BROS - Combustível

13 Set 2007 05:19 #1 por Rap Boy
BROS - Combustível foi criado por Rap Boy
Olá amigos Motonliners,


Adquiri semana passa minha 1ª moto, uma NXR 150 BROS ESD e como sou iniciante estou navegando em um mar de dúvidas e a mais cruel é sobre o Combustível, como todos sabem na BROS não tem o marcador e fico PERDIDO quando entra na reserva. Hoje eu estava andando em 3ª e a moto simplesmente parou, só consegui ligá-la colocando na reserva e puxando o afogador. Havia colocado R$ 10,00 de gasolina na terça a noite e não sei se por ser inexperiente estou consumindo muito pela incansavel mudança de marchas e trancos que ela dá quando não consigo reduzir direito ou se abasteci pouco mesmo.


Peço que os proprietários mais experientes me dêem uma força.


Conto com a habitual compreensão de vocês!!!
Rap Boy39338,9224074074

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 10:24 #2 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico BROS - Combustível
Rap Boy,

a primeira dica que lhe passo é completar o tanque. Pronto ! a partir de agora zere o odômetro parcial. Não recordo (neste momento) a capacidade do tanque da NXR150 bros...

Estime um consumo médio, neste início, na casa de 25 km/l, por medida de segurança. Segundo alguns proprietários a NXR150 Bros costuma fazer na casa dos 28 km/l. Assim, toda vez que se aproximar da km máxima com o tanque, pare e abasteça.

Veja só, o "tranco" se dá, via de regra, por se passar a marcha fora do tempo ou liberar a embreagem muito rapidamente (e os dois conjuntamente). Assim, conheça e se habitue com o barulho do seu propulsor (não recordo se ela tem conta-giros).