu tem 180/55(hornet traseiro) isso equivale a dizer largura 180mm e 99mm de altura. Com tão pouca altura disponível, a construção lateral do pneu tem que ser muito superior, pois, há muito menos espaço para deformar num buraco por exemplo, e ainda tem que suportar altas velocidades e movimentos de força vindo das laterais e o pneu não pode deformar, o que não ocorre nos carros. Resumindo, o pneu de moto esportivo é muito superior tecnologicamente e estruturalmente ao de um carro e por isso é tão caro.


Theles, não acho que há equívoco no que citei, porém o que vc disse complementa minha idéia, pois também afeta o preço.

Veja o que ocorria uns 3 anos atrás. As 250, tanto Bonba quanto Yamaha usavam o pneu 130/70-17. Daí se vc quisesse um 140/70-17 (repare que é a mesma proporção altura X largura) vc pagaria uns 30% a mais. Hoje, a Bonba usa o 140/70-17 e a diferença não é maior que 5%, pois a Bonba vende mais que a Yamaha.

É claro que pneus esportivos, de cecção baixa tem uma estrutura lateral mais reforçada, bem como tem uma borracha diferenciada para dar mais aderência em detrimento à durabilidade, porém com muito mais segurança para o usuário, o que também altera (para +) o preço do pneu.

Repare que no exemplo que dei, o pneu 225/70-15, que tem a mesma proporção altura X largura do 175/70-13, tem o mesmo preço do pneu 225/50-16, que tem o perfil bem mais baixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 11:21 #49 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CBR 250 R
Silvio, comigo aconteceu parecido, porém não foi na CC, mas sim na loja que costumo comprar pneus. (como rodo muito, troco os pneus constantemente. A Intruder trocava a cada 3 meses)

O pneu dianteiro da minha Fazer, que já estava com uns 15 mil km rodados (o pneu), porém com muita borracha, e longe de chegar no TWI, da marca Thecnics, simplesmente se desintegrou, chegando a vazar o ar pela estrutura do pneu!!!! Tive que colocar câmara, Nunca tinha visto nada igual!!! :angry

Com todo o cuidado, consegui levar a moto até a loja, que fica na Conselheiro Nébias-Centro, para comprar um pneu novo, o dono (que estava abrindo a loja) reparou no meu pneu traseiro (que é Maxxiss) e falou que estaria recebendo na 4ª feira (isto era 2ª). Foi quando eu falei que não dava para esperar poi o pneu estava desintegrando, e precisaria um pneu URGENTE. Quando ele viu o estado do meu pneu, na mesma hora, sem nem questionar sobre a Nota Fiscal, falou que aquilo era caso de garantia e me trocou o pneu sem nenhum custo, nenhum mesmo, nem a montagem nem o balanceamento ele cobrou!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 11:58 #50 por theles
Respondido por theles no tópico CBR 250 R

ezenecon escreveu: Silvio, comigo aconteceu parecido, porém não foi na CC, mas sim na loja que costumo comprar pneus. (como rodo muito, troco os pneus constantemente. A Intruder trocava a cada 3 meses)

O pneu dianteiro da minha Fazer, que já estava com uns 15 mil km rodados (o pneu), porém com muita borracha, e longe de chegar no TWI, da marca Thecnics, simplesmente se desintegrou, chegando a vazar o ar pela estrutura do pneu!!!! Tive que colocar câmara, Nunca tinha visto nada igual!!! :angry

Com todo o cuidado, consegui levar a moto até a loja, que fica na Conselheiro Nébias-Centro, para comprar um pneu novo, o dono (que estava abrindo a loja) reparou no meu pneu traseiro (que é Maxxiss) e falou que estaria recebendo na 4ª feira (isto era 2ª). Foi quando eu falei que não dava para esperar poi o pneu estava desintegrando, e precisaria um pneu URGENTE. Quando ele viu o estado do meu pneu, na mesma hora, sem nem questionar sobre a Nota Fiscal, falou que aquilo era caso de garantia e me trocou o pneu sem nenhum custo, nenhum mesmo, nem a montagem nem o balanceamento ele cobrou!!!!


E foi o correto diga-se. Se ele te vendeu um produto defeituoso, ele não pode te cobrar pra te repor na mesma condição do que você comprou. O caso é que é muito comum as pessoas não buscarem o que seu por direito.

Tive Fazer por quase 4 felizes anos, nunca deu um defeito! Perdi o pneu dianteiro por falha de manutenção da concessionária, que colocou uma quantidade diferente de óleo em um lado da bengala, e comeu o pneu de um lado. Eles até ameaçaram ratear, e por sorte deles, o chefe da oficina mandou trocar o pneu, e pagou pelo balanceamento que eu havia feito, e que a CC na época não fazia.

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 18:40 #51 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico CBR 250 R
Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 18:45 #52 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico CBR 250 R
Ou então este velocímetro vai ganhar o prêmio de mais impreciso da história!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 19:13 #53 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CBR 250 R
Vandequinho, pelamordeDeus.

Ocê é um saci de muleta memo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 22:26 #54 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico CBR 250 R
Eu teci estes dois comentários acima em resposta à última opinião(11/04) sobre a Cbr 250 R no guia de motos de um abençoado. Inté!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2014 08:13 #55 por afonso.andrade
Respondido por afonso.andrade no tópico CBR 250 R
No Brasil continuam a ganhar dinheiro com modelos velhos e ultrapassados com cara nova ... o preço é muito alto e oferecem pouco .... as importadas tem preço .... mas não oferecem pós-venda ..... compre uma usada maior ....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 17:51 #56 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CBR 250 R
E questão de consumo? Algum dono aí poderia dizer qual é a média de km/l?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 16:26 #57 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CBR 250 R
Comprei uma bicicleta dessa.

Em breve posto opiniões!

Grande abraço a todos!

PS.: Para os incautos, eu pesquisei antes de comprar a moto e as razões que me levaram a compra-lá serão postadas junto com minha opinião.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 22:42 #58 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico CBR 250 R
Opa, aguardando relatório :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 12:58 #59 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CBR 250 R
Eu compraria essa moto só pela questão do consumo mesmo (se for um consumo aceitável)...por esse preço acredito que a nova Suzuki Inazuma é muito mais moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 15:51 #60 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CBR 250 R

jpelisoli escreveu: Eu compraria essa moto só pela questão do consumo mesmo (se for um consumo aceitável)...por esse preço acredito que a nova Suzuki Inazuma é muito mais moto.


Eu discordo! Inazuma tem a mesma cavalaria para muito peso. EU não achei o visual tão atraente quanto o da cbr, acho a cbr bem mais bonita. Se perguntar para minha namorada qual é mais bonita ela te bate!!! hehehhe. Manutenção da suzuki, quando acha uma concessionária e quando tem a peça, é um absurdo de caro (já tive 3 suzuki). Certamente não é tão econômica - nunca foi foco da suzuki.

Em contrapartida o som da bi-cilindrica é mais agradável - mas também não é uma tetra! É menos visada para roubo e possivelmente é mais confortável.

Com relação ao consumo, vou postar depois que terminar meus testes!

Grande abraço a todos!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos