Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??

09 Fev 2008 23:17 #1 por bRuNo_KS
Tenho uma Titan KS 125 04/04 e estou achado que ela esta gastando demais, na media de 28 a 30 Km/L.... Gostaria de saber de vcs qnto ela tem q fazer em média e oq deveria fazer pra resolver o problema.... Tem um detalhe, ela ta com pneu de strada 100/90. Sera isso q ta fazendo ela gastar demais?? Abraço a todos.

Ex Titan KS 04/04 - Atual Suzuki Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2008 08:14 #2 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
a minha faz, 35km/l no minimo!!!
se fazer 30 ainda acho que esta bom, mas agora se fazer 28 tenda desapertar um pouco a aceleração.
sobre a roda da strada não sei se faz alguma diferença não!

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 05:46 #3 por Lourenço
28-30 faz uma 250, e pneu mais largo pode aumentar o consumo sim.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 10:09 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
Depende como vc anda. Se anda dando pau, bebe mais. O pneu mais largo gasta mais sim, mas não sei dizer o quanto.

Ela tá original no restante?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 12:00 #5 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
bRuNo_KS, dá uma olhadinha no tópico abaixo...
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=378&PN =3&TPN=16

Pois é, companheiro, o Douglas 00 já cantou as pedras...não tem segredo.

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 13:10 #6 por Thunder
Respondido por Thunder no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
a minha titan 99 faz 27-29.. dificilmente fazer mais que isso.. so uma vez consegui fazer 32.. ]

quanto a pneu mais largo acho que nao da grandes diferencas.. é a mesma coisa que o cano esportivo.. nao da uma diferenca consideravel no consumo..

Portão - RS



Sundown MAX SED 05/06..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 13:25 #7 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
A minha 99 faz 36km/l...já tirei média de 38km/l...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 08:55 #8 por AdrianoOliveira

wcbotelho escreveu: A minha 99 faz 36km/l...já tirei média de 38km/l...



A minha Titan 98 ta igualzinha a sua, também já fiz o máximo de 38Km/l.


Quando comprei ela a 2 meses atrás ela fez 28Km/l na primeira medida, então eu retirei o carburador, limpei ele inteirinho e tava muito sujo, daí ela passou a fazer 32, 35, 37, 36.


Eu ando 38Km por dia.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 13:03 #9 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
A minha FAN, faz 28 km á 30km na cidade, porque ando acelerando bem, já que tenho 100kg, mais mochila 5 kg e preciso pegar embalo logo, para fugir dos carros que estavam emparelhados no farol fechado.

Já na estrada a 100km/h faz mais ou menos 36 km litro.


Somente um comentário: a injeção eletrônica faz falta mesmo, porque as Fazer 250 e landers, fazem 28 km litro na cidade e teem quase o dobro de potência.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 16:08 #10 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
Cara, depende da forma em que você anda, mas acredito que tem que fazer em média uns 35Km/L, sendo que tem que ver se o carburador está regulado direito... tem que ver principalmente se a vela está velha... uma vela dá pra rodar de 7 a 10 mil Km. Tem que ver também a questão do filtro de ar... tem que dá uma olhada geral... a roda mais larga e mais pesada faz com que o consumo aumente. OBS: Estou fazendo 39,5Km/L com minha Titan 150.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 12:57 #11 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
é tbm acho que a sua moto ta consumindo muito, 28km/l e muito pouco pra uma fan, que ano que ela é?

só mas uma pergunta, a Fazer tem injeção eletronica?

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 12:58 #12 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
é tbm acho que a sua moto ta consumindo muito, 28km/l e muito pouco pra uma fan, que ano que ela é?

só mas uma pergunta, a Fazer tem injeção eletronica?

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 13:19 #13 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
A minha 125 quando usava gasolina, não lembro de ela fazer mais de 28km/l tentei ir devagar, ir rapido, trocar marcha com baixa rotação, com alta, até desligar a moto na descida e segurar a embreagem eu testei, e para fazer os 28km/l só se não pegasse muito vento contra, normalmente fazia 24km/l, naquela época era tudo original fui em várias mecânicas e ninguém achou uma solução, só fiquei tranquilo quando perguntei para vários motoqueiros aqui e todos eles afirmaram que era normal e o máximo que conseguiam na 125 era 30km/l, sendo que a maioria fazia 24km/l também.


Detalhe: aqui as cidades são muito acidentadas geograficamente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 14:03 #14 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
A minha FAN, está com 9.000km originais, vela original e bem regulada. Só uso gasolina BR aditivada de boa procedência.

A questão do meu consumo ser alto e o que falei acima. Peso 100kg, mais 5 de mochila e acelero todas as marchas, quase no limite dos giros. Não esgoelo a motinho, porém tenho que fazer isso, porque senão a carraiada fica grudada na minha cola.

Emprestei outro dia a motinha para meu primo e ele rodou 300 km cravados e depois fomos encher o tanque e coube 8.6 litros.........ela, então fez 34.8 km litro na cidade com ele. Só que ele pesa 75 kg e tem 1.77 mts e acelerou medianamente. SÓ NA CIDADE.

A questão´de meu consumo alto, é mesmo meu peso e minha acelerada forte, mas não esgoelo, porém se a faixa vermelha se der nos 9000 giros, sempre chego aos 7.500 a 8000 em cada marcha.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 10:22 #15 por korb
Respondido por korb no tópico Qnto a 125 tem q fazer em Km/L ??
Como o Tite diz e eu afirmo TUDO DEPENDE DE SEU PUNHO DIREITO. Velocidade constante, aceleração maxima, ventos contrarios pneus descalibrados ou fora de bitola, vela suja, filtro sujo, carburador sujo e mal regulado, gasolina de ma gualidade. Com a Titan eu tive uma 04 3 tenho uma 07 faço ente 35 a 43 km litro . Com a minha recente aquisição TORNADO andando há 80/100 e inclusive fazendo atalhos pelas lavouras de soja fiz 26 km l Na estrada andando a mais de 100 Km entre 110 a 130 fiz 23 km litro. Fiz outra viagem onde manereii nos 85 a 98 km mas ainda não pus gasolina para ver a media. Tive um Ka em que fazia 19 a 20 km litro e tenho mum Celta em que na estrada faço entree 16 a 19 km litro. Um amigo me chamou de mentiriso ele não fazia 10 km litro com o KA. Desafiei ele dai me trouxe o KA, logo vi por que, pneus tala larga que mais pareciam de trator, guase murchos, alteração do cano de descarga entre outros. Logo vi o porque. O bom é não alaterar a estrutura do veiculo e sempre deixa-lo na original, pois foi testado por engenheiros e computadores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos