Qual o melhor oleo pra CG 150?

03 Fev 2011 08:30 #31 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Qual o melhor oleo pra CG 150?
Olá amigos,


Eu iniciei usando o Mobil que é a recomendação da Honda, depois da segunda troca, obrigatória na concessionária, mudei para o Yamalube, trocando a cada 1500 Km.


Lendo no tópico http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&a mp;PN=1&TPN=1 as experiências dos Motonliners com o TT (Top Turbo) resolví mudar e rodei quase 30.000 Km com ele, trocando a cada 2.000 a 2.500 Km, que é a faixa que eu acredito ser ideal, pois testei até a 4.000 Km. Aqui, custa R$ 9,80 o litro em auto-peças.


Hoje estou usando e testando o Motul 3000, ainda não dá para dar um parecer pois estou na segunda troca, que estou fazendo entre 2.500 a 3.000 Km. O custo é de R$ 17,00 em moto-peças. Dizem que ele é muito bom para motos com motor em meia vida que é o meu caso, já com quase 50.000 Km rodados. Até hoje, a única coisa que fiz no motor da minha moto foi só regular as válvulas, uma única vez.


Não deixem de ler também: http://www3.Motonline.com.br/artigo/minha-vida-numa-moto-%E2 %80%93-o-que-você-precisa-saber-sobre-oleos-lubrificantes

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 21:23 #32 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Qual o melhor oleo pra CG 150?

billy.eumesmo escreveu: Qual o oleo que vc usa em sua CG 150? O Mobil que a Honda recomenda é bom? Ou tem melhor?

Obrigado

O melhor óleo pra sua moto é aquele que supera as caracteristicas do óleo recomendado pela montadora no que se refere ao grau de aditivação API e não difere em grau de viscosidade. ex. Yamalube é 20w50 API SL e é mais avnaçado do que o Mobil que é 20w50 API SF porém ambos são 20w50.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 20:57 #33 por leandro.oliveira
ola
o melhor óleo para usar na CG 125 ou 150 seja la qual ano for é o MOTUL 3000 20W50, é um óleo mineral, importado da França, com aprovação da JASO (orgão no Japão que atesta o óleo que tem aditivos que protegem os discos de embreagem)
todo e qualquer oleo nacional tem no minimo 23% de oleo reciclado, ja o MOTUL e outros oleos importados são todos 100% material virgem, ou seja só aí vc ja tem o dobro da KM, o MOTUL 3000 la fora usa-se ate 3.000km para o nosso país eu recomendo no maximo 2.000km (isso se a moto não estiver abaixando oleo) o ideal é que se confira o nivel de oleo no motor a cada 1.000km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 21:01 #34 por leandro.oliveira
ola
o óleo TOP TURBO 15w40 não é pra usar em motos, este óleo para caminhão ou camionete a diesel

óleo para moto tem que tem aprovação da JASO, no rotulo de tras vc vai ver MA o novo MOTUL tem a nova aprovação da JASO agora é MA2 nenhum oleo disponivel no mercado da america latina tem esta aprovação.
somente oleos da marca MOTUL.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 21:05 #35 por leandro.oliveira
caro ZIZO MENDEL
top turbo não é oleo para moto, agora vc esta usando o oleo certo MOTUL 3000 20W50, vc vai notar que a embreagem da sua moto vai ficar ate mais macia e os engates das marchas tambem mais faceis devido aos aditivos que tem no MOTUL 3000 este oleo dispensa o uso de qualquer aditivo extra nem mesmo o uso do militec faz sentido quando se usa oleo de boa qualidade com este MOTUL 3000.
a diferença na embreagem é devido a aprovação da JASO MA que tem no MOTUL (pacote de aditivos que preservam a embreagem)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos