Expedicao Fenix - BR/AR/CH ate o Pacifico

20 Out 2011 16:19 #196 por danielks
Valeu Andre!!
Nos veremos em breve!!

Enquanto a proxima nao chega, acho que mtos ja viram, mas vale repetir:

Long Way round....

Que saudade da estrada....... e aquela incrivel sensacao de medo, felicidade, aventura, saudade, perigo, superacao, e todas as outras emocoes, que so uma longa viagem de moto consegue nos proporcionar.....

Ate breve!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 16:24 #197 por Gadz
Quando eu vi essa série eu nem pensava em viajar de moto. Tinha uma moto 250cc com menos de um ano de habilitação...

Aí o vírus pegou!!!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 18:00 #198 por danielks
'E GAdz... e tem o long way down tb.... a primeira vez que assisti, nem sonhava em ter moto... mto menos uma BMW! rrsrsrs.... menos ainda em viajar sobre uma..... o negocio pega mesmo!!!

Ano que vem estou indo pro Sul... dessa vez levo minha namorada... em 2014 estou pre organizando uma FORTE, ate machu pichu, com direito a estrada da morte na bolivia... provavel que tenha ate carro apoio..!!! JA TO com saudade da dor nas costas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2011 15:27 #199 por danielks
BOA TARDE MOTONLINERS!!!!

AOs irmaos do Rio GRANDE DO SUL!!!!

VAMOS NOS ENCONTRAR NO 1º FDS DE MAIO 2012!!!

Estarei por Bento Goncalves e regiao entre os dias 2 e 5 de maio 2012, provavelmente teremos um show (rock,nroll, CLAAAARO), local ainda a definir, com alguns amigos e gostaria de deixa-los avisados para comparecerem.

dia 6 devo tocar ate o Chui!

abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 06:52 #200 por Andre de POA
Bem, ninguem pode falar que não tem tempo para planejar um evento por aqui! Vamos esperar os amigos de São de Paulo..
Abraço

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 11:06 #201 por danielks
FAla Andre!

com certeza!!!

VOlmir, espero que possa dar as caras e rodar alguns KM juntos!

Abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 09:22 #202 por Hanson
Salve Daniel, achei e postei umas fotos do Paso Cristo Redentor que vc vai gostar, da uma olhada!
abração
han

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 20:54 #203 por André RS
Então já temos um passeio de moto para Maio, nos encontramos lá então!!

Grande abraço, Daniel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 10:03 #204 por FlavioC
Daniel,

Muito obrigado por compartilhar conosco essa aventura maravilhosa. Parabéns múltiplos pelas atitudes!!

Fiquei fascinado com os relatos e fotos. Eu, que acabo de conseguir a minha sonhada F800GS, espero um dia fazer parte de uma história bacana como essa.

Abraços!

Flavio

Atuais: F800GS 2012 e Burgman 125 2006

Ex: Mobylette (rsrsrs...), XLX 350, RMX 250, Tornado 250, Shadow 600, Dragstar 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 10:59 #205 por danielks
Obrigado Flavio!!!

incentivo a todos!

abracos GS' ers!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 20:58 #206 por eduyy
Daniel, Parabéns... Entrei hj no forum e comecei a ler este tópico... Faz algumas horas que li página por página e vi os vídeos.

Nada muito a adicionar ao que todos já disseram, a tua viagem realmente é uma inspiração para todos nós apaixonados por moto e por estrada.

Espero poder fazer alguma viagem com Vocês.

Um grande abraço,
Edu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 11:03 #207 por danielks
Valeu Edu!!!

nos encontramos na Estrada!

abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 14:11 #208 por GugaDias
Prezados amigos Motonliners,

Sou Guga Dias do Diário de Motocicleta e desde 2007 publico nossas viagens (eu e minha esposa
Elda) com o intuito de incentivar e partilhar dicas das nossas aventuras de moto pelo Brasil e
América Latina.

Somos apaixonados por motos, por turismo e sempre procuramos associar um pouco de história e
cultura ás nossas viagens. É interessante conhecer um lugar e saber o que se passou em outros
tempos ali, mesmo em destinos no nosso jovem país que já viu muita coisa acontecer.

Nos próximos artigos vou publicar detalhes da nossa última viagem realizada em AGO/SET de 2011,
quando saímos da Baixada Santista (litoral de São Paulo) e percorremos um antigo caminho Inca
até o litoral do Peru - o Caminho do Peabiru

A história deste trajeto é fantástica e teve início antes de Cristo e saiu do Litoral do Peru até o
Litoral de São Paulo, mais precisamente na Baixada Santista.

Desde 12/DEZ estamos públicando artigos sobre esta viagem e vamos abordar temas como o
roteiro, documentação, bagagem, moto e equipamentos, imprevistos, pontos turísticos e muito mais.

Gostaria de contar com o prestígio dos amigos, e me coloco a inteira disposição de quem quiser
tirar dúvidas desta nossa viagem que percorreu o Paraguay, Bolívia, Peru, Chile e Argentina em 52
dias e mais de 13 mil km!

Ainda em tempo... nosso post é Caminho do Peabiru e o MotoTurismo - em Aventurismo!


Abração
Guga Dias
Diário de Motocicleta

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 21:34 #209 por r3p!O
Amigos,

Dá pra fazer uma viagem dessas utilizando uma TENERE 250?

Alguem já fez uma viagem longa com uma moto pequena dessas?

Obrigado.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 22:34 #210 por GugaDias
salve R3p!O

Entre Argentina e Chile existem dois fatores com que se preocupar... primerio a altitude.
Neste trecho você vai subir de uma média de 2.400 m para 4.400 no Paso de Jama... se
a moto não for injetada, o motor vai começar a falhar e em alguns casos pode apagar.
Então carburada não é a melhor escolha.

Outro fator importante, é a autonomia... no Chile em especial existem grandes trechos
sem postos de gasolina... coisa de 250km fácil sem ninguém.
Entre Correientes e Salta na Argentina, existem postos, mas os mesmos são abastecidos
aos sábados, e no domingo não existe mais nada nos tanques... então é preciso parar
em qualquer posto e abastecer, mesmo se vc tiver rodado 5km... pode ser o último posto
com gasolina.
Atente para a capacidade do tanque e boa viagem!

Fizemos (eu e minha esposa) em AGO/11 Paraguay, Bolívia, Peru, Chile e Argentina.
No nosso site existem muitas dicas de estradas, postos, hotéis, pontos turísticos,
custos e muito mais... confira em www.diariodemotocicleta.com.br

Precisando é só escrever...
Abração!
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.355 segundos