Seu motor é o mesmo de sua irmã esportiva, a CBR 250, DOHC de quatro cilindros em linha, 16 válvulas de arrefecimento líquido que gera 40 hp de potência a 14.000 rpm e faz 0-100 em aproximadamente 6 segundos. Mas o que destaca a Hornet 250 de suas rivais, já que possuem configurações semelhantes, sem dúvida é o design agressivo. É uma 250cc que vinha de fábrica com pneu 130/70 R16 na dianteira, 180/55 R17 na traseira (!!!) e podia ser facilmente confundida com uma 600cc.
Depois, temos que "engolir" nossas 250 super esportivas...
Mestre Matusa, como sempre preciso em seus comentários e tópicos !
Permita-me reproduzir aqui um comentário que fiz lá no outro tópico, mas que julgo adequado a este também.
segue abaixo...
" O ferramental desta moto deve estar disponível lá no Japão, possívelmente jogado em algum galpão apodrecendo.
Digo isto, pois ela parou de ser fabricada em 2006.
Ou
seja, poderia ser embarcada para o Brasil a Ferramentaria (moldes de
blocos de motor, programas CAD, gabaritos de quadros, etc...) e a honda
arrebentava de vender.
Duvido que em menos de dois meses, as primeiras não estariam prontas, lá em Manaus !
E o preço, deveria ser próximo da Kawa 250 .
Aí sim, heim... como dizem por aí...
Mas um "Jênio" lá no Japão, resolveu... "Manda esta de prástico prá êres... êres compra qualquer duroga, né ..."
Mr. Bike, me ajuda aí, ... não falo japonês, então, por favor, manda um e-mail para eles lá, manda.
Fala que desta vez, não deu certo....
Rsrsrsrsrsrsrs...... "
Silver
silver knigth2012-04-28 13:40:44
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
é por estas e outras que eu fico indignado, e penso, devemos ter um mercado que de tão insignificante a honda ja deveria ter fechado as portas aqui no lisarb, não somente a honda como yamaha e suzuki, pois todos sabemos que fora de terra brasilis, tem a disposição do consumidor opçoes que passam a anos luz de distancia/velocidade, ou sei lá, de nossas motinhas pé de boi, e o que me intriga mais ainda é que o pessoal fica endeusando cb300, bros, e afins, como se fossem o supra-sumo do mundo motociclistico, ah como oro todos os dias para que o famigerado plano nacional de banda larga, chegue e atinja o maior numero de casas possiveis, pro pessoal também ter conhecimento dessas maravilhas que vendem fora do nosso amado lisarb
RhinoKako2012-05-06 09:16:48
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
Infelizmente o desejo das fábricas nem sempre vai ao encontro dos desejos dos consumidores. Acho que não podemos pensar que somos um mercado similar ao do Japão, EUA ou Europa. Certamente os "cabeças" da Honda pensaram em trazê-la para o Brasil. Cabe a nós, tentarmos imaginar a razão dela não ter vindo.
Estamos evoluindo: a Hornet 600 teve lançamento quase simultâneo no Brasil e na Europa, algo impensável há alguns anos! André RS2012-05-06 15:38:32
Amigos o pobrema é que o buraco e muito maior do a gente pensa, já vendi moto em cc yamaha e carros fiat tanto qui tenho um kkkk si pegar como base uma moto de 10.000,oo dilmas você paga somente a pequena bagatel de 4.000,oo Dilmas de imposto, intaun uma next 250 supondo que comprada pagada implacada i juramentada sai por umas 11.500,00 Dilmas, tirando 40% é igual há 6.900,00 Dilmas, intaum vocês estão pagando de modormias e confortos para politicos bandidos 4.600,00 reaus intaum ta i o porque de nossas maravilhosas super esportivas de 250 cilindradas !!!!!!!!!
pensem bem antes de vumitar ou melhor votar !!!!!!
e outra la eles são obrigados a investir em coisas boas ja que o povo quer sempre o melhor para si e não pq o vizinho falou que um amigo dele disse que a moto não quebra, la fora se quebrar os caras tem leis que fazem o cara ter o concerto ajato ou a troca da moto, exemplo a Sundown future era vendida na italia pela Peugeot, a mesma moto fabricada pela Qingqi. Será que os italianos tinham o mesmo tratamento dado pela sundown?
com este exemplo so que quero dizer que a concorrencia é muito maior então os produtos tem que ser mais agrevivos.
Honda, detentora de uma participação de 79,93% nos emplacamentos de 2011 no Brasil
Na Europa, na altamente motociclística Itália, a Honda é líder com cerca 18% enquanto a Yamaha detém quota acima dos 13%; na França a situação se inverte, sendo a líder a Yamaha com 18% e a Honda 2ª colocada, com 15%. então filho a coisa é mais dura.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Meio off topic, mas nem tanto, já que a moto referida seria o novo modelo da titular do tópico.
Vcs viram a nova cb300f lançada nos states?
Sera que lançam aqui? Li a respeito de mais um aperto nas regras de emissões, pra jan 2015,que teria por consequencia quase que uma obrigação das motos dessa categoria terem refrigeração liquido, pra manter uma potencia razoável.
Ahh eu acredito que se vier será acima de 16 mil ou mais, não creio que a Honda vá tirar de circulaçao taão cedo as CB 300 R, já que embora varios problemas relatados nesse modelo as vendas continuam lá em cima!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG