Honda 2009 e a crise dos Estados Unidos

14 Nov 2008 10:38 #1 por AdrianoOliveira
Não sei se essa discução já se iniciou em algum lugar, se já me desculpem pelo tópico, postem o link abaixo e ninguém mais comenta aqui, tá bem?


Hoje em dia é muito fácil se adquirir uma moto, a facilidade de se parcelar é muito grande, inclusive sem dar o mínimo de entrada. Semanas atrás eu fiz um orçamento, dar 2.500 de entrada numa Fan e parcelar o restante em 36 prestações, o preço da parcela seria de R$ 136,00. Ainda hoje entrei no site da Honda ( http://www.bancohonda.com.br ) e refiz o orçamento, por causa da crise que afeta os Estados Unidos o preço da parcela foi para R$ 151,00, são R$ 15,00 de aumento na parcela, R$ 540,00 de aumento total. Isso porque eu coloquei 2.500 de entrada, se não der entrada o aumento será maior ainda.


A questão: com essa crise as pessoas irão adquirir moto nova? Vender a antiguinha e comprar uma modelo 2009? Ou até mesmo tirar uma zero quilômetro sem entrada nem uma? Isso irá fortalecer o mercado de outras marcas com preços mais em conta?


Vale lembrar que o preço da moto nova continua o mesmo, o que mudou foi o financiamento.


Paguei 2.800 na minha moto, hoje se compra uma Titan ano 2003 por 3.400 reais, pelo que vi o preço das motos usadas tem caído bastante.


Comentem.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 12:06 #2 por EANunes
Pelo que eu sei, ficou mais fácil adquirir carros e motos zero quilômetro. Isso porque as montadoras precisam de liquidez para atravessar toda essa crise especulativa. Liquidez é transformar bens em dinheiro vivo. Com isso a Kasinski lançou a promoção juro zero. Você entra com 50% do valor da moto à vista e parcela os outros 50% sem juros algum. O valor aumenta um pouquinho se você fizer os cálculos, pois são referentes aos impostos bancários e para o governo.

O governo liberou para o comércio uma série de incentivos para que possam repassá-las ao consumidor. Baixou impostos e lançou mecanismos que facilitam o acesso ao crédito. Isso para que o dinheiro não fique parado na mão da população. Para sairmos dessa crise o dinheiro precisa circular. O que não pode acontecer é o povo continuar fazendo dívidas maiores do que pode pagar.

Está mais fácil comprar porque as empresas precisam transformar o estoque em dinheiro. Como o governo lançou um plano de ajuda as montadoras, cada uma delas faz o que pode pra atrair os poucos consumidores que não estão receosos em fazer compras. É uma época boa para quem tem dinheiro em caixa, pois há muita oferta, mas é uma época ruim para aqueles que não dispõe de dinheiro no momento e precisariam se individar pra ter poder de compra.

O mercado está disposto a "rifar" os seus produtos em troca de dinheiro vivo e está evitando o que pode vender à crédito.

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 12:38 #3 por jailton
é mais passou uma materia no jornal, falando que esta muito dificil de aprovar financiamento, o cara da materia tem um comercio, tem mais duas fontes de renda, pois é professor e mesmo assim nao foi aprovado o financiamento de uma 150, essa historia do governo liberar dinheiro para financiamentos, so ajuda as financeiras mesmo, pois o cliente final so piorou, o preco das motos usadas caiu e caiu muito nos ultimos tempos, e nao é so yamaha nao, honda tambem, claro que todo mundo quer ter uma moto nova, para nao ficar tndo dr de cabeca, mas ta osso de financiar, fora que aumentaram as taxas de juros.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 16:03 #4 por AdrianoOliveira
Hoje saí pra pesquisar financiamento de veículo, quero vender minha moto e comprar um carro, olha no que deu:


O cara pega minha moto por R$ 2.900,00 + R$ 1.100,00 em dinheiro, ou seja R$ 4.000,00 de entrada;


O valor do carro é R$ 11.000,00, tirando o valor da entrada eu vou financiar R$ 7.000,00 que sairá por:


36 parcelas de R$ 358,00


Acha que pode uma coisa dessa? O carro vai sair por R$ 16.888,00. São R$ 163,55 de JUROS POR PARCELA.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 17:34 #5 por Sevla
Esse é um negócio muito bom...........pro banco eles roubam da gente na cara dura.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 18:44 #6 por EANunes
AdrianoOliveira realmente está caro!

Mas é o que eu disse no post acima: se você tinha dinheiro em baixo do colchão, esse é o momento de utilizá-lo porque está todo mundo "vendendo a mãe" pra conseguir dinheiro vivo. Como a produção deverá cair pela pouca facilidade de crédito e desvalorização do Real, o estoque que existe é reservado preferencialmente para aquele que tiver dinheiro limpo pra botar no negócio. Ai sim eles dão benefícios e o preço despenca.

Meu pai trocou de carro faz 2 meses. Vendeu o dele por 28mil e comprou um de 34mil. os 6mil que faltaram ele parcelou em 12x de 600,00. O juro não foi absurdo porque ele vai quitar em 1 ano. Se ele tivesse optado por 36 parcelas acho que os caras nem venderiam o carro pra ele.

Amigos, acabou a festa. Os Estados Unidos foram o 1º a quebrar pela oferta excessiva de crédito e o mundo está aprendendo que aquelas facilidades de você comprar uma moto zero por 48x fixas de 189,00 sem entrada não é mais possível.

Vocês viram a promoção do Honda Civic? Se você pagar 50% do valor em dinheiro à vista ele sai por 59mil Reais e a taxa de juros reduz drasticamente. É zero quilômetro, com câmbio manual. Não pode dar carro na troca. Parecido com o que a Kasinski fez. Você dá 50% de entrada e o resto parcela com juro zero.

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 21:24 #7 por dinho.al
É a crise amigos...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 22:16 #8 por Sevla
Que crise?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 08:33 #9 por jailton
ha uns 2 meses, fui ver a titan 150 esd 08/08, a moto custa 7,500,00, parcelada sem entrada ficava 36x316,00


isso é pra vc ver como ta as coisas financiar 7,000,00 e pagar 36 de +-355,00, a coisa ta feia mesmo.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 08:43 #10 por macacoloco

Sevla escreveu: Que crise?


Eu ouvi o nosso presidente falando que a crise não vem pra cá que isso é coisa que só vai ter lá fora e que nós estamos imunes a ela, então não tem nada de diferente. Pode ir a loja de moto hoje que vai estar igual 2 mese atrás. Não sei se rio ou choro .

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 10:12 #11 por jailton
mas se vc for ver na realidade, aqui nao poderia ser afetado pela crise americana, pois a maioria das empresas aqui nao dependem deles, o problema é que essas intituicoes financeiras, ganha, mas muito dinheiro mesmo, quando a coisa ta boa e um monte de gente se enfia em divida financiada por eles, agora que eles tao ganhando nao tao muito igual antes, falam que estao em crise, isso ai é a maior palhacada, e o governo ainda vai e da dinheiro para eles, porque o proprio governo nao faz essa facilidade para o povo?


nos eua, a AIG quebrou, ai ferrou o unibanco, o dono do unibanco como nao é trouxa, se juntou com o itau, quer dizer perdeu de um lado e ganhou do outro, me lembro que ha dois anos atras, quando os muluke la do bairro onde moro, comecaram a comprar as motos deles, era mais facil do que comprar pao na padaria, os cara nem trabalhava, e so molharam a mao do vendedor da honda com 300,00, que o cara arrumou tudo para poder aprovar, na epoca tentei fazer tambem o financiamento da minha e nao foi aprovado, fiquei puto da vida, ah e a maioria teve que devolver as motos pois nao trabalhavam, ai quem se ferra é quem quer comprar uma moto, trabalha, trabalha e nao consegue, resumo, financeiras sao tudo filhas da p.........

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 12:22 #12 por FajuLoko

jailton escreveu: mas se vc for ver na realidade, aqui nao poderia ser afetado pela crise americana, pois a maioria das empresas aqui nao dependem deles, o problema é que essas intituicoes financeiras, ganha, mas muito dinheiro mesmo, quando a coisa ta boa e um monte de gente se enfia em divida financiada por eles, agora que eles tao ganhando nao tao muito igual antes, falam que estao em crise, isso ai é a maior palhacada, e o governo ainda vai e da dinheiro para eles, porque o proprio governo nao faz essa facilidade para o povo?


nos eua, a AIG quebrou, ai ferrou o unibanco, o dono do unibanco como nao é trouxa, se juntou com o itau, quer dizer perdeu de um lado e ganhou do outro, me lembro que ha dois anos atras, quando os muluke la do bairro onde moro, comecaram a comprar as motos deles, era mais facil do que comprar pao na padaria, os cara nem trabalhava, e so molharam a mao do vendedor da honda com 300,00, que o cara arrumou tudo para poder aprovar, na epoca tentei fazer tambem o financiamento da minha e nao foi aprovado, fiquei puto da vida, ah e a maioria teve que devolver as motos pois nao trabalhavam, ai quem se ferra é quem quer comprar uma moto, trabalha, trabalha e nao consegue, resumo, financeiras sao tudo filhas da p.........


ÉH AÍ QUE A KOIZA FIKA FEIA.....

EU ACONSELHO A TODOS TENTAR COMPRAR QUALQUER AUTOMÓVEL SEMI-NOVO E À VISTA DE PREFERÊNCIA (KOIZA Q ÉH MUITO DIFÍCIL)...

SE ANALISAR BEM, UMA 150 0KM, VC PAGA 48x DE 200,00 Q ÉH UM TOTAU + OU - 9.600,00 NO FINAL DAS CONTAS, SE VC PEGA UMA 2007 INTEIRA/CONSERVADA OU ASSUME A BUXA DE ALGUÉM VC SAI GANHANDO EM PARTES...

O DURO É VC FIKAR AJUNTANDO DINHEIRO DURANTE UNS 2 OU 3 ANOS, AÍ ÉH PHODA, NO MEU CAZO GASTO TUDO, SEM IDÉIA...

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 16:03 #13 por jailton
o melhor mesmo é assumir a bucha de alguem minhas duas motos foram assim, assumindo o que os outros nao queriam mais.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 20:05 #14 por bordax
Uma coisa mesmo, o governo da os compulsórios para o banco usarem para oferecer crédito e os bancos não repassam isso e usam em outra coisa. Pior ainda é que as taxas de juros aumentaram muito em menos de 1 mês. Por exemplo, fiz uma simulação da Suzuki Yes, sem entrada antes ficava parcelas de 48x198, agora está 48x250 Sem falar que tem ver se vai ser aprovado ou não.
Problemas dos bancos do brasil é que só querem ganhar, nessas horas que nem precisa disso ainda, pelo menos por enquanto, eles estão fazendo isso

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 21:46 #15 por Sevla
Essa crise tá parecendo mais uma jogada financeira pra poder estorquir mais ainda a população.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos