BROS - Combustível

13 Set 2007 05:19 #1 por Rap Boy
BROS - Combustível foi criado por Rap Boy
Olá amigos Motonliners,


Adquiri semana passa minha 1ª moto, uma NXR 150 BROS ESD e como sou iniciante estou navegando em um mar de dúvidas e a mais cruel é sobre o Combustível, como todos sabem na BROS não tem o marcador e fico PERDIDO quando entra na reserva. Hoje eu estava andando em 3ª e a moto simplesmente parou, só consegui ligá-la colocando na reserva e puxando o afogador. Havia colocado R$ 10,00 de gasolina na terça a noite e não sei se por ser inexperiente estou consumindo muito pela incansavel mudança de marchas e trancos que ela dá quando não consigo reduzir direito ou se abasteci pouco mesmo.


Peço que os proprietários mais experientes me dêem uma força.


Conto com a habitual compreensão de vocês!!!
Rap Boy39338,9224074074

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 10:24 #2 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico BROS - Combustível
Rap Boy,

a primeira dica que lhe passo é completar o tanque. Pronto ! a partir de agora zere o odômetro parcial. Não recordo (neste momento) a capacidade do tanque da NXR150 bros...

Estime um consumo médio, neste início, na casa de 25 km/l, por medida de segurança. Segundo alguns proprietários a NXR150 Bros costuma fazer na casa dos 28 km/l. Assim, toda vez que se aproximar da km máxima com o tanque, pare e abasteça.

Veja só, o "tranco" se dá, via de regra, por se passar a marcha fora do tempo ou liberar a embreagem muito rapidamente (e os dois conjuntamente). Assim, conheça e se habitue com o barulho do seu propulsor (não recordo se ela tem conta-giros).

Haverá um determinado momento que vc estará bem habituado com a sua moto que após atingir uma determinada velocidade saberá que está na hora de passar a marcha. Aí, é apertar a embreagem, mover o pedal o câmbio, não acelerar, ir liberando suavemente a embreagem e acelerando (também suavemente) ao mesmo tempo.

É batata!! em pouquíssimo tempo vc se acostuma.

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 10:30 #3 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico BROS - Combustível
E além disso, aprenda o que acontece quando a moto vai entrar na reserva.

Ela começa a falhar e engasgar.

Quando isso acontecer, passe imediatamente a torneirinha para a reserva, antes que a moto morra. E procure um posto adequado para abastecer.

Simples assim.

É mais questão de hábito que uma coisa com alguma dificuldade. Você vai ver que logo fará isso automagicamente...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 11:10 #4 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico BROS - Combustível
Rap Boy,

parabens pela sua Bros !!!!

Seguinte, eu abasteço e costumo rodar de 230 a 250 Km até entrar na reserva (quando ela começa a falhar), nesse momento eu zero o marcador, passo a torneira para o modo reserva e ainda tenho uns 3L até abastecer. Essa reserva da pra rodar mais ou menos uns 90 Km.

Outra coisa, ela só estará totalmente amaciada la pelos 3000 Km, até lá, ela irá consumir um pouco mais. Coisa de 26 a 29 Km/l dependendo da sua mão. Depois ela passa para a casa de 29 a 31 Km/l.redmaster39338,5946990741



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 11:51 #5 por XTZEIRO NA VIDA
Respondido por XTZEIRO NA VIDA no tópico BROS - Combustível
Tive uma Broz 125 logo que lançou no mercado 2003 motinha muito boa aguenta tudo, motor meio fraco mas tudo bem é assim que se começa, cheguei a fazer trilha com a minha 125 fui com ela pr o Rio de Janeiro 3 vezes (MORO EM cAMPINAS SP) essa foi a viagem mais longa que fiz com minha broz, mas ja viagei muito com ela, se levar garupa pr viajar ai fu...deu ela não anda rsrsr mas era uma 125 e axu que a 150 deve ser muito parecida.


Em relação ao abastecimento é mais o menos o que o nosso amigo disse entrou na reserva anda uns 80, 90klm e ja abastec de novo, zere o odômetro parcial para ter uma precisão correta.


tudo é questão de costume aaaa e ve se vai tirar carta se vc não tiver em rsrsrs falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 21:11 #6 por jipjr
Respondido por jipjr no tópico BROS - Combustível
cara ela fas de 30 a 35 por litro certo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 09:01 #7 por matheus_marcal
Respondido por matheus_marcal no tópico BROS - Combustível
Olá Pessoal,


Comprei uma NXR BROS 150 ESD a 3 meses.O problema é que ela esta gastando demais (20Km/L), não esta andando nada (90Km a 100Km/h) e fede muita gasolina quando esta parada. Quero saber se voces podem me ajudar? Oque pode ser?


Grato!


Matheus Marçal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 11:57 #8 por Donato
Respondido por Donato no tópico BROS - Combustível
ja ouvi falar muito q a bros e muito bebedora pra sua categoria!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 13:00 #9 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico BROS - Combustível

Donato escreveu: ja ouvi falar muito q a bros e muito bebedora pra sua categoria!



Fazendo de 29 a 33 KM/L, está na faixa de uma 150. A meu ver está mais que normal.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 17:03 #10 por Donato
Respondido por Donato no tópico BROS - Combustível
eu cm minha fz250 faço um media de 34km/l(sem forçar muito o motor)!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 17:40 #11 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico BROS - Combustível

Donato escreveu: eu cm minha fz250 faço um media de 34km/l(sem forçar muito o motor)!



É !!! só que a Fazer é Injeção Eletrônica, aí não dá pra comparar mesmo .



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 08:15 #12 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico BROS - Combustível
bROW

TODOS DE PRIMEIRA VIAJEM JA PASSARAM POR ISSO FICA TRANQUILO VC SE ACOSTUMAS MAS SEMPRE TIVE MORO SEM AMRCADOR COM OTEMPO VC SABE QUANTO A MOTO ANDA COM O TAMQUE MAS AGORA O JEITO E ANDAR COM ELA NA POSIÇÃO NORMAL E QUANDO PARA VC POE NA RESERVA E VAI PRO POSTO ENTENDE..


ABS
OTIMA SORTE
ABS
mARCOS

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 12:41 #13 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico BROS - Combustível
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]E aí galera!!![/font]
Há pouco mais de um mês eu comprei a minha primeira moto 0Km, uma Bros 150 ESD 07/08. Na loja em que comprei já tinha 08/08 mas o vendedor me fez um desconto bacana para que eu levasse a 07/08. Fiquei na dúvida entre a 07/08 e a 08/08 e depois de muito pensar decidi pela 07/08. A moto já é o modelo da 2008 (na verdade a única diferença entre a 2007 e a 2008 é a cor dos adesivos), eu comprei ela no dia 28 de janeiro de 2008, a única diferença real entre elas é que ela foi produzida pela honda (na verdade montada)no dia 19 de dezembro de 2007. Vocês acham que valeu a pena o desconto de R$ 300,00 e mais um capacete extra pela minha escolha ou não???
Em relação ao consumo dela, a minha mesmo ainda não estando amaciada, faz entre 34 e 35 Km/l. Certo que eu não gosto de correr muito, mas andando normalmente como os demais veículos da via.

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 10:39 #14 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico BROS - Combustível
Man e o seguinte : sua moto faz cerca de 28 p litro mas como nao sabe exatamente vc enche o tamque da moto anda ate chamar a reserva. certo ?? quando chamar vc ve quando andou com 1 entaum poe na reserva q da uns 40 kilometros da pra ir pro posto tranquilo ,,,,, entaum vc fica sabendo quanto ela anda mais ou menos por tanque ..... e so dividir...

isso vai varia s do seu estilo de pilotar ta nao e exato...
Mas eu uso esta tecnica a anos so fiquei sem gasosa no incicio quando era inesperiente como vc mas aprendi assim,.,.,

abs
boa sorte com sua moto
divirta-se

marcos

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 08:34 #15 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico BROS - Combustível
FAZ UIM, TESTE ENCHE O TANQUE DEPOIS TIRA A MEDIA OK
SABERA QUANDO A MOTO ANDA COM O TANQUE SEMPRE CALCULE UM POCO MAIS QUANDO FOR PARA ESTRADA NAO TERA ERRO


OK
ABS
MARCOS

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos