Tenho uma Titan KS 125 04/04 e estou achado que ela esta gastando demais, na media de 28 a 30 Km/L.... Gostaria de saber de vcs qnto ela tem q fazer em média e oq deveria fazer pra resolver o problema.... Tem um detalhe, ela ta com pneu de strada 100/90. Sera isso q ta fazendo ela gastar demais?? Abraço a todos.
a minha faz, 35km/l no minimo!!!
se fazer 30 ainda acho que esta bom, mas agora se fazer 28 tenda desapertar um pouco a aceleração.
sobre a roda da strada não sei se faz alguma diferença não!
wcbotelho escreveu: A minha 99 faz 36km/l...já tirei média de 38km/l...
A minha Titan 98 ta igualzinha a sua, também já fiz o máximo de 38Km/l.
Quando comprei ela a 2 meses atrás ela fez 28Km/l na primeira medida, então eu retirei o carburador, limpei ele inteirinho e tava muito sujo, daí ela passou a fazer 32, 35, 37, 36.
A minha FAN, faz 28 km á 30km na cidade, porque ando acelerando bem, já que tenho 100kg, mais mochila 5 kg e preciso pegar embalo logo, para fugir dos carros que estavam emparelhados no farol fechado.
Já na estrada a 100km/h faz mais ou menos 36 km litro.
Somente um comentário: a injeção eletrônica faz falta mesmo, porque as Fazer 250 e landers, fazem 28 km litro na cidade e teem quase o dobro de potência.
Cara, depende da forma em que você anda, mas acredito que tem que fazer em média uns 35Km/L, sendo que tem que ver se o carburador está regulado direito... tem que ver principalmente se a vela está velha... uma vela dá pra rodar de 7 a 10 mil Km. Tem que ver também a questão do filtro de ar... tem que dá uma olhada geral... a roda mais larga e mais pesada faz com que o consumo aumente. OBS: Estou fazendo 39,5Km/L com minha Titan 150.
Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.
A minha 125 quando usava gasolina, não lembro de ela fazer mais de 28km/l tentei ir devagar, ir rapido, trocar marcha com baixa rotação, com alta, até desligar a moto na descida e segurar a embreagem eu testei, e para fazer os 28km/l só se não pegasse muito vento contra, normalmente fazia 24km/l, naquela época era tudo original fui em várias mecânicas e ninguém achou uma solução, só fiquei tranquilo quando perguntei para vários motoqueiros aqui e todos eles afirmaram que era normal e o máximo que conseguiam na 125 era 30km/l, sendo que a maioria fazia 24km/l também.
Detalhe: aqui as cidades são muito acidentadas geograficamente
A minha FAN, está com 9.000km originais, vela original e bem regulada. Só uso gasolina BR aditivada de boa procedência.
A questão do meu consumo ser alto e o que falei acima. Peso 100kg, mais 5 de mochila e acelero todas as marchas, quase no limite dos giros. Não esgoelo a motinho, porém tenho que fazer isso, porque senão a carraiada fica grudada na minha cola.
Emprestei outro dia a motinha para meu primo e ele rodou 300 km cravados e depois fomos encher o tanque e coube 8.6 litros.........ela, então fez 34.8 km litro na cidade com ele. Só que ele pesa 75 kg e tem 1.77 mts e acelerou medianamente. SÓ NA CIDADE.
A questão´de meu consumo alto, é mesmo meu peso e minha acelerada forte, mas não esgoelo, porém se a faixa vermelha se der nos 9000 giros, sempre chego aos 7.500 a 8000 em cada marcha.
Como o Tite diz e eu afirmo TUDO DEPENDE DE SEU PUNHO DIREITO. Velocidade constante, aceleração maxima, ventos contrarios pneus descalibrados ou fora de bitola, vela suja, filtro sujo, carburador sujo e mal regulado, gasolina de ma gualidade. Com a Titan eu tive uma 04 3 tenho uma 07 faço ente 35 a 43 km litro . Com a minha recente aquisição TORNADO andando há 80/100 e inclusive fazendo atalhos pelas lavouras de soja fiz 26 km l Na estrada andando a mais de 100 Km entre 110 a 130 fiz 23 km litro. Fiz outra viagem onde manereii nos 85 a 98 km mas ainda não pus gasolina para ver a media. Tive um Ka em que fazia 19 a 20 km litro e tenho mum Celta em que na estrada faço entree 16 a 19 km litro. Um amigo me chamou de mentiriso ele não fazia 10 km litro com o KA. Desafiei ele dai me trouxe o KA, logo vi por que, pneus tala larga que mais pareciam de trator, guase murchos, alteração do cano de descarga entre outros. Logo vi o porque. O bom é não alaterar a estrutura do veiculo e sempre deixa-lo na original, pois foi testado por engenheiros e computadores.