Longa Viagem Moto América Sul

16 Jan 2012 18:59 #1 por r3p!O
Boa galera,

Pretendo fazer essa viagem em FEVEREIRO 2012, mas estou em dúvida se vou até Lima (PERU) via transoceanica ou se vou para o Extremo Sul do continente Terra do Fogo (PATAGONIA), passando por uruguai, chile e argentina.
Gostaria de sugestoes, quanto a locais de hospedagem, pretendo rodar 600km / dia. Seja de TENERE 250 ou BANDIT 1250S.
Ainda não comprei a moto, pois preciso de uma bike de uso misto, viagem e cidade. Sendo que se eu comprar 1 TENERE, mas pre frente posso comprar uma SS pra curtir em trips com os amigos de ate 300km.

Com relação a planejamento, o que é indispensavel?
Condições das rodovias brasileiras e dos nossos hermanos?
GPS funciona bem? Qual modelo/marca vcs recomendam?
*Penso em levar pouquissima roupa e ir comprando nas cidades, a medida que o frio for apertando.
Qual o custo para viajar durante 10 dias, com boa hospedagem. Cama confortavel, local limpo, comida saudavel em um hotel 3 estrelas.

E o principal é a opinião dos q já são veteranos nesse circuito.

Desde já muito obrigado,
Soberano.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 20:34 #2 por cros
Respondido por cros no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Com relação a carta verde:

Não ouço rádio mas como estava no carro de outra pessoa, prestei atenção (vagamente) quando falaram em carta verde de graça.....

Seria pela Porto Seguro, se alguém quiser se informar está ai a dica (provavelmente é pra quem já seguro da porto seguro)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 21:15 #3 por MANDRUVADOIDAO
Não se esqueça de pesquisar quais países exigem o seguro internacional.
Na Argentina, por exemplo, se estiver sem ele leva multa de quase o dobro do valor para tê-lo.
Fica em torno de 100 dilmas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 22:27 #4 por r3p!O
Respondido por r3p!O no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Ja decidi em pegar uma TENERE 250, mas aqui em Salvador, a danada custa 13,5K na cor AZUL que eu almejo.

Se alguém souber onde tem essa moto na faixa dos 12k, fineza avisar.
Caso mais algum nobre forista tenha interesse em realizar essa EXPEDIÇAO, pretendo realiza-la na SEMANA SANTA.

SDS.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2012 15:59 #5 por Lisca
Respondido por Lisca no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Olá r3p!o,Sou novo aqui no forum e acabei de postar uma mensagem procurando alguém para fazer uma viagem pelo Brasil ou pela América do Sul.Qual a data que você está planejando fazer essa viagem?Moro no RJ e pelo que vi você mora em Salvador, então você deve passar por aqui, não?Se ainda der tempo de pegar essa carona, quem sabe não vamos juntos?Tem mais alguém indo contigo?Abraços.Luiz Carlos.

O caminho é você quem escolhe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 18:44 #6 por Sylvio
Respondido por Sylvio no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Prezado Luiz Carlos
Tenho o mesmo desejo de fazer esta viagem pela America do Sul de moto. Já fiz de carro entre Paraguai, Uruguai e Argentina. Tenho 56 anos e tambem já estou aposentado e com tempo para viajar sem pressa. Andei seis anos de Halley davidson 1200 porem não gostei por conta de minha altura 1,85m. Tambem já rodei de shadow 750 e tive o mesmo problema.Tenho que sair para uma XT660 da Yamaha. Como está seu planejamento? eu estou em Recife,PE, porem, já morei no Rio e posso chegar facil por aí. Vamos manter contato. Abs Sylvio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 17:02 #7 por Lisca
Respondido por Lisca no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Beleza Sylvio,Acabei de comprar a minha TA como o povo se refere à Transalp. Ainda não chegou mas está previsto chegar na próxima semana. Vamos planejar essa viagem, então. Temos muito que aprender e pesquisar. São muitos os documentos, carteira de habilitação internacional, etc. Na internet tem um montão de informações sobre o assunto. Vamos tocar pra frente. Será que tem mais alguém interessado em fazer essa viagem, sem pressa?Pessoal, tem alguém interessado em se juntar para fazer essa viagem? Seria ótimo ter mais gente.Abs.

O caminho é você quem escolhe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 20:24 #8 por r3p!O
Respondido por r3p!O no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Lisca e Sylvio,
Ainda não comprei a minha moto pra viajar, estou usando uma Fireblade para dar uns roles aqui com uns amigos.
Mas penso em comprar uma Tenere 250 para fazer essa viagem. Ou entao vender a Fire e comprar uma Vstrom ou F800GS.
Sao muitas as duvidas, de fato, quero uma moto 4cc e boa para viajar...
Vms nos falando e podemos fazer essa viagem no final do ANO. OUTUBRO ou NOVEMBRO, pois exige planegamento.
E sou proletariado. Tenho 29 anos e muita disposição para a empreitada. Ja coletei muito material na INTERNET.
Podemos criar trocar emails...
Abs
Tiago.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 19:56 #9 por storck
Respondido por storck no tópico Longa Viagem Moto América Sul
Aí Lisca.....qual o destino e roteiro?absStorck

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos