290º graus com 6,2 mm de levante

23 Jan 2009 10:59 #1 por Sonny
to achando q esse comando é pra média baixa, pq da uma arrancada do kct, agora pra alta
alguém recomenda melhor?
notei isso uns dias atrás verificando as rotações média alta com uma 150cc do lado.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 15:05 #2 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
Nem me fale até anotei este cmdo pra pegar de modelo para fazer na minha trudy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 15:23 #3 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
a minha de final deixa ate titan sport pra trás
mas sei lá kra segunda feira meu amigo q tem uma titan 150 original veio do meu lado e fomos trocando marcha ao mesmo tempo e esticando.
ele da 4° pra 5° marcha levou vantagem, dpois q a minha manteve 110/115 depois disso quando joguei 5° marcha ele ficou pra trás. engraçado é que com garupa minha moto anda a mesma coisa , 125/130 de final. sozinho era pra desenvolver bem mais.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 16:44 #4 por RODRIGO_FAN08

Sonny escreveu: engraçado é que com garupa minha moto anda a mesma coisa , 125/130 de final. sozinho era pra desenvolver bem mais.


Sempre busquei uma explicação pra isso....com a minha acontece o mesmo....

velocidade: sozinho = com garupa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:02 #5 por RODRIGO_FAN08

RODRIGO_FAN08 escreveu:

Sonny escreveu: engraçado é que com garupa minha moto anda a mesma coisa , 125/130 de final. sozinho era pra desenvolver bem mais.


Sempre busquei uma explicação pra isso....com a minha acontece o mesmo....

velocidade: sozinho = com garupa


Ah, e mesmo com pistão 2mm e comandão feito....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 18:21 #6 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
será q entra o esquema, tempo/ vento?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 19:14 #7 por RODRIGO_FAN08

Sonny escreveu: será q entra o esquema, tempo/ vento?


cara, num sei....mas acho que influencia sim....

na reta a minha anda na mesma velocidade de 1 ou de 2....descendo ela vai mais rápido de 2....só na subida que cai um pouco com garupa, mas eu tb uso relação 14-35 né..... mas se tiver um na frente numa igual, subo no vácuo....fico pra trás naum....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 19:16 #8 por RODRIGO_FAN08
a minha tem pistão 2mm e comando 315º 7,00mm de levante....

só rodo com o bura de aero nos fds, na semana é original mesmo e bem econômico(voltei pra gasolina).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 10:21 #9 por andersonsjc
do pouco que lembro de física do ensino médio o peso influencia em acelerações e retomadas, não em velocidade final (em reta)... com garupa vai demorar mais pegar velocidade se for na reta mas vai chegar na mesma velocidade.


Já em descida, quanto mais pesado mais velocidade vai pegar, o peso vai estar "ajudando" a empurrar a moto junto com a força do motor, e em subida ao contrário, o peso fica "puxando" enquanto o motor empurra.


Se tiver errado alguém corrija plz! Também tenho curiosidade sobre isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 22:23 #10 por coltpanzerfaust
por melhor que seja o desmpenho de um motor ele sempre sofre ação da gravidade. a potencia final da moto é a mesma com 1 ou 2 em cima dela, o que muda é o tempo de aceleração devido a perda de torque em subidas e ganho de torque em descidas. a moto estando no ponto neutro já tem uma certa resitencia, pois as engrenagens, o atrito, a compressão, o peso das varetas pressionadas pelas molas, o pistão, a biela e o virabrequim devem ser todos empurrados devido a explosão. isto em ponto morto...........


quando acionamos a primeira marcha e soltamos a embreagem, o motor sofre esforço subito para tirar da inercia mais de 120kg, que gerakmente é o peso da moto com algun combustivel. fora isso temos nós em cima da moto que geralmente pesamos entre 60kg á 120kg e mais o garupa, nisso ainda entra o atrito do ar que dependendo do vento ou chuva atrapalha ainda mais. ae temos o conjunto relação que devido ao atrito e seu peso tambem reduz a potencia pratica da moto. tem tambem o atrito dos pneus. tem tambem a temperatura do ar e a umidade relativa do ar que interfere muito na combustão de um motor alimentado por um carburador, pois o carburador não corrige nem modifica a giclagem. o gicle é um só, e o nivel que passa é um só. diferente de injeção que mede os parametros e corrige liberando mais ou menos combustivel dependendo da rotação do motor e da pressão do ar no coletor.


enfim são muitas variaveis puramente fisicas e mecanicas cheia de calculos.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 08:58 #11 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
rodrigo seu comando é pra média alta ou super alta?
os caras da thq me cobram 250 reais por um comando de super alta.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2009 17:29 #12 por jailton
Respondido por jailton no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
entrei no site www.indeco.com.br mandei um email para eles pedindo informacoes tecnicas do comando para ybr, mas so me passaram o preco, duzentos e pouco, mas nao me informaram quanto tem de levante e nem quantos graus, nem se é de media alta ou de altissima.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2009 19:12 #13 por RODRIGO_FAN08

Sonny escreveu: rodrigo seu comando é pra média alta ou super alta?

os caras da thq me cobram 250 reais por um comando de super alta.


O meu agora é de média alta novamente....tava com um de super alta, mas na hora de fazê-lo o cara deu uma exagerada eele acabou ficando meio "grande" pra minha moto...mesmo com 2mm o motor num enchia, e o comando ainda ficava soprando(depois eu explico o que é isso)...

Resultado: troquei o meu com um amigo meu que tá com uma titan 2002 200cc e peguei o dele, que tb já era preparado...

Foi só alegria, o meu comando tava grande demais pro 2mm...
o dele, pequeno d+ pro 200cc....os dois ficaram sob medida depois da troca!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 06:39 #14 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
tá mas o seu agora é o mesmo que o meu?
qual era a medida q vc usava antes?

o cara me falou que além de trocar o comando de válvula e bom acertar o ponto de ignição, orientando-se pela marca T na tampa do rotor.
pelo que notei, o motor trabalha cheio de baixa até média alta, quando está em alta o motor ja nao fica tão cheio quando se está em média, daí aquela amarração pra desenvolver a 4° e 5° marcha. coforme fui mechendo, fui aprendendo a lógica do negócio.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 10:53 #15 por fan 125
Respondido por fan 125 no tópico 290º graus com 6,2 mm de levante
sonny pra por este comando qual alteraçao vc fez no carbura??? eu to com uma desse pra instala na minha mais naum sei o q faço no bura dela i aki naum conheçu preparadore bon!!!

fan 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos