Viagem 20.000km

10 Nov 2007 20:02 #16 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Viagem 20.000km
cara.... vc é mto doido... fazer 20.000km em uma 125, n rola nao... talves em uma 150 blz... mas eu seguria o conselho do Douglas e comprava 3 falcon usadas revisava e mandava bala...

moto se for bem cuidada ( troca de oleo no periodo certo, não ficar esguelando, não da tranco, evitar buraco... e por ai...) não da muita manutenção nao...

fora isso curta a viagem e posta quando vc estiver na estrada.

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 20:45 #17 por leite.rafael
Respondido por leite.rafael no tópico Viagem 20.000km
se bem entendi, os caras ñ sabiam pilotar e, sonhavam em comprar as motos p/ fazer uma viagem... agora, acho que com mais tempo passado, (+ experiencia) vao ver que fazer uma viagem dessas sem um bom mecanico acompanhando e, sem motos de 250cc p/ cima, fica meio dificil mesmo





A Happy Honda Client



Compro retrovisor de Twister original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 14:12 #18 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Viagem 20.000km
Olha rodo praticamente todos os dias uma média de 44km na br 116 e minha motinha é uma cg 125 (não é a FAN) e digo com a boca cheia; A MOTINHA AGUENTA SIM E NÃO É LOUCURA COLOCAR UMA MOTO DESSA NA ESTRADA!!!
Tô me planejando pra comprar uma Intruder, essa é outra motinha que aguenta pau na estrada sim!
Agora a Bros pra pista não acho uma boa idéia, acho que a ciclística dela não é muito boa pra pista.
E qual seria o percurso????hum hum???

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 16:18 #19 por Allison
Respondido por Allison no tópico Viagem 20.000km
Tô doido pra pegar logo minha Sport e depois de passar o período de 'amaciamento' do motor fazer minha primeira "grande" viagem...

Pra quem conhece a Paraíba, quero ir de João Pessoa até Souza! (sertão), espero fazer esta viagem em julho/08!

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 14:49 #20 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Viagem 20.000km
se fazer a viagem posta pra nos sabermos como foi!

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 16:34 #21 por Allison
Respondido por Allison no tópico Viagem 20.000km
Posto sim, Wil!.. agora algo me preocupa, apesar da estrada ser muito boa (vou passar por um bom trecho da BR-230 que é duplicada), neste fim de BR (perto da cidade de Patos) tem uma quadrilha roubando carros e caminhões na estrada, conseqüentemente é perigoso para motos tbm....

MAS TÔ DECIDIDO! e já estou fazendo um roteiro organizado para aproveitar e passar por umas cidades históricas e tal...

No geral a viagem está programada para sair de GUARABIRA p/ JOÃO PESSOA e depois para SOUZA (quase divisa com o Ceará) e depois volto p/ GUARABIRA. Vou caucular depois quantos KM's + ou - irei percorrer e posto aqui.


Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 12:25 #22 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Viagem 20.000km
nossa, o cara quer viajar 20000 km de 125 cc e eu crente q vou ter q trocar a titan 150 q comprei por uma twister pra poder viajar, no máximo, 600 km por semana. vou rever esta idéia se a viagem do amigo der certo hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 06:56 #23 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Viagem 20.000km
Olha viajar com 125cc é uma emoção, viajar com uma 250cc é outra e com uma 500cc é outra!
Mas no fundo no fundo, indo de moto é que é bom!

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 09:55 #24 por cianner
Respondido por cianner no tópico Viagem 20.000km
Como vão amigos?

Primeiramente qual o percurso?
Já tentaram "prever" se tiverem possíveis problemas onde irão parar para arrumar as motocas?
Algum de vcs é mecânico ou manja de motos?

Primeira coisa, 125 e 150 são motos para a cidade na minha opinião, isso se deve a velocidade... se vai rodar a 90km/h a 100km/h no máximo e se precisar do freio numa emergência se vai chorar, principalmente por ela ter sido projetada para "baixas/medias" velocidades.

Já fiz viagens de curta distância é legal mas cansativo, sem falar que limite das estradas é 110km ou 120km/h e a CGzinha na subida chora 80km/h e isso ainda depende da subida e do embalo que vc tem!!!! É ai que mora o perigo, caminhoneiros te passam a 120km/h sem dó e se bobiar vai comer mato!

Tenho uma FAN, gosto muito da minha "neguinha" acho até viável viajar pequenas distâncias, mas se pode optar por uma moto de maior cilindrada usada para viajar... não fique na dúvida... pegue a de maior CC, ainda mais que são 20.000km!!!

Outro colega lembrou de mais um fator, moto 0KM tem que passar pelo período de "AMACIAMENTO" e pelas primeiras revisões que são importantíssimas. Na CG são 1000km, depois de 4000 em 4000km... sugiro ter no mínimo as duas primeiras revisões feitas antes de viajar e se possível ir parando em cidades para fazer as demais revisões.

Abraços preocupados,

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 18:53 #25 por J.Roberto
Respondido por J.Roberto no tópico Viagem 20.000km
Valeu pelos conselhos e perguntas, nem imaginei que conseguiria mais algum comentário com esse post, faz tempo que estamos planejando.


Vou explicar melhor para que os conselhos sejam mais proveitosos. Vamos viajar 20.000km contornando o mapa do Brasil, saido de são paulo, começando pelo sul, subindo pro norte, e descendo pelo litoral (exemplificando). o tempo não é problema, então não quero altas velocidades, quero conforto e segurança de que a motoca não vai nos dar trabalho de mecanica, fora as naturais. uma coisa que comentaram, e realmente é verdade, é que o preço da bros nova, pego uma falcon usada. mas gostei da bros, pelo seu banco largo, o que traz menos desconforto em grande tempo de estrada.


bom, é por isso que estou em tipo de opinião. a duvida é essa.


de que conseguiriamos fazer numa 125, não há duvida, é claro que é possível, mas o risco de ela nos dar maiores gastos com manutenção, devido ao nivel de qualidade das estradas nacional é grande, fora o desconforto. sobre motonas, de 200, 250 pra cima, acho que não é necessário e nem viavél no momento.


a duvida é: qual negócio seria melhor eu fazer na escolha da moto, visando o minimo de conforto. não dando prioridade a cilindradas, e que simplismente aguente o tranco. obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos