Rio de Janeiro & Punta Del Este (Entre Abril e Maio)

22 Fev 2012 15:26 - 20 Set 2013 12:58 #1 por Fred_Tenere
Pessoal, minhas férias estão por vir, deve ser confirmada na próxima semana para meio de abril ou inicio de maio. Com isso, vou partir para a minha primeira grande trip. É uma vontade que sempre tive ao longo desses anos de motociclista. Agora estou em uma fase onde é possivel que ela aconteça. Tem que ser agora.

Terei 25 dias de férias e pretendo gastar 20 dias. Na ida vou tentar não parar para conhecer as cidades do sul, quero aproveitar a euforia para andar o dia todo. Estou planejando parar para dormir 2x. Uma em Curitiba e outra em Porto Alegre. ficarei em Punta e Motevideo os dias que eu achar que devo ficar para conhecer as cidades e até lá se eu descobrir outra cidade que vale uma visita eu incluo no roteiro (aceito sugestões. são muito bem vindas).

Na volta quero vir passeando com calma, conhecendo as principais cidades e desviando um pouco para subir a serra do rio do rastro que segundo relatos, é incrivel. Ainda não sei ao certo onde é o inicio correto, essa parte do plano esta superficial ainda e no momento estou colocando como parada em Criciuma e depois descobrir por lá onde sobe. Acredito que vá até Lages e depois volto até Floripa e sigo por Balneário Camboriú até Curitiba.

Fiz aqui a Ida no google para compartilhar. Depois eu faço a volta que estou pensando e posto aqui.

IDA : http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&gl=br&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=209028729059102826345.0004b72277fe5e5916f46

Ahh um detalhe, vou sozinho a princípio. Sei que ideal seria ir com mais uma moto pelo menos, mas não achei quem topasse a aventura.

Por conta disso, estou na próxima semana adquirindo um spot ( http://la.findmespot.com/pg/ ), para que toda a aventura possa ser monitorada em tempo real via satélite. ele possui um botao de SOS caso alguma emergencia aconteça. Vou deixar alguns telefone cadastrados nele para receberem o meu status de OK ou SOS via SMS. Também terá uma mapa onde a cada 10 minutos ele vai mandar a minha localização e estatísticas da minha trip.

Vou levar comigo tb um galão de gasolina pequeno (não pretendo usar, só para uma emergencia), spray para limpar e lubrificar correntes, uma bateria reserva (tenho um trauma com baterias..) , e pequenas tranqueiras (alicate, arame, elo de corrente, spray para furo de pneu, macarrãozinho.)

Aceito sugestões do que levar, não sou mecânico, por isso não adianta eu levar algo que não saberei t
rocar. E a trip tb não é pesada.

Tenho o seguro da Porto Seguro que fica como plano B. Caso algo saia errado, eu tenho como pedir socorro. Tb vou fazer a Carta Verde pela Porto que sai bem barato e não preciso perder tempo com burocracia na fronteira.

Vou levando os telefones uteis das policias e deixarei em minha carteira alguns telefones de contato.

No mais, to aceitando sugestões. E se alguém aí animar, será muito bem vindo.

Grande abraço gente !!!!



----==== FRED_TENERE ====----

-= TENERE 250 =-

Facebook : Frederico Werly

Twitter : @fwerly

MSN : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

GTALK : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CEL : 8220-0154

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 16:36 #2 por thiago.ras
QUE MANEIRO!!!

Se seu pneu for com câmaras, melhor levar umas reservas.

Leva tbm uma boa câmera com muuuuuita memória e conexão direta em uma saída na moto para vc ligar a camera e não precisar se preoupar com carga de bateria (da câmera, hehehehe).

Essa Serra do Rio do Rastro é mesmo famosa, qq dia eu tbm vou 'passear' por lá, deu vontade de ir contigo mas não vou ter 20 dias tão cedo.

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:39 #3 por Petrel
Fred, te desejo uma otima trip... no forum www.tenereclub.com.br tem um camarada que se chama Rodolfo ele é aqui no Rio e fez no final do ano passado uma Trip de 12kkm com a T250, o cara é gente finissima entra em contato com ele.. se não me engano ele mora em copa. com certeza ele tem muitas dicas pra te passar e vai ficar feliz em te ajudar o cara é 1000%.

www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18...rt=180&hilit=rodolfo
Petrel2012-02-22 19:53:53

Atual: Tiger 800
Rio de Janeiro - RJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 21:44 #4 por Fred_Tenere
Valeu Petrel, eu tenho cadastro lá no TENERECLUB vou mandar uma MP pra ele.
Abração.



----==== FRED_TENERE ====----

-= TENERE 250 =-

Facebook : Frederico Werly

Twitter : @fwerly

MSN : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

GTALK : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CEL : 8220-0154

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 23:05 #5 por CelinhoRJ
Fred, estou na expectativa de ferias em maio e se ocorrer estou planejando dar uns rolés. Quantos km seria essa aventura ida e volta?

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 22:28 #6 por Fred_Tenere
Olá Celinho, vai dar perto de 5000 KM ida e volta mais passeios pelas cidades turísticas.



----==== FRED_TENERE ====----

-= TENERE 250 =-

Facebook : Frederico Werly

Twitter : @fwerly

MSN : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

GTALK : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CEL : 8220-0154

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 07:12 #7 por gildalfer
É um belo passeio.
Boa viagem.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 11:29 #8 por gildalfer
Alô, Fred. Não esqueça que para trafegar pelo Uruguai, deves pedir uma autorização na Aduana. É rápido, fácil e gratuita. O documento mais importante é a Carteira de Identidade oficial.
Um abraço.
Tio Giba

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 22:12 #9 por Fred_Tenere
Um amigo me passou a dica tb de fazer a Carta Verde pela Porto Seguro. Essa tb é importante para rodar por lá.
Valeu aí :)



----==== FRED_TENERE ====----

-= TENERE 250 =-

Facebook : Frederico Werly

Twitter : @fwerly

MSN : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

GTALK : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CEL : 8220-0154

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 06:05 #10 por gildalfer
Eu estive recentemente pelo Uruguai. Fui à Punta del Este, Montevideu e Colonia do Sacramento: Não deixe de ir lá. Fui pelo Chui e voltei por Jaguarão. Daqui de Osório, ida e volta deu 2300 km. A Carta Verde da Porto Seguro é a mais barata.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 14:52 #11 por Fred_Tenere
Isso aí .. como tenho o seguro da Porto, vou fazer por lá mesmo e evitar a borocracia e perder tempo com isso na fronteira.
Melhor coisa e falam mesmo que é bem mais barato.
:)



----==== FRED_TENERE ====----

-= TENERE 250 =-

Facebook : Frederico Werly

Twitter : @fwerly

MSN : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

GTALK : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CEL : 8220-0154

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos