Seguinte pessoal, tenho uma cgzinha reliquia interinha(98)...
Porem eu queria adquirir outra moto mais para blz mesmo fazer uma presença e tal....
Recentemente tive uma obcessao por Bros, desde o momento que vi uma bros rebaixada,paralama da frent tipo falcon e com um pneu tipo esportivo...
Fiquei apaixonado por ela, pois achei mtu bonita e ainda mais q estava baixinha ideal para min(1,67).
Andei olhando twister's, mas n compensa comprar usada pois está muito cara, a de ano 2003 tava uns 7 mil, o preço de uma bros nova bem dizer.
queria saber o seguinte, a titan 150/125 anda mtu mais que a bros?ou elas sao parelhas?
Titan é mais confortavel que a bros ?
Se tiverem alguma outra sugestao de moto para me indicar que nao seja antiga e kara tipo twister...
[style="font-weight: bold;"]Rapaz, existe diferença, uma é trail, e a outra é street. Vai depender muito do seu uso. Mais que sentido faz reabaixar uma trail, ela não vai ficar parecendo ums street? Das duas que vc citou só o motor é o mesmo, sendo que as trail tem uma arrancada forte, mas pender em velocidade final. A escolha é sua...
[/style]
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
O pq de eu rebaixar uma trail, é pq nao sou mtu alto amigo!
Eu sei que as trail tem arrancada forte tbm, mas eu queria saber se a titan anda mtu mais que a bros ...
isso tu sabe me responder ?
Uma é trail e a outra é street (áh, vc ja sabe ne ?
)
uma trail, em circuitos urbanos concerteza vai desempenhar
um papel mais confortavel, é só olhar pra diferença de curso
das suspenssões das duas motos, pra traseira da bros mono-
amortecida, enfim, no conforto eu ficaria com a bros (pra cidade
e pro interior
) .. motor ? os dois são os mesmos e os
consumos tambem são praticamente os mesmos...
agora uma pergunta que eu mesmo estou me fazendo:
-Comprar uma bros, rebaixar e por um paralama street ?
NUNCA !
Mas como se cita, gosto é que nem
, todo mundo
tem o seu !
se vc tiver dinheiro e tiver vontade de fazer isso,
va em frente que são duas boas motos ..
outra koisa, eu n vou rebaixar ela toda, vo baixa a suspensao dianteira um pouco só,
e o paralama de street é pq em dia que o asfalto ta molhado, molha mtu mais a a perna com paralama de trail... e tbm pq eu achei bonita a q eu vi com paralama de street , lembro um poko a falcon.
Olha kra, partindo do principio que o motor da bros 150 é identico ao da cg, o que mais diferencia a cg andar mais de final e a bros de arrancada é a RELAÇÃO, se tu quiser pode mudar a relação e perder arrancada e ficar com mais final...
Mas não acho que compense, pois o bom mesmo da bros é que ela arranca com facilidade sem precisar esguelar mto... Pra andar nessas b*sta de rua que tem aqui na cachoeirinha e passar os alagamentos aqui da volta, acho que a bros é melhor mesmo...
Vai do gosto... Quanto a velo final ou de arrancada tem como mudar quando quiser sem mexer em nada no motor... Claro que por a bros ser uma trail ela não penetra tão fácil no ar como a cg, ou seja, a cg tem mais aerodinamica...
bakura999, não precisa rebaixar a Bros por conta da sua estatura. Faça o teste e verá que apoia por completo os 2 pés no solo.
Até onde acompanho o consumo da Bros é superior ao da CG. Porém, nada que assuste. A manutenção da CG, via de regra, é um pouco mais em conta, se for precisar mexer na carenagem e suspensão.
Sou adepto da originalidade da moto. Acredito que as partes e peças foram projetadas para a medida original. A questão de arrancada mais forte não deve ser considerada porque se estará falando, basicamente, em metros...
Para sua dúvida eu pensaria em uma Bros ou continuar com a CG. Não sei dizer se é tão negócio ter as duas na garagem...acho que é "empatar" uma grana que poderia "descansar" tranquilamente numa caderneta de poupança...
Se a questão for duas mesmo creio que valeria mais a pena pensar numa Tornado como segunda moto...do contrário, "em time que está vencendo não mexe"...
A diferença das duas, claro que guardando as proporções de estilo (street X on/off road), é mínima. O motor é o mesmo, mas a relação tem uma pequena diferença, que vai refletir em dois ou quatro Km a mais de final, para a Titan. Por outro lado, o conforto da Bros é significativo.
Eu também não sou adepto de mexer na originalidade das motos, mas acredito que não vá comprometer o conjunto, abaixar uns 2cm na suspensão dianteira. Também não sei se isso vai lhe fazer diferença.
Sugiro que discuta essa opção, com um técnico de alguma concessionária.
Hoje, eu tenho uma Bros e não trocaria por outra, não. Estou muito satisfeito com ela. Até vi uma Tornado, mas achei ela muito alta para minha estatura (1,70m). Não fiquei confortável nela.
Espero ter ajudado.
Abs.
<<<< O.D.I.L >>>>
** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **
"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"
queria agradecer pelas respostas, fico feliz com as opinioes e dicas.
É que o seguinte, antes de ter a titan eu ja tava com dinheiro pracomprar uma moto, dae minha irma me deu a moto dela...
E como eu achava a bros bonita, queria pegar ela...
Eu pensei em vender a titan e com mais o meu dinheiro buscar uma twister, só q dae ia partir pro principio de que :
Mtu cara para uma moto sem I.E e com o problema da correa.
Ia gasta mtu gas pra eu ir pro serviço todo dia e sair nos finds
Moto visadinha para roubo
E tbm agora em 2009 dizem que vai sair novo modelo e tal..
No caso a titan fica pra serviço e a bros eu queria para sair em find semana e algumas viagens...
Eu só queria saber porem a questao da veloc. final, e da relação em conforto nas ruas...
Odil e uma tornado de 2006,2005 custa quanto?
Vlew por enquanto galera!
OBS: quando eu falei rebaixar no 1º post, vcs acharam qe eu iria rebaixar geral kkkkkkkkk,,, só ia baixar a frent um poco galera!
bakura999 escreveu: ...No caso a titan fica pra serviço e a bros eu queria para sair em find semana e algumas viagens...Eu só queria saber porem a questao da veloc. final, e da relação em conforto nas ruas...Odil e uma tornado de 2006,2005 custa quanto?
A velocidade final de uma Titan para uma Bros é praticamente imperceptível...a menos que você vá andar no giro máximo. Quanto ao conforto é indicustível que a Bros é bem mais confortável.
No entanto, se for viajar com certa frequência vale a pena pensar na Tornado. Não se pode deixar de considerar as 250cc. Para o dia-a-dia, realmente, a Bros e a Titan são melhores opções para os menos favorecidos em estatura...
Quanto ao preço é uma "salada de frutas". Questão de oportunidade mesmo, principalmente quando se deve tomar muito cuidado com motos trail pelo fato do uso em trilhas...a Tornado é um caso típico...não se deixe levar pela aparência da carenagem...
Quem anda em moto trail, nunca mais quer uma street, a diferença no conforto é gritante, no caso da broz o custo de manutenção é equivalente a titan, e a moto da mais presença, chama a atenção, e voce não fica parecendo mais um na multidão, boa sorte.
dinho.al escreveu: [style="font-weight: bold;"]Rapaz, existe diferença, uma é trail, e a outra é street. Vai depender muito do seu uso. Mais que sentido faz reabaixar uma trail, ela não vai ficar parecendo ums street? Das duas que vc citou só o motor é o mesmo, sendo que as trail tem uma arrancada forte, mas pender em velocidade final. A escolha é sua...
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Estou aprendendo a usar os recursos do Fórum. Eu ficaria cm a Bross, estou atém pensando em colocar uma xr 200 nas minhas intenções de compra... Já que vou andar na cidade, vou buscar uma moto cm mais arrancada...
Anderson Henrique
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