Motociclista percorre a América do Sul

03 Abr 2012 10:33 #2 por Jean_SP
Parabéns.... um sonho, que realizarei, fazer apenas uma parte desse percurso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 12:58 #3 por aderpa
Fiquei muito preocupado com esta questão dos policiais pedirem propina!
Pedir propina porque? Havia motivo para isso?
Pode explicar melhor esta questão?

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 15:00 #4 por Diego.Cezar
Eita que é um baita sonho conhecer o continente!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2012 15:42 #5 por Edii
Respondido por Edii no tópico Motociclista percorre a América do Sul
Parabéns, João!Realmente, uma inspiradora aventura, não apenas uma viagem.Se não for incômodo, responda aí:1. A questão da propina na ARG é de fato um problema?2. Valeu a pena optar por uma 250, ao invés de uma 600?Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 09:59 #6 por Mattoso
como foi o planejamento dessa viajem ?? tinha tudo definido ou somente o trajeto?? onde verificou a questão da documentação para entrar em cada pais???

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 15:38 #7 por flgteixeira
Eu e patroa mais dois casais de amigos fomos até a Argentina no Carnaval do ano passado (eu de FZ6, mais uma Rórneti e uma Z750)... No fim do ano um outro amigo tinha feito o trecho até Buenos Aires e me alertou sobre a questão da propina.

É impressionante, basta um leve deslize que os caras brotam do chão como praga! Na primeira vez foi quando chegamos à cidade de Posadas. Liguei o GPS e ele mandou entrar numa rua, que era contra-mão (pqp...). Percebemos e em 30 m fizemos a volta, foi o suficiente para dois policiais de moto brotarem do inferno e morderem 100 doletas de nós... Outra foi na volta, na estrada. Estávamos atrás de um caminhão a 12km/h (!!), com uma reta de uns 15km pela frente (com ótima visão), mas faixa contínua... Dava para passar e não tivemos dúvidas, passamos na faixa contínua com toda segurança do mundo! De novo surgiram da profundeza do esgoto mais policiais e morderam desta vez 40 dilmas... Sério, as estradas são ótimas, a comida é boa, gasta-se relativamente pouco na Argentina, mas os policiais são pho.da...

Mas voltando ao tópico, parabéns João!! Essa semana depois de ler sobre sua aventura resolvemos eu e minha esposa montarmos o projeto Machu Pichu 2015! Me ajude com algumas questões por favor:

- Vc traçou seu roteiro passando por grandes cidades para poder fazer a manutenção na moto ou não teve dificuldades com isso?
- Além da regulagem das válvulas e as trocas de óleo/ filtros, houve alguma preocupação a mais?
- O que vc levou na bagagem? Pneu, óleo, galão de gasolina, filtros, câmara de ar reserva, relação de transmissão???
- Como foram seus gastos, levou $$ em espécie ou gastou mais no cartão?

Abs e parabéns novamente

Fábio

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 13:44 #8 por maiker
Realmente, uma inspiradora aventura, não apenas uma viagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 13:20 #9 por marcparos
Olá João, parabéns pela sua viagem.
Em fevereiro 2010 fui de Ribeirão Preto-SP até Cartagena ( Colombia ) numa Fazer 250.Fiquei um pouco frustrado à época pois não consegui cruzar de barco ao Panamá e seguir até a America do Norte.Agora, estou praticamente adquirindo uma Ténéré 250 pra ver se ponho em ação o prosseguimento da viagem assim que possível.
Caso queira aderir à este meu plano e seguirmos quem sabe juntos nisso, entre em contato para discutirmos o assunto ok
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Parabéns mais uma vez.
Marcos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 13:22 #10 por marcparos
A propósito gente...isso está aberto à discussões e adesões dos demais também ok ?
Sejam benvindos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos