Marília, São Paulo à Cochabamba, Bolivia - Dicas?

07 Jun 2012 16:42 #1 por koros
- Olá amigos do Motonline!

- Meu ultimo tópico já faz algum tempo era sobre a aquisição de uma Ninja ZX-11, e agradeço a todos que me ajudaram naquela escolha que me deixou bastante satisfeito, pois bem, agora a duvida é outra, envolve os caminhos das Americas, e em especial o Centro Oeste da America do Sul.

- Eu estou fazendo faculdade de Medicina em Cochabamba aqui na Bolivia, e quando tenho um tempo livre como um feriadão aproveito sempre para ir para casa no interior de São Paulo, mais precisamente na minha pequena Oriente, distante 450km da capital Paulista, cidade vizinha a Marilia/SP, capital nacional do alimento.

- E todas as vezes que tenho que fazer a viagem de ida e de volta tenho que enfrentar o vôo de Marilia para Garulhos pela TRIP ou P.Prudente para Garulhos pela Azul. Também tenho a opção de viagem terrestre que são seis horas de viagem de Marilia para até o terminal da Barra Funda em São Paulo. Depois dessa maratona ainda tenho que ir até Garulhos de Taxi, esperar horas pelo vôo de São Paulo a La Paz, e ainda ter que aturar varias escalas no Caminho.

- Quero após as férias de julho, iniciar esta viagem em vias terrestres, fazendo a viagem ou pelo Paraguai ou pelo território Argentino, mais vem a duvida: Qual o melhor roteiro?

- Então me lembrei dos colegas de forum que já vem explorando os caminhos das Américas a um bom tempo e sempre postam suas experiências aqui no forum. Pesquisando e olhando, descobri que o caminho mais provavel que eu achava que era entrar na Bolivia por Corumba/MS seria uma roubada, pois as estradas de Puerto Suáres na Bolivia até praticamente Santa Cruz de la Sierra são lastimáveis.

- Recebi então o roteiro de dois caminhoeiros que trazem maquinas agricolas ai do Brasil para cá, da vizinha Pompéia que fica ao lado de minha cidade e apenas 20km de Marilia/SP. Utilizei o Google Mapas para melhor ilustrar:

- O Primeiro roteiro é entrar na Bolivia via Paraguai, atravessando todo o território Paraguaio e parte do Territorio Boliviano saindo do Brasil por Ponta Porã no Estado de Mato Grosso do Sul. São 2.554km.
http://desmond.imageshack.us/Himg594/scaled.php?server=594&filename=mariliacochabamba.jpg&res=landing

- O Segundo roteiro é pelo territorio Argentino, indo por Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai) e de lá até Posadas, Corrientes, Santiago del Estero, Tucumán, Salta, Jujuy todas cidades da Argentina até chegar a Yacuiba (Tarija) já na Bolívia. De lá segue-se até Potosí; Chegando lá existe outra duvida, subir por Sucre ou Oruro até o meus destino aqui em Cochabamba. São mais ou menos 3200km, quase 800km a mais, porém desconfio que aquela estrada pelo Paraguai também não seja lá grande coisa, compensando enfrentar o techo maior pela Argentina.
http://desmond.imageshack.us/Himg705/scaled.php?server=705&filename=mariliacochabambaviaarg.png&res=landing

- E de qualquer forma, os dois roteiros são em regiões bem ermas e desertas, pois ficam fora da grande densidade populacional daqueles paises, pois aquele territorio do Centro Oeste da America de Sul que inclue o Norte do Paraguai, o Nordeste da Argentina e o Sudentes da Bolivia. são regiões com pouca ou nenhuma infraestrutura, poucos pontos de apoio como hoteis, postos de combustivel e etc.

- Gostaria por favor de algumas dicas dos mais experientes naquela parte do mundo, pois quero fazer minhas viagens de moto e de carro de vez em quando.

- Desculpe pelo longo tópico, após as dicas eu vou utilizar este tópico como diário das viagens.





-

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2012 23:08 #2 por Jordão
Bom não vou te dar dicas e sim um desejo de ótima viagem e que algum forista possa te ajudar nesse teu sonho.
Eu tb tenho um sonho a realizar que é de rodar com minha moto para outros países, talves isso não seja breve pois tenho um filho pequeno e isso me impossibilita no momento.

De qualquer forma te desejo sucesso e boa viagem.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: koros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 15:12 #3 por koros
Valeu Jordão, é uma viagem que quero fazer por prazer mesmo.

- Vai valer a experiência!

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos