Poisé pessoal para os que não gostaram da nova vou dar motivos para mudarem de idéia. começando a partir da "própria tecnologia da honda" PGMFI. Alimentação por Injeção eletrônica. e sabem o que mais?
o motor foi redimencionado com isso ele ganhou um sistema de arrefecimento interno melhorando o desempenho e aumentando a vida útil do conjunto cilindro pistão e anéis com seu novo jato de óleo q fica embaixo da biela.
agora oq me deixou impressionado foi o consumo desta nova motocicleta.
o instituto de análises de mauá realizou testes rigorosos em motocicletas de marcas conhecidas como a honda, yamaha,dafra,sundown e suzuki
poisé agora com a titran injetada fazendo seus "acreditem" 60 km com um litro de gasolina.
e as demais? não passaram de 42km por Litro
a mais potente entre as de pequenas cilindradas,
melhor nas retomadas....
se eu escrever aqui as melhorias da nova CG vou estragar a alegria de vcs.
não sei não heim...esses dados estão meio sei lá...
lembram-se quando saiu a Biz 100 ??? a honda disse q ela fazia 73 km p/l
a Fazer tem i.e. e é mais economica q a twister, e bem mais, mas ela não chega a fazer quase o dobro d km p/l q a Twister faz....
essa media eles fazem ha 50 ou 60km/h, senao me engano.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
eles devem colocar 1L de gasolina, andar a 40km/h, com um piloto de uns 40 kilos, numa pista totalmente plana, sem vento, ai sim talvez ela deve fazer 60km/l. caso contrario nao acredito nesses numeros nao.
pra mim a maior novidade continua sendo a falta de harmonia do conjunto e qto ela ta horrorosa! A injeção era óbvio que ia vir, o pessoal da honda não é bobo pra deixar a concorrencia deitar e rolar.
e não é só a injeção que faz o milagre da economia, ja vi muitos testes de que a diferença de um mesmo motor com injeção e um com carburador não deram tanta diferença. Com muitas regulagens conseguiram 11% de ganho da economia com a injeção. Ela é muito mais limpa e proveitosa, isso sim.
bom pessoal.
levem em consideração.
a honda titan tem 95% de peças nacionais por isso a honda investiu nela própria considerem também que a nossa injeção eletrônica é nossa e não e comprada como a concorrente fez.
sabe por quanto está saindo a titan 2009 ks com i.e? 6.600 em média, versão ES 7,200 e ESD 7,900
caro pq é lançamento, agora alguém pode me dizer o preço da fazer? tenham absoluta certeza de que a fazer em si sendo carburada levaria a yamaha a falência se dependesse só da fazer, sabem pq? ouviram dizer da norma q entra em vigor a partir de janeiro desse ano sobre emissão de gases? poisé yamaha forçada a deixar os motores 2t e pra não ficar pra trás investiu numa tecnologia nova, fez acordo com uma terceirizada para implantar a injeção eletrônica na fazer não muiiiiiiito diferente de sua concorrente direta, a twister carburada q em média faz 28km/L e a então nova fazer com i.e fazendo seus 32km/L é oq dizem né?
poisé como nem tudo é um mar de rosas essa tecnologia saiu muiiiiiiito caro pro bolso do brasileiro, levemos em consideração porque a i.e colocada na fazer rendeu lá seus 2.300 reais ao bolso do brasileiro. enquanto a twister ainda carburada e bem regulada não ficou muito pra trás não. então voltemos a falar da nova titan, sim pode chegar a fazer 60km/L como? bom acredito q seja andando mesmo a 60km/h em 5° marcha e sozinho mesmo. e com gasolinha "purinha" pra melhor dizer pódium.
no começo diziam né biz 100 fazia lá seus 74km/L mas cá entre nós uma motoneta com 97cc pra fazer isso tinha q andar a 20km/h
pegue o mesmo exemplo e faça numa com maior cilindrada, vai dar quase na mesma.
tudo depende da mão do piloto.
mas oq vale a pena mesmo quando se compra uma moto pessoal? estética ou economia? se for economia, podem ter certeza disso, A honda igualou a nova fan com a concorrente yamaha factor e criou ASAS na nova titan 2009
não muito na estética mas em sua nova e exclusiva tecnologia PGM-FI pra não ser copiada né
INJEÇÂO ELETRÔNICA.
se ela fez isso na categoria utility, imaginem então a q está pra vir street "twister"???
essa de fazer 60km/l, é facil fazer, tem uma loja em porto alegre senao me engano, que todo ano tem campeonato de economia, em uma ybr sabe quantos km elas fazem?
116km/l, sabe como? andando a 10km/h e de 1ª.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Claro, economia é muito relativo. E continuo não achando nem um pouco espetacular essa cg nova, pelo contrario, continuo achando ela horrorosa e se a honda é tão grande aqui no brasil, e realmente é, tem verba suficiente pra fazer uma moto muito mas muito melhor do que essa cg do jaspion, mesmo em época de crise. Tenho dito, essa cg é um horror!
quem ve pensa q a Yamaha largou os 2T 1 ano antes d lançar a Fazer ...
sobre a tecnologia da Yamaha Fazer, dá uma lida aqui
http://www.motonline.com.br/testes/teste-fazer250.html
, nesse texto do Tite, é apresentado o responsável do desenvolvimento da Fazer, a parte da alimentação foi feita junto com a Denso, uma das empresas d tecnologia mecanica mais renomadas do japão (terceirizaram bem heim ?)
o q eu gostei na titan é q a autonomia agora deve ter ficado boa, e moto com i.e. é outra história, mas q ficou feia ficou
i.e. na fazer custou 2,300 a mais no bolso do brasileiro?
entao se a fazer fosse carburada ia custar uns 7,700?
preco da 150, muito estranho essas informacoes, mas ja perguntei o preco de um carburador de ybr na concessionaria e ele custa 740,00.
claro que pra fabrica ele nao deve custar nem 200,00, mas fazer o que ne.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX