Em uma viagem de uns 600 Kms.

14 Out 2008 18:46 #1 por billy.eumesmo
Estou pensando em ir viajar com um colega meu de moto, (CG - 150 KS), e eu nunca andei direto com essa moto mais que 150 Kms.
Eu gostaria de saber, se eu devo tomar algum cuidado, o que devo especionar, e é só montar e ir embora sem se preocupar de ela deixar eu na mão. A viagem terá, uns 300 de ida e 300 de volta.
Ja viu como é, né, quem não entende nada de moto, tem duvidas sempre.
Agradeço!

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:18 #2 por AdrianoOliveira
Colega billy.eumesmo, veja a resposta que recebi quando abri um tópico parecido:


Marvila Escreveu:








Adriano, pode ir sem medo de ser feliz, companheiro.
Daria a dica para vocês irem curtindo a viagem, sem pressa. Pare a cada 100km, ou menos, para descansar e dar um refresco para o motor. É providencial a paradinha do lanche, das fotografias de paisagens...enfim, a viagem é para ser curtida do início ao fim.
Costumo viajar com uma mochila que vai com minha cara-metade. Curioso que ela consegue acomodar de tal forma que fica apoiada em cima do banco/rabeta. Daí, não cansa as costas. No entanto, se colocar alforjes (eu ainda não tenho, custam em torno de uns R$ 150,00) é bem mais tranquilo e confortável.
Janeiro costuma fazer muito calor. Por isto, bastante água e suco durante o percurso. Nada de comida pesada...deixa isto para quando chegar ao destino.
Outra coisa, não esqueça dos equipamentos de segurança básicos: luva, sapatos fechados, calça jeans ou de couro e jaqueta (preferencialmente de couro). Tanto para você como sua esposa. O que vocês não tiverem, improvisem. O importante é estar com o corpo TODO protegido, ok ?
Procure viajar numa velocidade de 80-90 km/h. É ótima e segura, além de muito econômica.
Planeje direitinho o dia da saída. Durma bem cedo e já esteja na estrada por volta de umas 5:00 hs da manhã. Ver o sol nascendo na estrada será uma experiência inesquecível...vale até a paradinha no momento (rs). Depois, tomar um gostoso café caipira numa dessas lanchonetes de estradas é uma delícia .
A última viagem que fiz minha autonomia foi de surpreendentes 45 km/l...com a garupa e bagagem, viu ?
Importantíssimo é você colocar aquela "vacina anti-furo" nos pneus (custa R$ 20,00 o frasco). No mais, é só aproveitar .
Abs
Marvila/Salvador-BA

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:23 #3 por jailton
Respondido por jailton no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
tem que dar uma geral na motoca, freio, oleo, relacao, pneus, motor, depois que verificar tudo, é so arrumar a bagagem, que nao pode ser muita se vc sofre no caminho, e ir se divertir na estrada.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 18:25 #4 por billy.eumesmo
Respondido por billy.eumesmo no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
agradeço galera!!!

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 19:25 #5 por AdrianoOliveira
Não se esqueça da câmera digital, depois de viver essa emoção vai ser divertido relembrar ela no futuro.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 04:18 #6 por billy.eumesmo
Respondido por billy.eumesmo no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
legal, vou emprestar a camera do meu cunhado, rsrssrs, ele tem uma boa!!!

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 19:09 #7 por Paulo Ceará
Billy,fiz uma viagem de 600km(ida) e 600km(volta),sózinho,Fortaleza/Juazeiro do Norte/Caririaçu,e uma de 604km(ida) e 684(volta) acompanhado da minha esposa,Fortaleza/Teresina,a volta teve maior quilometragem porque voltei por outra estrada(pela cidade de Itapipoca).


A viagem com garupa foi um pouco desconfortavel,o consumo ficou por volta dos 36km/litro,andando em torno de 100km/hora,os cuidados com a moto são os que o pessoal postou,fazer uma boa revisão,levar pelo menos uma vela de ignição de reserva,colocar o líquido para vedar os furos de pneu,e,levar algumas lampadas de reserva(freio e pisca),e, boa viagem.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 19:39 #8 por billy.eumesmo
Respondido por billy.eumesmo no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
legal, é uma boa ideia levar essas peças.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 07:25 #9 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
se sua moto ainda for novinha acho que se você levar essas coisas vai acaba trazendo de volta pra colecionar em casa ...rs

o maximo que fiz de viajem foi 300 km (150 ida e 150 volta)
foi tranquilo
minha fan aguento de boa
voltei pra casa numa boa sem ter quebrado e soltado nada
a unica coisa ruim é que o motor da moto do meu irmão (uma YBR) travo e eu tive que empurrar a YBR dele uns 15km por não ter dinheiro pra chamar um guincho
nesse dia imaginem um motor de fan com tanque cheio carregando piloto, garupa, mochila + uma YBR com tanque cheio também e com piloto, garupa e bagagem

vamos fazer uma conta meio por fora
120 kls cada moto = 240
piloto 65kls, garupa 65kls, bagagem 5kls = 135
na Ybr piloto 70 kls, garupa 75kls, bagagem 5kls = 150kls

então 240+135+150= 525kls

muita coisa pra uma fan
e muita coisa pra minha perna tbm

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 12:20 #10 por AdrianoOliveira
Alguns colegas meus já me disseram que se pegar uma motinha que é acostumada a andar na maciota na cidade, não importa a Km, e jogar a bixinha na estrada ela trava o motor, não aguenta, será verdade? To vendo o Dhanyllo falar da moto do irmão dele e isso me fez lembrar.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 13:59 #11 por jailton
Respondido por jailton no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
ai dhanyllo, aja perna mesmo viu.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 16:39 #12 por Paulo Ceará
Todas essas peças(que são poucas e baratas) que eu comprei para a viagem, ainda estão embaladas e guardadas


Agora imagine vc ficar na estrada por causa de uma vela,Imagine vc ter problema com um guarda rodoviário por causa de uma simples lampada.


Quanto a moto ser nova,isso não impede ela ter problema,pois já aconteceu comigo de a moto estar na garantia(tinha menos de 1000km) e a vela parou de funcionar,e,era honda cg 125.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 22:47 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.

AdrianoOliveira escreveu: Alguns colegas meus já me disseram que se pegar uma motinha que é acostumada a andar na maciota na cidade, não importa a Km, e jogar a bixinha na estrada ela trava o motor, não aguenta, será verdade? To vendo o Dhanyllo falar da moto do irmão dele e isso me fez lembrar.



Puro folclore, a menos que a moto esteja ainda amaciando (menos de mil km) e vc saia moendo, ainda sim é dificil o motor travar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 00:38 #14 por Sales
Respondido por Sales no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
olá adriano no aconteceu comigo igual o colega Dhanyllo eu tive que empurrar com mina ybr um amigo meu ele tinha uma fan com 2000km e travou o motor pq ele só andava na manha os 1ºs mil km são fundamental para o amaciamento do motor mas nada de chegar o talo esguelar o acelerador de eskina na outra falo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 00:42 #15 por Sales
Respondido por Sales no tópico Em uma viagem de uns 600 Kms.
billy aproveite bem a viagem a sempre viago com ybr sempre vou para a capital Curitiba são 250 km de ida e volta procuro sair de manhã pois o fluxo de carros e menos e mais fresco no verão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos