Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Wendell escreveu: Olá a todos.
Da mesma forma que a opinião de outras pessoas me ajudaram na decisão, darei a minha.
Primeiro, gostaria de listar as motos que já tive e já andei.
Já tive/tenho: Biz 100, Fan 125, Kansas, YS 250, YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, Bandit 650S (13~), Cbr250r (14~)
Já andei: XRE 300, Ninja 250, 750 GSXF
Agora vou relatar a razão da escolha.
Resolvi comprar um imóvel e por isso quis reduzir os custos, logo, resolvi vender a bandit e a intruder e comprar uma moto mediana mais barata/econômica e usar como moto única - trabalho/viagens curtas/médias.
Partindo desta ideia, pesquisei por todas as 250/300 do mercado. Comecei filtrando pelas marcas, eliminando as que não "confio". Depois comecei eliminando as motos que esteticamente não me agradam. Por fim fiquei com uma lista pequena de motos que me interessariam E me atenderiam. Dentre elas, XRE, Fazer, Cbr e Ninja 250/300.
Por fim, fiz o que “todos” fazem quando vão comprar uma moto... colocam na balança quais são os fatores mais importantes. No meu caso, queria uma moto que servisse para trabalho, viagens curtas/médias, fosse relativamente econômica e oferecesse um mínimo de conforto para a carona (minha namorada). O fator “custo de manutenção” pesa na decisão, mas no meu caso não era um fator decisivo.
Após pesquisa inicial, eliminei a XRE pois tive 4 amigos/conhecidos que tiveram suas XRE roubadas, o índice de roubo desta moto é alto e desconsiderei. Logo depois desconsiderei a Ninja 250/300 pois minha namorada achou muito desconfortável tanto pela posição, quanto pela falta de uma alça quanto também pelo fato de ter que carregar mochila nas costas.
A “grande final” foi entre a Fazer e a Cbr. Fiquei em dúvida, vi algumas Fazer e 2 cbr. No final o que decidiu foi o fator estético mesmo. Tanto minha namorada, quanto eu, quanto minhas primas (que opinaram) acharam a cbr mais bonita.
Mas a cbr é melhor?
Depende do que procura!!!
Por exemplo, numa comparação direta com a cbr:
. a Fazer tem custo de manutenção menor, freios de eficiências um pouco inferior, suspensão identicamente dura/firme, consumo bem próximo, índice de roubo alto, velocidade final inferior.
. a ninja tem custo de manutenção maior, consome mais, velocidade final um pouco superior, suspensão identicamente dura/firme, freios com eficiências próximas, não tem alça (logo, também, não tem base para baú), é a menos visada para roubo e a mais desconfortável para o carona.
. a XRE é a mais confortável para ambos, consumo similar, eficiência dos freios um pouco inferior, índice de roubo altíssimo, custo de manutenção menor, velocidade final um pouco inferior.
Assim como no meu caso, cada um pondera sobre quais são os fatores mais importantes para ele na escolha de sua moto.
Mas a cbr é boa?
Sim!!! É uma moto importada, voltada para o mercado asiático e europeu e por consequência de qualidade superior a muitas outras produzidas aqui.
Esteticamente é muito bonita, relativamente confortável para ambos, é bem econômica, não tem custo de manutenção muito superior às concorrentes nacionais (na média)(excluindo as ninjas e comet que tem custo maior), anda um pouco mais que as concorrentes nacionais (excluindo as ninjas), é possível colocar baú nela (para quem viaja), tem muitas concessionárias Honda, tem peças no mercado paralelo e importadas, tem freios bem eficientes, é MUITO leve e muito fácil de conduzir.
Em contrapartida o fato da suspensão ser dura/firme não ajuda com a coluna e algumas poucas peças tem um valor salgado.
E o custo/benefício numa moto de 17 mil?
Bom... eu paguei 12 mil na minha. Comprei semi-nova com 3900 km rodados. EU não pagaria 16~17 mil numa cbr zero como também não pagaria 17~19 pela ninja zero. Destas acima citadas, a que tem melhor custo benefício sendo zero é a Fazer (12.600).
Mas ter melhor custo/benefício não é ter melhor tecnologia, não é ser mais bonita, não é andar mais. Logo EU prefiro pagar 12 mil numa semi-nova com esses “adicionais” que 12.600 numa zero sem eles.
Como disse, desde o início, vai de cada um. Mas falar que é cbr é uma moto xoxa ou ruim é tão ridículo quanto justificar o preço que cobram por ela zero no Lisarb.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Henrique.Faenello escreveu: Também possua uma CBR 250r, e pelo o que eu li, o ronco dela não é ruim não. Ao ligar ela na lenta você sente mesmo aquele ronco de motocicletas que estamos a ouvir no dia a dia, mas a partir dos 6500 7000rpm ela muda completamente o ronco. Tem muita gente falando mal dela sem testar.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
jpelisoli escreveu: A bolha dela ajuda em algo?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
vandeco escreveu: Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MATUSA escreveu:
vandeco escreveu: Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk
Caramba!!! Eu também li esse comentário sobre a extraordinária velocidade dessa CB, e já estava quase indo por fogo na minha GS 500!
Ainda bem que não estou sózinho...
Apaguei o fósforo...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
MATUSA escreveu:
vandeco escreveu: Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk
Caramba!!! Eu também li esse comentário sobre a extraordinária velocidade dessa CB, e já estava quase indo por fogo na minha GS 500!
Ainda bem que não estou sózinho...
Apaguei o fósforo...
Ni Minsgerais é "fosqui".
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
sil.vio escreveu: É ASSIM Q PEGA UM NA MENTIRA COMO PODE UMA MOTO POTENTE E ECONOMICA AO MESMO TEMPO!? PERECE CONVERSA DE VENDEDOR DE MOTO
rssrsssMANDRUVADOIDAO escreveu:
MATUSA escreveu:
vandeco escreveu: Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk
Caramba!!! Eu também li esse comentário sobre a extraordinária velocidade dessa CB, e já estava quase indo por fogo na minha GS 500!
Ainda bem que não estou sózinho...
Apaguei o fósforo...
Ni Minsgerais é "fosqui".
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
MATUSA escreveu:
vandeco escreveu: Pelo amor de Deus, velocidade final de 180km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como você fez para conseguir esta velocidade? Jogou a mesma do penhasco, foi? kkkkkkkkkkkkkkk
Caramba!!! Eu também li esse comentário sobre a extraordinária velocidade dessa CB, e já estava quase indo por fogo na minha GS 500!
Ainda bem que não estou sózinho...
Apaguei o fósforo...
Ni Minsgerais é "fosqui".
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.