VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA

08 Mar 2012 13:08 #1 por rodes
Ola srs. (as)

eu e alguns amigos estamos tentando organizar uma viagem ao deserto do atacama em março de 2015. parece longe porem é uma viagem longa que necessita de todo um planejamento pois depende da aquisiçao de equipamentos, vestuario e principalmente motos que aguentem o percurso.
dentro desta programaçao estamos procurando colegas que ja tenham ido para trocarmos informaçoes sobre estradas, motos, estadias, melhores e piores percursos, enfim tudo aquilo que possa nos ajudar para que seja uma viagem tranquila e segura.
com relaçao as motos estamos pensando em alguns modelos como bandit 650s, transalp, tdm, shadow, acho que serao suficientes pois como somos amigos e a viagem é para curtir faremos revesamento de motos para nao cansar tanto.

TODOS AQUELES QUE PUDEREM FAZER A GENTILEZA DE NOS DAR DICAS PARA ESTA VIAGEM FICAREMOS MUI AGRADECIDOS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:04 #2 por zluiz
Respondido por zluiz no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
OLa, li seu post e estou interessado a ajudar, Ja estive tres veses nos ultimos tres anos na argentina, estive no atacama ha dois anosna minha opnião ir ao atacama é a melhor viagem pela america latina, pq?nao é longa, uns 6 a 7.000km, ( comparada com o ushuaia por exemplo, que é o dobro pelo menos)o destino é fantastico, o atacama esta entre uns dos melhores destinos do mundoa experiencia de ultrapassar a cordilheira a 5.000 mts de altitude é outro show nao vou alongar-me muito senão....eu mantenho um blog com informações, www.americasdecarro.com.brse dependesse de mim, faria o seguinte:
ponto de encontro em foz do iguaçufoz ate resistencia(AR)(dia um)resistencia ate salta(dia dois)salta ate san pedro do atacama(dia tres)iria e voltaria pelo paso del jama(via asfaltada)e contrataria um 4x4 de apoio.
segue um video qq duvida estou a disposição[TUBE]
[/TUBE]

Jose Luiz
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.americasdecarro.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:36 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
Seja bem vindo ao Motonline José Luiz. Parabéns pelas viagens... show de bola.
Eram abelhas, os insetos que pegaram no caminho??? fiquei imaginando uma cena dessas com a moto, já peguei parecida, mas não chega aos pés do que vcs pegaram. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 08:36 #4 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
Olá Rodes, estive no Atacama duas vezes, a última agora em fevereiro. Precisando, estou à disposição.
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 19:53 #5 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
ola romulo,
com certeza suas experiencias serao muito uteis. em breve entrarei em contato. obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 19:57 #6 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
zluiz, valeu pela postagem. muito legal o video estou passando aos amigos de viagem. espero podermos contar com suas experiencias. com certeza manteremos contato ate nossa viagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 19:59 #7 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
amigos do motonline, se vocês puderem postar suas experiencias com suas motos para nos ajudar na escolha dos modelos mais adequados para a viagem ao atacama, nos ajudaram muito. obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 07:19 #8 por zluiz
Respondido por zluiz no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA

Jean_SP escreveu: Seja bem vindo ao Motonline José Luiz. Parabéns pelas viagens... show de bola.
Eram abelhas, os insetos que pegaram no caminho??? fiquei imaginando uma cena dessas com a moto, já peguei parecida, mas não chega aos pés do que vcs pegaram. rsrsrs


oi Jean, obrigado pelas boaas vindasforam insetos, mas devido a falta de experiencia e empolgação , qudo vimos as diversas nuvens de insetos, achamos bonito passar a 80km/h conclusão, tiramos os ultimos insetos qdo voltamos para o brasil, 30 dias depois, qdo desmontei o radiador de agua e o radiador do ar condicionadoforam milhoes de insetos.abraços

Jose Luiz
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.americasdecarro.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 07:31 #9 por zluiz
Respondido por zluiz no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA

rodes escreveu: zluiz, valeu pela postagem. muito legal o video estou passando aos amigos de viagem. espero podermos contar com suas experiencias. com certeza manteremos contato ate nossa viagem.


Oi rodes, o que aprendi nas minhas viagens pela argentina:nao deixe de visitar varias churrascarias, seja grosso com a policia caraminera, esteja 100% na legislação de transito, cuidado com excesso de velocidade e manobras proibidase, tenha uma otima autonomia no veiculo, sempre que ver um posto de gasolina abasteça,é comum a falta de combustivel, se faltar combustivel procure uma oficina(taller) mecanica e compre no paralelo, mais um videozinho , qdo utilizo a minha reserva de combustivel para poder seguir viagem, pois nos estao todo faltava combustivel ha cinco dias[TUBE]
[/TUBE]
quantos quilometros vc planeja dirigirr por dia?
abraços

Jose Luiz
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.americasdecarro.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 20:42 #10 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
ola zluiz,

suas postagens tem sido otimas, as experiencias que tem nos mostrado sao show, achei os videos dez. gostaria de saber mais com relaçao a documentaçao necessaria para viajar pela america do sul. é necessario seguro internacional? o que necessito para estar regulamentado para cruzar por paises como argentina? agradeço pela contribuiçao, um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 20:45 #11 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
ola zluiz,

suas postagens tem sido otimas, as experiencias que tem nos mostrado sao show, achei os videos dez. gostaria de saber mais com relaçao a documentaçao necessaria para viajar pela america do sul. é necessario seguro internacional? o que necessito para estar regulamentado para cruzar por paises como argentina? agradeço pela contribuiçao, um abraço.

p.s.: pretendemos viajar durante o dia, o total de km vai depender das atraçoes do caminho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 20:49 #12 por rodes
Respondido por rodes no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
ola romulo,

gostaria de saber mais sobre suas viagens ao atacama. se puder nos falar sobre o percurso, poso, refeiçoes, combustivel e sobre o modelo e comportamento da sua moto nos ajudara muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 21:03 #13 por zluiz
Respondido por zluiz no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
a documentação da moto tem de estar em seu nomepode ser cdc(financimento bancario) , fica mais dificil qdo tem o financiamento pelo lesing, pois como o documento do carro fica em nome do banco, é necessario uma autorização do banco, devidamente autenticada,
é necessario contratar um seguro carta verde, eu compro on line e recebo em casa, www.lumaseguros.com.br,uns dez dias antes de viajar, (uma vez comprei o seguro tres dias antes e recebi por via expressa)o ultimo que comprei , custou uns 200 reais para trinta dias, carro,vc pode contratar por diferentes periodos, veja no site da luma seguros.este seguro carta verde é um acordo do mercosul.
eu gosto de viajar de passaporte, é possivel viajar somente com o RG, mas nas fronteiras é mais demorado para quem esta com o RG.conheço pessoas que nao viajam em expediçoes com pessoas sem passaporte, eu tbm nao gosto
Carteira de motorista como no brasil, a PID (permissão internaciona para dirigir) é mito, nao é obrigatorio
a policia qdo para, e é sempre, teve dia que fui parado cinco vezes,apresento o passaporte, carteira de motorista , documento do veiculo e o seguro carta verde.é isso ai , fico feliz por compartilhar o resultado de muita pesquisa,
mas continuo afirmando que é a melhor experiencia na argentina de moto,
é importante vc saber qtos km pretende dirigir por dia, para planejar as paradas,
abraços.

Jose Luiz
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.americasdecarro.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 18:13 #14 por Aclumbático
Respondido por Aclumbático no tópico VIAGEM DE MOTO AO ATACAMA
ooo bixoo, blz??
segue algumas dicas que organizamos e compartilhamos através do nosso blog:acho que vai ser util
Motos:http://erechimatacama.blogspot.com/2011/12/preparativos-motos.html
Pessoal:http://erechimatacama.blogspot.com/2011/12/preparativos-pessoal.html

um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos