Dicas Para Andar em BR’s

09 Fev 2009 13:46 #1 por kojijojunior
Bom é o seguinte, estou sem andar de moto há quase 5anos, quando vendi minha twist, agora adquirir uma bros, e costumo viajar para outro estado ( residência dos pais ), cerca de 120km BR 101, gostaria de dicas de como trafegar nessas estradas já que estou desatualizado.


Se alguém souber dicas de como se comportar nesse tipo de estradas eu agradeço.


Sempre viajo de carro, agora estou querendo ir de moto, custo menor, carro 1.8 bebe mais que um avião rsrss..


Obrigado!!!

João Pessoa-PB

Bros ES 2008 Vermelha.

Parati Track&Field 1.8 Compl.

Trilha 4ever rsrss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 15:03 #2 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Tem vários tópicos aqui sobre dicas de viagens, consulte alguns.
Mas uma dica segura é, saia da frente ou do lado de caminhões e ônibus, pois sua moto pode balançar muito perto desses bichos grandes e ficar perigoso. No mais, bons passeios e ande sempre equipado.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 06:27 #3 por rsnob
Respondido por rsnob no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Não tenha pressa, viaje curtindo a estrada. E, como disse o Fraviul, sempre que possível fique afastado dos outros veículos, principalmente os grandes. Há, uma capa de chuva tb pode ser muito util.

CG Titan 2000 - DT 180 - XR 200 2002 - Twister 2003 - Falcon 2008 - NH6 2009.



Campina Grande - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 08:00 #4 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Dicas Para Andar em BR’s
E cuidado pra naum "atrapalhar" o transito. Tem um tanto de motoristas que se irritam com as motos.


Qndo vejo o veiculo atras, ja facilito a ultrapassagem e fico livre dele

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 09:37 #5 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Bom aí vão umas dicas bem básicas mesmo.
1-NUNCA ultrapasse em faixa contínua pelo amos de Deus.
2- SINALIZE antes de fazer uma ultrapassagem, e observe se nenhum carro ou caminhão o vai fazer junto contigo ou já iniciou a ultrapassagem.
3- NÃO ande muito colado nos carros da frente pois eles podem frear bruscamente e se você estiver muito próximo além de estar mais propenso a sofrer uma queda nesse caso ainda fica mais difícil visualizar algum obstáculo ou defeito na pista(Buracos mesmo).
4- NÃO exceda o limite da sua moto querer andar a 120 km na Bros é difícil.
5- Mais importante de tudo, pensa que você está indo pra casa de seus pais, chegar lá é o que importa, não em quanto tempo você fez isso, é melhor demorar e chegar atrasado do que não chegar.

Outras dicas serão dadas, mas a última pra mim é vital.
Abraços e muitos kms.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 13:03 #6 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Olha nos finais de semana eu pego a BR 116 de Novo Hamburgo..
NÃO consigo andar a 80km (sendo sincero) principal motivo, tu é ultrapassado e cortado várias veses, descobri que a velocidade da maiorias dos carros daquela BR é 100km/h e tu anda junto com o fluxo..
e a titanzinha a 100 viaja tranquilo

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 16:07 #7 por kojijojunior
Respondido por kojijojunior no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Otimas dicas galera, estarei indo sábado, a esposa quer ir de moto comigo, mandei ela ir no carro, para eu ir sozinho testando a moto, porém quer ir comigo de todo jeito na moto.


Então vou leva-la, e com essas dicas ai acho que da pra ir tranquilo, obrigado a todos e a moto já esta com 100km em 4dias rsrsrs


Estou gostando da moto, disposta e economica.


Abraços!!!

João Pessoa-PB

Bros ES 2008 Vermelha.

Parati Track&Field 1.8 Compl.

Trilha 4ever rsrss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 12:12 #8 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Boa viagem e bom que sua esposa seja ligado em moto tb, mas vai então com mais cuidado e aproveita a viagem. Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 09:32 #9 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Opa cuidado com o amaciamento tenta ficar em 80km/h na maior parte do tempo e quando passar não ficar muito tempo acima dessa velocidade para amaciar na boa o motor! A Bros chega a 120km/h, mas isso é quase o limite dela no painel . Perto de 100km/h ela trabalha razoável só que é bom respeitar o amaciamento pro motor durar mais, pois a KM rodada da sua moto ainda ta baixa(Zerada heim) .


Em freadas bruscas a Bros balança um pouco mesmo andando na boa , nada que assuste ou incomode muito, depois de um tempo você acostuma(Inclusive é uma moto muito gostosa de andar).


Uma dica: Motorista é tudo estressado mesmo! Po os caras enfrentam fila e ficam muito mais tempo parados do que andando, então deixa eles se lascarem no carro e vai embora na boa(Pior ainda é quando tu tem moto e vai de carro, eu mesmo fico maluco no carro) !

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 13:01 #10 por bordax
Respondido por bordax no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Dicas bastante aproveitáveis, com certeza usarei quando viajar

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 18:11 #11 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Planejar a viagem é o bom da festa .
No verão, ainda mais quem mora em regiões quentes, programe-se para sair o mais cedo possível. De preferência, antes de clarear o dia. Ver o sol nascer na estrada é muito bonito. Além do mais, você rodará um bom tempo com pouco trânsito e temperatura agradável.

Procure parar a cada 100 km ou 1 hora de viagem. Tenha em mente todo o roteiro para poder parar em locais seguros e aproveitar este momento curtindo o local/lugarejo/vila/povoado. Hidrate-se bastante (água mineral e suco de laranja).

Alimentação leve, na hora do almoço. Evite carne vermelha e comidas "pesadas" (feijoada, mocotó, sarapatel). Veja se consegue almoçar entre 12hs e 14 hs. O sol está a pico neste horário.

Por fim, muita tranquilidade, fique sempre atento aos retrovisores e não rode à noite. Cansou ? pare. Deu sono ? pare. Use roupas adequadas para viagem (calça e jaqueta). Muito cuidado com a gasolina que irá abastecer e leve um frasco de spray de selante (pneu furado).

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 08:06 #12 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Importantérrimo!!! Leve óculos escuros ou viseira escura para usar, pois o sol atrapalha pacas quem ta viajando.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 14:29 #13 por kojijojunior
Respondido por kojijojunior no tópico Dicas Para Andar em BR’s

Marvila escreveu: Planejar a viagem é o bom da festa

.
No verão, ainda mais quem mora em regiões quentes, programe-se para sair o mais cedo possível. De preferência, antes de clarear o dia. Ver o sol nascer na estrada é muito bonito. Além do mais, você rodará um bom tempo com pouco trânsito e temperatura agradável.

Procure parar a cada 100 km ou 1 hora de viagem. Tenha em mente todo o roteiro para poder parar em locais seguros e aproveitar este momento curtindo o local/lugarejo/vila/povoado. Hidrate-se bastante (água mineral e suco de laranja).

Alimentação leve, na hora do almoço. Evite carne vermelha e comidas "pesadas" (feijoada, mocotó, sarapatel). Veja se consegue almoçar entre 12hs e 14 hs. O sol está a pico neste horário.

Por fim, muita tranquilidade, fique sempre atento aos retrovisores e não rode à noite. Cansou ? pare. Deu sono ? pare. Use roupas adequadas para viagem (calça e jaqueta). Muito cuidado com a gasolina que irá abastecer e leve um frasco de spray de selante (pneu furado).



Amei as dicas, principalmente a do SPRAY DE SELANTE, não tinha pensado nisso. A respeito de usar viseira fumê, não é proibido pela lei de transito?


Obrigado!!!

João Pessoa-PB

Bros ES 2008 Vermelha.

Parati Track&Field 1.8 Compl.

Trilha 4ever rsrss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 14:59 #14 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Depende do horário e iluminação do dia para compensar o uso e que eu saiba é proibido somente de noite o uso da viseira fumê, agora a espelhada é proibida! Ou será que ja mudou de novo e eu não to sabendo?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 17:39 #15 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dicas Para Andar em BR’s
Mudar as leis aqui não é difícil não, mas acredito que não mudou não, então pode usar viseira fumê ainda.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos